Degustação do fim de semana...

Mais
15 anos 2 semanas atrás #3773 por Lucas F. Zurwellen
Cerveja n° 1000 do Brejas = Bamberg Weizenbock!

Mais Bamberg Rauchbier, Alt Bier e Weiss Bier normal... todas Maravilhosas!

Tomei outras, mas foram velhas conhecidas que foram para que o pessoal que foi comigo conhecer!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 2 semanas atrás #3787 por Daniel Chamilete
EikBier Golden (600ml)
St. Bernardus Tripel (330ml)
Corsendonk Pater Dubbel (330ml)
Gulden Draak (330ml)
Mais
15 anos 2 semanas atrás #3808 por Felipe Ribeiro - Duende
Então pessoal,

Esse fim de semana eu reservei para as que eu comprei no Paraguai, as que eu achei de diferentes lá...

Bebi a Erdinger Dunkel, Krombacher Pils e Krombacher Weizen (não achei no ranking do Brejas, mas eu lamento não saber como fazer uma avaliação dela, gostei! Uma cor muito boa, meio alaranjada, tinha fermento na garrafa ainda, fez uma espuma legal, durou legal, mas o sabor eu não tenho como detalhar a vocês, mas gostei demais dela) e a tal da Devassa que nunca havia tomado...

Quando aprender a explicar melhor o gosto das cervejas eu passo os dados da Weizen.
Mais
15 anos 1 semana atrás #4010 por Daniel Chamilete
Delirium Tremens (330ml) - JÁ TOMADA
Wäls Quadruppel (360ml)
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood (750ml)

E provavelmente umas Skol! =(
Mais
15 anos 1 semana atrás #4011 por Alexandre Almeida Marcussi
Felipe "Duende", primeiramente seja benvindo ao fórum! Se vc está querendo aprimorar o seu "vocabulário" para avaliação de cervejas, a minha dica é que vc comece a beber as cervejas comparando com as descrições habituais do estilo. No Beer Judge Certification Program , um programa de formação de juízes para campeonatos, vc vai encontrar um guia de estilos bem legal, que descreve em detalhes as características esperadas para cada estilo de cerveja. Aí, quando vc for beber alguma cerveja, cheque com antecedência o estilo dela (se não encontrar no rótulo, procure no próprio Brejas), leia o guia e veja se vc consegue identificar algumas daquelas características. Se vc pegar um bom exemplar do estilo, é provável que uma boa parte das características descritas esteja lá. Assim vc vai aprimorando ao mesmo seu conhecimento dos estilos e seu vocabulário! Boas degustações!

Para todos os confrades paulistanos, uma dica de degustação para este final de semana. O Belgian Beer Paradise está com um barril de chope da Tripel Karmeliet que será servido amanhã (sábado), pelo preço de R$ 15,90 por 250ml. Quem conhece a cerveja sabe que é uma bela oportunidade! Eu mesmo tentarei ir, se tiver tempo!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 semana atrás #4012 por Alexandre Almeida Marcussi
Ah, claro, esqueci: para este final de semana, tenho "engatilhadas" uma Super Bock Abadia Rubi (que, pelo que me lembro, puxava fortão no DMS, vou degustar de novo para confirmar) e uma Melograno Uno (cerveja comemorativa do 1º aniversário do Melograno, estou bem curioso pois é uma fruit beer com romã!).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.602 segundos