Degustação do fim de semana...

Mais
15 anos 1 semana atrás #4059 por Alexandre Almeida Marcussi
Fábio (Guima) escreveu:

Ontem bebi a Fuller's ESB e fiquei decepcionado [...] Será que peguei um lote batizado ?

Eu acho essa breja um espetáculo, Guima (vide a minha avaliação no ranking). Pode ser que vc tenha pegado uma garrafa meio ruinzinha, ou então não bateu com o seu santo. Vc conseguiu identificar algum off-flavor?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #4065 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Por isso suspeito que essa que bebi estivesse com algum problem, vi as avaliações e a nota média estava em 3,5, a minha ficou em 2,7, o que não considero uma nota má, mas bem abaixo da média. Não creio que seja questão de gosto, comparando com as outras avaliações vi que muitos perceberam madeira, lúpulo, malte, floral, etc. O Maurício chamou atenção para o cítrico bem marcante, mas na que bebi essa característica se sobressaiu a qualquer outra, o cítrico estava sobrando, encobrindo tudo, sem nenhum equilíbrio. Quase não deu espuma, vi nos comentários que o creme dela não é dos mais persistentes e intensos, mas na minha mostrou-se pífio. Na boca não empolgou nem um pouco, muito magra.
Ultima edição: 15 anos 6 dias atrás por um visitante.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 6 dias atrás #4066 por um visitante
Agora estou bebendo uma Fuller's IPA, o creme não é dos mais bonitos, mas o aroma já mostra mais equilíbrio entre lúpulo, malte e alguma flor. Na boca não está muito encorpada nem apresenta cremosidade, tem bom amargor.
Mais
15 anos 6 dias atrás - 15 anos 6 dias atrás #4069 por Alexandre Almeida Marcussi
Guima, pois esse cítrico/frutado característico da ESB (que eu identifiquei como grapefruit e frutas vermelhas, consultando aqui minhas avaliações) é justamente o lúpulo aromático empregado - pelo que eu pude perceber na minha avaliação, pelo menos. Vc encontra isso em outras brejas inglesas. Eu me amarro. Mas realmente, quando eu tomei, vi boa harmonia e equilíbrio com o malte (sobretudo no sabor). Mas, se vc não identificou off-flavors ou sinais de oxidação, é mais provável que não tenha batido com o seu paladar, mesmo.

Em tempo: esse cítrico/frutado do lúpulo também pode ser percebido com nitidez na Fuller's IPA (de novo, de acordo com as minha anotações).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 6 dias atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 6 dias atrás #4072 por um visitante
Mas estava muito forte, Marcussi. Na IPA também notei o cítrico, mas bem mais harmônico no conjunto, mais discreto. Acho que só bebendo outra vez (comprada em outro lugar) pra tirar a prova.
Mais
15 anos 5 dias atrás #4115 por Felipe Ribeiro - Duende
Tá difícil de escolher... chegaram as brejas...

Colorado: Indica, Cauim, Demoiselle e Appia
Londo Porter e Honey Dew...
Guinness eu já tomei, então tá descartada agora.
Hoegaarden não deu pra segurar, tomei no meio da semana. :blush:
Tempo para a criação da página:0.678 segundos