Degustação do fim de semana...

Mais
15 anos 2 meses atrás #6821 por Fabio Castelucci
Hoje tive sensaçoes distintas... fui do ceu ao inferno!!!
No meio da tarde passei pelo Belgian Beer Paradise aproveitando a dica do Marcussi e foi muito legal, bati um papo com o Xavier que estava me explicando a dificuldade de trazer algumas cervejas belgas para ca (por exemplo, a AMBEV estava com uma greve na Belgica e por causa da crise na europa eles diminuiram a produçao).
Aproveitei e experimentei a Maredsous 6 na pressao (muito boa, por 10,00 foi excelente).
Depois disso agora a noite resolvi fazer uma sessao Schwarzbier (com a Kostritzer e uma Germania Escura), definitivamente nao gosto do estilo, nao tem jeito.... a Germania nem consegui terminar!!!
  • um visitante
Mais
15 anos 2 meses atrás #6826 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Acho que nunca vou me cansar da Chambly Noire, não é uma cerveja intensa, mas me agradou muito talvez pela sutileza. Queria deixá-la pra terça mas não resisti e a derrubei ontem. Fina ! Depois fui de Heineken mesmo.

Pra hoje já coloquei as Baden Baden na fila. Mas por enquanto tô num cafezinho. Tá cedo ainda, né, galera ? Rsss...
Mais
15 anos 2 meses atrás #6828 por Milu Lessa
Sexta fui de bamberg weiss e pilsen. Ontem fui de Bohemia Confraria, que estava comprometida, Hoegaarden, Warsteiner dunkel e HB original. Hj jájá irei de todos os chopps Eisenbahn lá no Brejas, pela metade do preço, que blz!!! :P

Fiquei curiosa, qual a Duvel brasileira??
Mais
15 anos 2 meses atrás #6849 por NNMFKZTRKSJ - 13
Milu Lessa escreveu:

Sexta fui de bamberg weiss e pilsen. Ontem fui de Bohemia Confraria, que estava comprometida, Hoegaarden, Warsteiner dunkel e HB original. Hj jájá irei de todos os chopps Eisenbahn lá no Brejas, pela metade do preço, que blz!!! :P

Fiquei curiosa, qual a Duvel brasileira??

Provavelmente o Claudinei se referiu a Eisenbahn Strong Golden Ale.
Mais
15 anos 2 meses atrás #6851 por Claudinei  
NNMFKZTRKSJ - 13 escreveu:

Provavelmente o Claudinei se referiu a Eisenbahn Strong Golden Ale.

Bingo! É do mesmo estilo da Duvel, apesar que a belga tem suas peculiaridades, como a adição de açúcar e as TRÊS fermentações :ohmy:

Pois bem, sobre a Eisenbahn, esta se apresenta com um dourado mais escuro na taça, e sem o "show de espuma" da Duvel (na verdade, não chega nem perto). É também menos fenólica e mais adocicada que a belga.

A Eisenbahn Strong Golden Ale é uma boa cerveja, e, embora não tenha o mesmo "carisma" da precursora do estilo, tem melhor custo-benefício (paguei absurdos R$ 29,90 em cada garrafinha da Duvel, no Tortula...).

Amanhã vou de Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel...
Mais
15 anos 2 meses atrás #6853 por Claudinei  
Fabio Castelucci escreveu:

No meio da tarde passei pelo Belgian Beer Paradise aproveitando a dica do Marcussi e foi muito legal, bati um papo com o Xavier que estava me explicando a dificuldade de trazer algumas cervejas belgas para ca (por exemplo, a AMBEV estava com uma greve na Belgica e por causa da crise na europa eles diminuiram a produçao).

Para efeito de registro, quebrei a cara no sábado. Dirigi-me alegremente ao Belgian Beer Paradise aqui de Sampa, na intenção de comprar bons exemplares belgas, quando dou com a cara na porta de vidro fechada e com um aviso de que mudaram de endereço. Como fiquei com preguiça de procurar a nova rua, fui no Tortula mesmo. E como cobra caro esse Tortula! As cervejas por lá tão custando os zóio da cara!
Tempo para a criação da página:0.763 segundos