Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #8409 por Mauro Renzi Ferreira
Diego, também achei essa Meantime London Stout pouco encorpada. Esperava mais dela em corpo e sabor.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #8410 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Alan Almeida escreveu:

Gostaria de sugestões para uma degustação...

Já que mencionou que são iniciantes e também mencionou o valor pequeno para 5 cervejas, eu sugeriria uma degusta de nacionais dentro de um mesmo estilo. De repente a Standard:

- Bohemia Pilsen
- Devassa Loura
- Eisenbahn Natural
- Baden Baden Cristal
- Backer Pilsen

Ou Premium:

- Eisenbahn Pilsen
- Heineken
- Colorado Cauim
- Bamberg Pilsen
- Bauhaus

Não necessariamente nessa ordem !
Mais
14 anos 9 meses atrás #8413 por Diego Leonardo Lopes
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Diego, também achei essa Meantime London Stout pouco encorpada. Esperava mais dela em corpo e sabor.

Pois é, além de ser pouco encorpada, ela perde em muitos quisitos se compararmos com a guinness, a baden baden stout e a coopers. Acho que, ela é um péssimo custo x beneficio, paguei 23,90, sendo que as outras 3 que mencionei, custam menos de 10 conto, pelo menos em sampa.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8415 por Pablo Maz
Alan Almeida escreveu:

Gostaria de sugestões para uma degustação para umas 8 pessoas, todas (inclusive eu) iniciantes. Se puderem sugerir uma sequência de umas 5 cervejas em ordem de complexidade eu agradeço. PS: Não dá para passar muito de R$30 por pessoa.

Rapaz, eu acho que o Marcussi tinha uma lista de desse tipo...

Talvez vocês pudessem tentar alguns estilos mais populares. Eu sugeriria: weissbier, stout, belgian blond ale, pilsen e India Pale Ale.

1) Weissbier: Franziskaner Hefe-weiss ou ainda Paulaner Kristallklar (aprox: R$ 8,50/500ml)
2) Stout: Baden Baden Stout (aprox: R$ 9,50/600ml).
3) Belgian Blond Ale: Leff Blonde (aprox: R$ 5,00/330ml).
4) Pilsen: Wäls Pilsen (aprox: R$ 6,00/350ml)
5) IPA: Colorado Indica (aprox: R$ 11,00/600ml)

Os preços no Rio andam nessa faixa.
Cada pessoa deveria provar no máximo 150ml de cada, dando uma "limpada" com água, pão ou cream crackers entre uma e outra. Na verdade, 5 estilos é demais pra um dia só, mas também acho assim mais divertido.rs

Ah, você pode procurar informações no guia aí na barra lateral do site (muito educativo) e procurar a avaliação de cada uma dessas cervejas aqui no Brejas pra saber o que seria legal de "procurar" em cada uma delas.

Qualquer coisa estamos aí!
Abs!

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
14 anos 9 meses atrás #8434 por Pedro Fraga
Achei bem boa essa sugestão do Pablo, heim?

E cabe tranquilo dentro dos 30 reais propostos, se for para degustar apenas os 150ml mesmo.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8438 por Diego Leonardo Lopes
Realmente, a Lista do Pabloo esta muito boa, talvéz a única alteação minha seria mudar a baden baden stout por uma cerveja amber, uma devassa ruiva ou uma dado bier red ale ou uma Weizenbock, a eisenbahn ou aventinus. Escrevo isso pq qdo tomei MINHA 1ª guinness lembro do meu comentário até hj: "é essa uma das mais famosas brejas do mundo, que ^#%^%&$#%" rsrsrs, mas meu paladar ainda não estava pronto, hj posso dizer que gosto muito das stouts, diferente das porter que ainda não sou fã rsrsrs.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Diego Leonardo Lopes.
Tempo para a criação da página:0.651 segundos