Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 11 meses atrás #5568 por Tom Adamenas
Calma cara, você já tentou dar uma busca nos outros empórios? Alto de Pinheiros, Frei Caneca, mesmo no Melograno tem um "mini empório" na entrada. Vale dar uma sondada!
Mais
14 anos 11 meses atrás #5571 por Tom Adamenas
A propósito, minha degustação de fim de semana, como sempre, foi durante a semana :P

Fui numa imobiliária na Vila Madalena e aproveitei a viagem pra dar uma passada no Anhanguera e experimentar alguma nacional bacana. Tomei a Bamberg Rauchbier e a Estrada Real IPA, ambas deliciosas, comd estaque pra Bamberg, que fez por merecer a medalha! Só achei que o estoque do bar tava meio defasado. Quis pegar alguma coisa de outras regiões, ou mesmo brejas bem mais complicadas de achar, mesmo em empórios e me dei mal, tava tudo em falta!

Ainda aproveitei a disposição e fui conhecer o Melograno. Lugar bacana mesmo, muito agradável, com uma carta de brejas muito legal, sem falar que o Edu é uma simpatia a parte. A Paulaner Salvator que tomei lá tava genial, agora quero ver qual é a dessa Tilburg's Dutch Brown Ale :woohoo: Só uma pena que esses ambientes tenham uma tendencia a serem totalmente elitizados. Querendo ou não, é um lugar pra se frequentar muito de vez em quando quem não tem um bolso tão cheio assim.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5572 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Minhas TH jah estão garantidas ate abri um otpico sobre como e onde comprei se a galera quizer e soh ler lah
www.brejas.com.br/cervejas/index.php?opt...iew&catid=16&id=5566

E qual naum foi a minha sorte ao ver que a orval que ganhei da minha irma no natal foi engarrafada dia 13/12/2008 jah tem mais de um ano de garrafa, deve estar SENSACIONAL =]=]=]
Mais
14 anos 11 meses atrás #5576 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato . escreveu:

a orval que ganhei da minha irma no natal foi engarrafada dia 13/12/2008 jah tem mais de um ano de garrafa, deve estar SENSACIONAL =]=]=]

A Orval tem a peculiaridade de ser uma cerveja que passa por dry hopping (adição de lúpulo na maturação) e leva leveduras selvagens do tipo Brettanomyces. Ocorre que os aromas de dry hopping tendem a se atenuar com a guarda, enquanto os aromas típicos da Brettanomyces tendem a se acentuar. Então, assim como eu (que tomei uma garrafa com um ano de guarda), vc beberá uma cerveja menos lupulada e com mais características de lambic. Recomendo vivamente o queijo de cabra para harmonizar, Renato!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #5631 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Ontem voltei de uma visita a cliente e estava quase na hora de buscar meu filho na escola, aproveitei aquela meia horinha e parei num restaurante super bacana que abriu recentemente perto da escola dele, o Raro, no Anália Franco, na esperança de achar novidade, mas de bacana só os pratos que vi no cardápio (e seus respectivos preços) e a decoração do Lugar. Tudo indicava que era excluso da AmBev, mas o que achei interessante é que nem a linha "especial" da Bohemia tinha. Pra não perder a viagem tomei um Brahma Black que só vale a pena pelo visual.

Pois bem, peguei o moleque na escola e naquela vontade de beber uma cerveja bacana, o jeito foi apelar pra Biesky, lá repeti uma Erdinger Urweisse e depois uma 1795 Dark, que achei muito bacana. Aroma super caramelado com notas tostadas, na boca mostra-se cremosa, com bom corpo e um adocicado marcante.
Mais
14 anos 11 meses atrás #5643 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Degustação do fim de semana...
1795 dark tenho vontade de tomar essa
E a König Ludwig Dunkel

Sou chegado nas pretinhas, isos sem dizer na einsebahn dunkel que sempre tomo na presão no BAR BREJAS
Tempo para a criação da página:0.640 segundos