Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 6 meses atrás #15441 por Mauro Renzi Ferreira
Fábio (Guima) escreveu:

Vocês deveriam beber vinho também, são ótimos e afinal, é tudo fermentado ! Mas sem afetação enochata, hem ?

Ontem, no EAP, finalizei com uma taça de vinho. ;)
Mais
14 anos 6 meses atrás #15442 por tiago lucas
Ah vocês, deviam é beber chá - isto é que é bebida desvalorizada aqui. É sinônimo de remédio. Mas um chá darjeeling, ou outros bons chás, de folhas soltas é tão complexo como uma boa cerveja ou vinho.

Neste fim de semana foi de uma Schlenkerla, algumas KBs e agora estou revesitando depois de muito tempo uma Eisenbahn 5 anos - delícia de cerveja!

O duro é que estou com uma rinite alérgica que não larga do meu pé a semanas e que acaba compremetendo muito o paladar e olfato...nem a Schlenkerla me pareceu com aroma "presente". :blink:

Tenho umas cervejas para provar pela primeira vez aqui, mas vou esperar melhorar.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15445 por Milu Lessa
Fábio (Guima) escreveu:

É preciso variar, hoje tomei dois vinhos muito honestos (os famosos bons e baratos), um francês e um português.

Os vinhos franceses são mais "difíceis", mas ainda existem boas pedidas abaixo dos R$ 40,00, já os portugueses geralmente me surpreendem independente do preço, embora abusem um pouco da madeira (característica que nem encaro tanto como defeito) suas uvas exclusivas e suas combinações (cortes) casam perfeitamente bem com a carga da madeira dando excelentes resultados.

Vocês deveriam beber vinho também, são ótimos e afinal, é tudo fermentado ! Mas sem afetação enochata, hem ?

Guimão, eu já tentei beber vinho e não deu muito certo, não manjo nada (se vc me der um apenas razoável e um excelente não saberei a diferença) mas já vi que a adstringência do vinho não é minha praia, os taninos não são meus amigos! :laugh:
Mais
14 anos 6 meses atrás #15446 por Milu Lessa
Voltando ao tópico, ontem no meu niver aqui em casa fui de: Erdinger Urweisse, bem agradável, essa sim é breja de trigo e não a Erdinger normal, que quase não tem gosto; Old Engine Oil, essa não me agradou, seca e amarga demais, (a Ola Duhb 18, essa sim fez a minha cabeça); Estrada Real, que pra mim tava com cheiro de banana, o Renatão não achou nada de banana, mas disse que tava com um off-flavour que ele não sabia qual era que dava o bendito cheiro; Eisenbahn Strong Golden Ale, uma favorita minha; e Falke Ouro Preto, que dessa vez carregou um pouquinho demais no café, mas nada que comprometesse! :laugh:
Mais
14 anos 6 meses atrás #15449 por Leandro Abrahão
Marcelo, queria saber as tuas impressões sobre as chilenas .... minha empresa é que pretende trazer quatro delas ...

obrigado,
Mais
14 anos 6 meses atrás #15450 por Rafael Pieraço
Findi modesto...

Leffe Blonde
Hoegaarden
Murphy's Irish Red Beer
Tempo para a criação da página:0.627 segundos