Degustação do fim de semana...

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 dias atrás #4131 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Achei a Guinness num mercadinho perto de casa, há meses não a via por aqui, claro que comprei vááááárias e algumas já estão na geladeira !
Mais
15 anos 4 dias atrás #4133 por Claudinei  
Eu provei a Guinness Draught uma vez, é bem amarga e a formação de espuma por ação do nitrogênio é um show a parte, mas achei o corpo dessa cerveja muito baixo. A stout da Baden Baden é muito melhor.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 3 dias atrás #4140 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Claudinei,

Talvez eu esteja confundindo "corpo". Sei lá, acho a Guinness quase mastigável. Talvez a intensidade do aroma e paladar não sejam das maiores, mas corpo eu acho que ela tem sim.
Mais
15 anos 3 dias atrás #4141 por Claudinei  
Guima,

Eu associo "corpo" à densidade do líquido, que está diretamente relacionada com a quantidade de malte usado. Corrija-me se estiver enganado...

Eu provei a Guinness Draught (a de 4,2% apv, não aquela mais forte) em long neck. Já faz um bom tempo, pode ser que a temperatura da mesma estivesse mais baixa do que deveria. Essa foi minha impressão, prometo prová-la de novo e tirar a dúvida!
Mais
15 anos 3 dias atrás #4142 por Claudinei  
A propósito, este fim de semana estou indo de Bohemia Confraria (pra matar saudade) e pro domingo, Warsteiner Premium Verum (aquela german pilsner feita na Argentina, com bom amargor).

Pro Natal, já que não teremos a Eisenbahn Weihnachts Ale, vou de... Tripel Karmeliet!
Mais
15 anos 3 dias atrás #4143 por Daniel Chamilete
Sexta - Christoffel Nobel (330ml)

Sábado - Skol e Itaipava (Festa da empresa de final de ano)

Domingo - König Ludwig Dunkel (500ml)
Hofbräu Oktoberfestbier (500ml)]

e talvez mais alguma.
Tempo para a criação da página:0.674 segundos