Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 11 meses atrás #4733 por tiago lucas
Marcussi, fiquei curioso agora com a Orval, quando possível vou garantir a minha. Quando você escreveu sobre "aroma animal" pensei que você estivesse se referindo ao fato do aroma ser "muto bom", "animal" hehehehe. Gosto de cervejas grosseiras e distintas (justamente por isto curto a red ale!), devo curtir a Orval.

Aliás acho estranho o pessoal jamais se referir ao sabor um tanto puxado pro salgado de certas cervejas - só na Orval que li esta referência. Achei, por exemplo, que aquela Kriek Belle-Vue tinha um 'que" salgado - um azedo-salgado.

Enfim, para este f.s. comprei uma Bacchus Framboise - e vou comprar um brie com cereja para harmonizar (o brejas esta me deixando fresco haha). Comprei uma Checkvar também - minha experiência com pilsners nativas , através daquela com nome do século XVIII (1785??1789? hehe), não foi das melhores (não que ela seja ruim, mas também não chega a fazer grande diferença).
Mais
14 anos 11 meses atrás #4758 por Gustavo Almeida
Alexandre Marcussi escreveu:

Estou com uma Orval "engatilhada" aqui em casa para algum dia dessa próxima semana ou da seguinte. Envelhecida por um ano. E, seguindo indicação do Randy Mosher, comprei um queijo de cabra amadurecido com cinzas para harmonizar. Grandes expectativas!

Alexandre

Parabéns. Muita coragem e dedicação. Guardar uma Orval por 1 ano!? Eu não consegui 2 dias!! Por favor conte-nos se valeu a pena.

Abraços
Mais
14 anos 11 meses atrás #4774 por Alexandre Almeida Marcussi
Foi melhor ainda, Gustavo. Eu a comprei já com um ano de guarda (dá para ver pelo rótulo, que indica a data de envase). Pelo preço módico de R$ 17,50. Corre na Adega Biervino que deve ter mais ainda! Na verdade, nunca tinha tomado a Orval antes disso!

Tiago, não é toda cerveja mais rústica que eu gosto, não. Inclusive sou até chegado numas mais delicadas e frescas, para ser sincero. Mas a Orval tem uma rusticidade sofisticada; como eu disse na avaliação, evoca algo como uma aristocracia rústica, mas ainda assim nobre e sofisticada. Até "aroma animal" eu senti. :laugh: Quem puder, faça a harmonização sugerida pelo Mosher (queijo de cabra maturado com cinzas). Vale o preço a mais que vc vai desembolsar pelo queijo. É bizarramente intrigante.

Sobre as pilsner tchecas, não dá para esperar que elas sejam muito marcantes mesmo (a maioria, pelo menos). Quem bebe esperando a intensidade de uma ale mais porreta vai se decepcionar. Depois nos diga o que achou.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #4798 por Pedro Fraga
Eu tenho duas Orval la em casa guardadas faz um ano. Tenho que abrir logo, tenho a impressão que vou preferir ela "fresca" mesmo.

Ah, Bélgica, onde uma Orval no bar custa uns 7 reais... :p
Mais
14 anos 11 meses atrás #4802 por Lucas F. Zurwellen
Acabei ou melhor estou acabando de degustar a "Nó de Pinho", já fiz a avaliação dela para vocês. Algo realmente diferente e interessante essa cerveja!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 11 meses atrás #4818 por Fabio Castelucci
Ontem só tomei Heineken... inclusive depois quando me encontrei com o Mauro mais tarde....
Ele até estranhou quando pedi a Heineken rsrsrsr!!! Mas ja tinha tomado varias, se pedisse algo diferente nao iria aproveitar.
Hoje fui de super bock e corona...
Amanha estou com uma Baden Baden e 1795.
Hoje aproveitei para refazer meu estoque do mes!!!!
Tempo para a criação da página:0.645 segundos