Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 11 meses atrás #5690 por Lucas F. Zurwellen
Queria conseguir Beervangelizar meu Pai, mas ele é Alemão adepto a Lei da Pureza, pra ele cerveja é Pilsen pronto e acabou!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #5692 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
BOEHMIA WEISS

Olha, não é de todo mal, viu ? Pelo contrário. Até retiro aqui algumas críticas que já fiz a dita; após uma análise mais calma e podendo debater calmamente conclui que trata-se de uma cerveja razoável, e não "ruim" como tive nas primeiras impressões (talvez por sugestão ou preconceito).

Claro que não chega aos pés de um bom exemplar da "espécime", mas pra beber descompromissadamente desce numa boa sim, o que não pretendo é entrar na questão do preço.

Meu camarada que trampa na AmBev apareceu aqui com uma caixinha dela já numa temperatura ok, no copão ficou até bonita, creme amplo de certa forma e com persistência média, amarelona puxando pro dourado e turva. Mostrou aquele aroma característico de banana e cravo mas discreto. Na boca se saiu com um corpo aceitável mostrando boas notas de malte. O que me chamou atenção (tá bom, pode ter sido um devaneio) foi algo remetendo a "marrom-glacé", sabe aquele doce de lata feito com batata doce ? Pois é, achei isso bem curioso (sou suspeito pra falar, eu adoro marrom-glacé de lata).

Mas ai entramos naquela questão: será que peguei um daqueles lotes mágicos ?
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #5701 por Alexandre Almeida Marcussi
Claudinei   escreveu:

a Erdinger não tem o "direito histórico" de produzir uma Oktoberfestbier, direito este reservado apenas às cervejarias de Munique (onde ocorre a famosa festa). Além do que esse estilo é tradicionalmente de fermentação baixa, ao passo que todas as Erdinger são de fermentação alta e com malte de trigo na receita.

Direito de produzir ela tem, o que não tem é direito de vender dentro da Oktoberfest. Mas a Erdinger Oktoberfestbier não é uma cerveja no estilo Märzenbier/Oktoberfest, é uma cerveja de trigo um pouco mais alcoólica e com maltes levemente torrados. É como se fosse uma "märzen de trigo", mas é uma proposta muito diferente de uma märzen tradicional. Eu achei bem interessante, dá uma cara nova à Weissbier de sempre.

Guima, eu acho a Weiss uma das melhores Bohemias. E olha que não sou fã do estilo. Para quem curte uma Weiss mais frutada e adocicada, acho que é uma pedida razoável. Mas também já peguei uma vez uma garrafinha que benza deus, como estava ruim a bichinha...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5710 por Claudinei  
Alexandre Marcussi escreveu:

Direito de produzir ela tem, o que não tem é direito de vender dentro da Oktoberfest.

Eu me expressei mal, de fato ela não tem o direito de participar da festa, conforme disse o amigo do Edu, que, inclusive, acredita ser um produto voltado somente para as exportações...

Faz muito tempo que não bebo Bohemia Weiss, mas já notei diferenças entre alguns lotes (uns melhores que outros). Como tenho bebido muita Franziskaner ultimamente (por aquele precinho camarada de R$ 2,49), fica difícil comparar uma alemã intensa em aroma e sabor com uma versão "tropicalizada" e discreta, como é a nossa Bohemia. Fiquei mal-acostumado com as alemãs... :laugh:
Mais
14 anos 11 meses atrás #5713 por Lucas F. Zurwellen
Das Bohemias a Confraria e a Weiss são as melhores na minha opinião!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #5714 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Pois é, a primeira vez que que bebi a Bohemia Weiss gostei muito, mas foi no princípio da minha beerevangelização, depois provei outras de trigo importadas e quando repeti a Bohemia entrei numas de comparar e passei a achá-la horrível, mas reconheço que estava errado, não é uma cerveja ruim, embora não mostre a intensidade das outras, mas pra beber de bobeira vai que vai, e vai bem.
Tempo para a criação da página:0.681 segundos