Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 11 meses atrás #6033 por Anderson Martins
Pedro Fraga escreveu:

Fabio Castelucci escreveu:

Hoje fui de maudite que estava na geladeira me olhando ha 1 semana ja... duro vai ser tomar 1 so hoje!!!

ô, uma só? 750ml de Maudite dá uma canseira ... rs

Eu provei hoje a St Gallen (cerveja de trigo da Theresopolis? Ainda não consegui tirar essa dúvida. pois achei que fosse mas não diz nada na garrafa). E to aqui agora com uma Salvator que achei na promoção :)

É da Therezopolis sim!!!

Segue matéria de um site de economia que localizei na net... Só ainda não vi pra vender essa daí, onde você comprou???

"Mais uma ‘premium’

Fabricante da Therezópolis Gold, St. Gallen lançará marca homônima no fim deste ano
Tem marca nova no horizonte do mercado de cervejas especiais.
Será lançada em outubro a St. Gallen, bebida premium que levará nome da empresa fabricante da Therezópolis Gold, lançada em 2006. “A St. Gallen trará variações de cervejas de trigo, enquanto a Therezópolis é uma puro malte lager”, conta Marco Antonio Frederico, gerente de marketing da cervejaria.

Antes disso, serão lançadas a puro malte dunkel (escura) e a embalagem short neck (355ml). A St. Gallen quer
crescer junto com o segmento premium, que em 2009 deve atingir 7% do consumo nacional.

“O segmento cresceu 14% em 2008, o dobro do mercado de cerveja. Ainda há espaço”, diz Frederico. Depois de
crescer 30% em 2008, a empresa espera dobrar os resultados em 2009, para quatro milhões de litros. Com
capacidade para produzir 80 mil caixas de cerveja por mês (hoje são 50 mil), a cervejaria quer chegar às 300 mil
caixas.
Para isso, investirá cerca de R$ 20 milhões em 2010."

Fonte:
www.mattosfilho.com.br/br/oglobo150109.pdf
Mais
14 anos 11 meses atrás #6060 por Pedro Fraga
Comprei no Zona Sul (Rio de Janeiro). Acho que todas as lojas da cadeia estão vendendo ...

Achei cara, sou mais beber uma Paulaner rs
Mais
14 anos 11 meses atrás #6077 por Claudinei  
Colegas,

Influenciado por nobres confrades nesse tópico, resolvi matar saudade da Bohemia Weiss...

Minhas impressões básicas:

- Boa formação/duração de espuma;
- Cor palha turva (mais clara que as alemãs do gênero);
- Aroma frutado (banana perceptível);
- Sabor muito leve, refrescante, pouca fruta (a banana do aroma não se repetiu aqui), uma discreta acidez, e baixíssimo amargor (este normal numa Weiss).

Essa cerveja não é ruim, ela "quebra um galho". Mas, por mais boa vontade que eu tenha, ela fica muito aquém de alemãs como Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb, Franziskaner Hefe-Weissbier Hell e Weihenstephaner Hefe-Weissbier...

Lembro, ainda, que não sou nenhum P*** degustador, sou um apreciador amador. E meu nariz é uma porcaria, sinto poucos cheiros, e geralmente uma das narinas está sempre entupida... :woohoo:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #6081 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Claudinei,

A diferença é que a Paulaner custa uns R$ 10,00 pra gente e a Bohemia acha-se até por menos de R$ 5,00, não quero entrar na questão do custo benefício, mas como você mesmo falou, "não é uma cerveja ruim, quebra o galho." Dá pra ser bebida e ter um pouquinho de alegria, né ? Rsss...
Mais
14 anos 11 meses atrás #6083 por Claudinei  
Caro Guima,

Eu diria que a diferença é que a Paulaner SUMIUUUUUUUU!!! (pqp, que saudade dessa breja, adorava ela...)

A ótima Franziskaner, por R$ 2,49 (melhor custo-benefício do mundo, ou quase isso), também sumiu do mapa tupiniquim, como vc havia profetizado. Alguém no mundo disse uma vez "tudo que é bom dura pouco", será que ele(a) estava falando sério mesmo?

Neste cenário, a Bohemia serve como consolo (no bom sentido), concordo contigo...
Mais
14 anos 11 meses atrás #6086 por Pablo Maz
Fábio (Guima) escreveu:

Dá pra ser bebida e ter um pouquinho de alegria, né ? Rsss...

Com certeza dá. Mas vira e mexe eu acho a Paulaner a 6,5 no Zona Sul (Rio), então aí não vale a pena.

Hoje fui de:
87. Estrella Damm
88. AK Damm
89. Summer Lightining Golden Ale

E a já tradicional e adorada Eisenbahn Weizenbock.

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Tempo para a criação da página:0.608 segundos