Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15514 por Milu Lessa
André Leme Cancegliero escreveu:

Só em Buenos Aires, uma coisa que pude notar é que eles tem muuuuuuuuitas cervejarias artesanais, porém muito poucas fazem algo que seja bebivel. Tomei cada coisa ruim...tomei até mosto gaseificado e envasado antes da lupulagem e da fermentação, é horrível, mas tem coisa boa tbm a Sixtofer IPA, a Gambrinus Pale Ale e a Montecristo Imperial Stout são muuuuuuuuito boas.

Nós temos um número menor de cervejarias, mas a qualidade é infinitamente superior!! Talvez daqui um tempo eles nos passem pois tem muuuuuita cerveja lá, só no Cruzat eu contei quase 150 artesanais argentinas no cardápio.

A cultura cervejeira tbm não esta difundida lá, apesar de terem muito mais acesso que nos, no Cruzat que deve ser o ponto de referência para a cerveja lá, por exemplo, servem todas as cervejas na tulipa. Eu entrei no balcão para pegar uns copos lá para poder me servir, além de fazerem a pergunta se queremos com ou sem espuma ?!?!?! :ohmy: :blink:

Caralho, André, já ia responder seu post de degustação com um belo "que medo de vc", agora é que medo geral! ahuahuhau
Caramba, acho que vc bebeu mais nesses 5 dias do que eu em 15 dias na Europa!! O outro que medo vai pra Argentina, onde perguntam se é com ou sem creme (que pecado, eu e o Guima íamos ter um treco!) e que servem tudo na tulipa! :ohmy:
Aliás, as Antares são boas? Tenho bastante vontade de prová-las! Outra coisa: quanto custa breja lá, é barato? To pensando em dar um pulo na Argentina ano que vem, se até lá minhas finanças não estiverem mais tão combalidas! rsrs
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15518 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, eu já estou mais modesto, pensando em dar um pulo em BH mesmo. Apesar de ter parentes no sul de Minas, eu não conheço a capital deles e meu interesse tem aumentado em virtude de tantos lugares legais que aliam boa cozinha e carta de cervejas generosa.

Pessoal de BH como o Márcio e o Denny que se preparem. Ainda esse ano, se tudo der certo, farei uma visita pra vocês. ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #15524 por Denny Souza
Mauro,

Colocando do pé em BH, so me avisar. Animo até deixar vc me pagar umaSSS cervejas...O rango fica eu faço ! Precisa ter medo nao, pq sou bom na cozinha.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15525 por Denny Souza
Final de semana meu vou show de bola.
A galera me "convocou" para cozinhar a troco de uma quantidade um tanto quando agressiva de artesanais e importadas.
Deguste-a-as, mas nao tenho tido tempo de escrever...

Vai ficar pra prox...
Abrat's
Mais
14 anos 6 meses atrás #15528 por André Leme Cancegliero
Então Milu, eu fui focado heheheheh, tomei mais ou menos umas 40 cervejas diferentes lá. umas 10 por dia, quase sempre meiadas. Umas 3 no almoço, uma no meio da tarde e umas 6 a noite. Tem muito lugar que vende artezanal lá.

Para comprar nos bares elas custam em media 18 pesos (ou 8 reais) eu acho, pela media ser ruim, caro, mas nos casos de acertar a mão, barata!! Como é o caso da sixtofer, otro mundo, gambrinus e montecristo.

Esse negocio do serviço realmente decepciona, já que aconteceu até no Cruzat. Mas se vc for com uma lista pre-estabelecida do que deve beber, vale muito a pena.

Fui no Antares e não gostei muito, acho que vai de cada um. Achei os chopps bem fracos, tinha umas que nem davam para beber. Me falaram que as engarrafadas são melhores, trouxe uma Imperial Stout para tirar a dúvida.

No supermercado é foda, vc se sente roubado no Brasil!!! Comprei Maredsous (330) a 7 reais, La Trape a 16 (750) e Duvel a 22 (750). Pena que ia ficar dificil trazer tudo, se não eu fazia a rapa, no final eu trouxe umas 12 garrafas. Quando for pra eu te mando o meu roteiro, com as coisas que eu achei.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15530 por Lilian Carvalho
André Leme Cancegliero escreveu:

Viche meu final de semana começou na quarta a noite e em Buenos Aires:

Otro Mundo Nut Brown Ale
Otro Mundo Golden Ale
Otro Mundo Winter Ale
Otro Mundo Strong Red Ale
Duff
Barba Roja Orange
Barba Roja Doppelbock
Antares Kolsch
Antares Scottish Ale
Antares Cream Stout
Antares Imperial Stout
Antares Barley Wine
Antares Pale Ale
Antares Porter
Antares Honey Beer
Sixtofer IPA (maravilhosa)
Sixtofer Oatmeal Stout
Sixtofer St Patrick
Gambrinus Pilsner
Gambrinus Pale Ale (ótima)
Gambrinus Stout
Rupestre Roja
Quilmes Stout
Quilmes Red Lager
Quilmes Bock
Quilmes Cristal
Stella Artois
Heineken
El Bolson Escura com Pimienta
Gülmen Weiss
Cardos Oatmeal Stout
Kraken Imperial Stout
Montecristo Imperial Stout (a melhor da viagem)
Salta Malta (o pior qualquer coisa que já tomei na vida)
El Buho IPA
Siete y 1/2 Smoked Bock

É foi uma boa viagem!!!!

Caramba André, realmente vejo que aproveitou bem a viagem... rs ... quando fui a Argentina bebi uma quantidade mais modesta de cervejas por lá... e realmente passei pela mesma situação. :dry:

Tomei a Antares em Mendoza, não sei vc, mas me decepcionei... não achei grande coisa, assim como falam.

Acredita que em um bar do centro de Buenos Aires, o qual não me recordo o nome, perguntamos quais cervejas eles teriam, e como a garçonete viu que éramos brasileiros, nos ofereceu uma Brahma... rs... cômico... afinal queríamos experimentar as locais... lá é tudo de litrão, pouquíssimos bares se importam com tipo de copo ideal, temperatura, espuma, essas coisas essenciais...acreditem! :S

Um lugar que vale muito a pena ir é Bariloche, lá tem muitas e boas cervejarias artesanais... inclusive tem um passeio que é a rota da cerveja, que é bem concorrido...rs
Tempo para a criação da página:0.664 segundos