- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Tiago, checa quanto tempo de guarda tem a sua garrafa. Se ela tiver menos de 6 meses, os aromas lupulados do dry hopping teoricamente ainda estarão fortes demais para que os aromas de Brettanomyces (o tal do aroma "animal") apareçam claramente. Eles vão se intensificando com o tempo. A minha garrafa tinha 1 ano de guarda e, ainda assim, não estava tão marcante.Orval - vou ver se aprovo o sabor "animal" rs., como diria Marcussi
tiago lucas escreveu:
Tiago, checa quanto tempo de guarda tem a sua garrafa. Se ela tiver menos de 6 meses, os aromas lupulados do dry hopping teoricamente ainda estarão fortes demais para que os aromas de Brettanomyces (o tal do aroma "animal") apareçam claramente. Eles vão se intensificando com o tempo. A minha garrafa tinha 1 ano de guarda e, ainda assim, não estava tão marcante.Orval - vou ver se aprovo o sabor "animal" rs., como diria Marcussi
tiago lucas escreveu:
A que comprei foi engarrafada em 3/12/2008. Deve estar com o mesmo teor de aromas "Brettanomyces" que seu exemplar (?). O que o pessoal reclama da Orval aqui é justamente a excessiva secura, deve ser melhor envelhecida mesmo - até mais do que os nossos exemplares talvez.
A Orval será, aliás a primeira trapista, de fato, que eu tomo.
Além do quê, tem o raio da garrafa verde e do aroma de MBT ("lighstruck") que para mim é bem broxante.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados