Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 11 meses atrás #4829 por tiago lucas
Alexandre Marcussi escreveu:

Tiago, não é toda cerveja mais rústica que eu gosto, não. Inclusive sou até chegado numas mais delicadas e frescas, para ser sincero. Mas a Orval tem uma rusticidade sofisticada; como eu disse na avaliação, evoca algo como uma aristocracia rústica, mas ainda assim nobre e sofisticada. Até "aroma animal" eu senti. :laugh: Quem puder, faça a harmonização sugerida pelo Mosher (queijo de cabra maturado com cinzas). Vale o preço a mais que vc vai desembolsar pelo queijo. É bizarramente intrigante.

Sobre as pilsner tchecas, não dá para esperar que elas sejam muito marcantes mesmo (a maioria, pelo menos). Quem bebe esperando a intensidade de uma ale mais porreta vai se decepcionar. Depois nos diga o que achou.

Eu geralmente gosto de cervejas com receitas "ame-a ou deixe", tipo a Samichlaus (a malt liquor), a Schlenkerla, acho que a Orval se enquadra aqui (você encontrou nobreza nela - tem gente que viu mais grosseria. Tem notas na casa de 2 para ela no ranking). Creio que se provar irei concordar contigo...quando comprar uma eu digo.

Quanto a Czechvar achei uma cerveja boa - um equilíbrio legal entre lúpulos e malte. Excelente drinkability. Porém (rs.) não creio que faça grande diferença em relação a uma boa "american standard" nacional. Se tivessemos aqui num preço compatível, teria com constância na geladeira (é dificil tomar ales constantemente no calor que faz aqui).

Fico curioso agora pela Wals Pilsen - e por aquela lager escocesa extremamente lupulada.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4841 por Marcus Vinicius
Tiago,

Degustei a Czechvar e a Wals Pilsen no Empório Alto dos Pinheiros na quinta-feira, na companhia do confrade Mauro Renzi.

Cara,

Gostei muito das duas. Mas sinceramente, na minha humilde opinião, a Wals Pilsen foi a melhor cerveja do estilo já tomada hoje!

É extremamente deliciosa!
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4848 por Fabio Castelucci
Marcus, concordo com voce.
Tomei a Wals Pilsen faz um certo tempo e nao vejo a hora de toma-la novamente.
Acabei de experimentar a 1795 e nao gostei muito... a Wals Pilsen e a Czechvar sao bem superiores.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Fabio Castelucci.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4861 por Felipe Ribeiro - Duende
Brasil, um país de tolos!

Me deixa azul de raiva essa carga tributária aqui no Brasil... nem fico procurando preço de brejas lá fora, pra num passar raiva.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4870 por Lucas F. Zurwellen
A Czechvar é Maravilhosa, a Wals não curti tanto e a 1795 ainda ñ tomei!

Mas fldo da minha degustação que foi uma Samichlaus deliciosa!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 11 meses atrás #4872 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu acho a Wäls Pilsen bem mais interessante do que todas as pilsner tchecas que já tomei (Czechvar, 1795, Primátor). A única pilsner que chega perto em complexidade é a Harviestoun Schiehallion, na minha opinião. E ainda assim prefiro a Wäls.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.638 segundos