Degustação do fim de semana...

Mais
15 anos 4 semanas atrás #3331 por Diego Leonardo Lopes
Galera,

Acima de tudo, conversando um dia destes com o Edu passarelli no melograno, o próprio em disse que é muito díficil fazer cerveja com chocolate, que as gorduras que há nos chocolates são grandes vilãs das cervejas, não entrando muito em detalhe técnico até pq o que conheço é bem pouco para dar um explicação técnica.

A backer, tem um aroma de chocolate sim, mas eu achei tb meio artifícial, fornçado como diria o Guima, falo isso pois qdo experimentei a Dado Bier chocolate stout, ela deu um banho em aroma na backer, era notada os tipos de chocolate (amargo e ao leite), e até algo de licor de cacau.

Com a Backer deixa bem claro que é aroma de chocolate, achoque ela atende o proposto, ainda que um pouco forçado.

Agora a do chocolate guarda-chuva rsrsrsrs, isso que é associar cervejas com lembranças da infância.

abs
Mais
15 anos 4 semanas atrás #3332 por Claudinei  
Jean Chris escreveu:

Claudinei,
Realmente degustação com pipoca melhora a cerveja, até porque a pipoca limpa bem o paladar. Aprendi isso em Buenos Aires num Pub chamado Kilkeny onde a pipoca é servida gratuitamente a cada chopp.

Jean,

Quando falei em harmonizar "corn bier" com pipoca, fiz uma referência irônica, considerando que o milho é ingrediente base de ambos. Não imaginava que a empreitada fosse pra valer! :laugh:
Mais
15 anos 4 semanas atrás - 15 anos 4 semanas atrás #3334 por Mauro Renzi Ferreira
Alexandre Marcussi escreveu:

Este final de semana fui pela primeira vez ao Anhanguera, e tomei uma Preta Rita, da S1. Em breve posto as impressões.

Muito bem Alexandre, seguiu meus conselhos, né? Eu [quase] sempre começo no Anhanguera pela Preta Rita, da S1, conforme já postei em algum lugar desse fórum. Não que seja uma maravilha, mas é que foi a minha primeira cerveja da primeira vez que conheci o Anhanguera e acabou se tornando tradição pra mim.

Bom, nesse final de semana, entre algumas outras, ficou o destaque para a minha primeira degustação da Eggenberg Samichlaus, a Lager tipo Malt Liquor mais forte do mundo, com 14% de álcool, que provei numa boa pizzaria (Máfia da Pizza) aqui mesmo no meu bairro, o Jd. Bonfiglioli. Em breve, farei mais comentários a respeito desse restaurante no outro tópico do fórum.
Ultima edição: 15 anos 4 semanas atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
15 anos 4 semanas atrás #3337 por Pablo Maz
Mas o lance do guarda-chuva é sério!
hahahahaha

Ninguém pode discordar que é chocolate vagabundo. Pode ser bom, mas é vagabundo.rs

Muito doce, presente demais, a meu ver. Não achei ruim, exatamente, mas só com drinkability baixa. Acho que ficaria bacana como cerveja de sobremesa e ótima opção praquela pessoa que você sabe que só curte malzbier.

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 semanas atrás - 15 anos 4 semanas atrás #3338 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Sensacional ! Guarda-chuva de chocolate foi do fundo do baú, e eu adorava aquilo na minha infância ! Rsrsrs...

Esse papo de cerveja com chocolate ser difícil de produzir eu já havia escutado, mas imagino que a Backer tenha tecnologia e conhecimento pra isso, acho que pecam ao utilizar essência.

Não bebi ainda nenhuma outra cerveja com chocolate na receita por falta de oportunidade, mas sendo chocolate DE VERDADE acredito que o aroma e gosto não sejam tão artificiais, embora esteja escrito que é aroma "natural" de chocolate. Eu desconheço um produto que leve essência e tenha aroma e gosto fiéis.

No caso dessa Backer, o que senti foi uma sensação de chocolate no início que pareceu bem interessante, mas no decorrer "das goladas" parece que algo açucarado demais vai sobressaindo, algo me lembrou Toddy, Nescau, esses pós achocolatados.
Ultima edição: 15 anos 4 semanas atrás por um visitante.
Mais
15 anos 4 semanas atrás - 15 anos 4 semanas atrás #3340 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Muito bem Alexandre, seguiu meus conselhos, né?

Exatamente, Mauro, lembrei de vc falando que é a sua cerveja "de tradição" para abrir os trabalhos e mandei descer! Não a achei muito boa, tem DMS presente demais, mas em breve posto a avaliação completa e a gente "troca as figurinhas"! B)

A propósito, esse fim de semana tomei de novo uma Original Wexford. Que maravilha, eu tinha esquecido como essa cerveja era gostosa! Bate perfeitamente com o meu gosto. Encontrada então no supermercado por R$ 10, melhor ainda! Estou para dizer que é um dos melhores custo-benefício do mercado, na minha opinião.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 4 semanas atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Tempo para a criação da página:0.620 segundos