Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 10 meses atrás #6237 por Alexandre Almeida Marcussi
tiago lucas escreveu:

Orval - vou ver se aprovo o sabor "animal" rs., como diria Marcussi

Tiago, checa quanto tempo de guarda tem a sua garrafa. Se ela tiver menos de 6 meses, os aromas lupulados do dry hopping teoricamente ainda estarão fortes demais para que os aromas de Brettanomyces (o tal do aroma "animal") apareçam claramente. Eles vão se intensificando com o tempo. A minha garrafa tinha 1 ano de guarda e, ainda assim, não estava tão marcante.

Sobre a Stella, também gosto dela. Mas acho que ela possui um custo-benefício pouco convidativo, pois se encaixa num grupo de boas American lagers de massa, mas está num custo acima de algumas das demais concorrentes. Além do quê, tem o raio da garrafa verde e do aroma de MBT ("lighstruck") que para mim é bem broxante.

Esse fim de semana provei a Young's Double Chocolate Stout. Interessante, mas eu esperava mais; no frigir dos ovos, fico com a nossa Backer Brown. Para esse final de semana que virá, preparei uma Coopers Pale Ale e uma Paulistância. Vamos ver se rola.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 10 meses atrás #6247 por tiago lucas
Alexandre Marcussi escreveu:

tiago lucas escreveu:

Orval - vou ver se aprovo o sabor "animal" rs., como diria Marcussi

Tiago, checa quanto tempo de guarda tem a sua garrafa. Se ela tiver menos de 6 meses, os aromas lupulados do dry hopping teoricamente ainda estarão fortes demais para que os aromas de Brettanomyces (o tal do aroma "animal") apareçam claramente. Eles vão se intensificando com o tempo. A minha garrafa tinha 1 ano de guarda e, ainda assim, não estava tão marcante.

A que comprei foi engarrafada em 3/12/2008. Deve estar com o mesmo teor de aromas "Brettanomyces" que seu exemplar (?). O que o pessoal reclama da Orval aqui é justamente a excessiva secura, deve ser melhor envelhecida mesmo - até mais do que os nossos exemplares talvez.

A Orval será, aliás a primeira trapista, de fato, que eu tomo.

Sobre as Stellas , talvez tenha tido sorte com os últimos exemplares que comprei, mas elas desceram bem - ao menos em comparação às Itaipavas disponíveis elas se mostraram claramente superiores - pro meu gosto ao menos.
Mais
14 anos 10 meses atrás #6259 por Pedro Fraga

tiago lucas escreveu:
A que comprei foi engarrafada em 3/12/2008. Deve estar com o mesmo teor de aromas "Brettanomyces" que seu exemplar (?). O que o pessoal reclama da Orval aqui é justamente a excessiva secura, deve ser melhor envelhecida mesmo - até mais do que os nossos exemplares talvez.

A Orval será, aliás a primeira trapista, de fato, que eu tomo.

Toma logo essa Orval, náo tenha medo. Eu não acho que ela tenha secura excessiva não. É uma das minhas preferidas.

E sendo a primeira trapista, é bom ter em mente que nenhuma das outras é nem um pouco parecida com a Orval, que é tipo uma ovelha negra da família :)
Mais
14 anos 10 meses atrás #6267 por Pablo Maz
Alexandre Marcussi escreveu:

Além do quê, tem o raio da garrafa verde e do aroma de MBT ("lighstruck") que para mim é bem broxante.

É o que me desanima, hoje, na Heineken, Marcussi (como você bem falou tempos atrás).

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
14 anos 10 meses atrás #6277 por Felipe Ribeiro - Duende
Hoje eu fui de LEffe Brune e de Kasteel Tripel...

Essa ultima eu gostei demais! To meio zonzinho aqui, mas curti demais a breja!
Mais
14 anos 10 meses atrás #6278 por Mauro Renzi Ferreira
Hoje eu fui de... SURPRESA... rsrsrs

Não vou contar ainda. Chequem as avaliações e, em breve, os artigos dos leitores ;)
Tempo para a criação da página:0.643 segundos