Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54757 por Luis Flavio Gomes Machado
A rolha não tem padrão; em muitos exemplares você consegue colocar ela de volta facilmente na garrafa. Ridículo! Cerveja excepcional com um envase que a detona.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Luis Flavio Gomes Machado.
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54760 por Pedro Fraga
Hoje tomei uma Wäls Quadrupel vencida em 2013, com rolha de cortiça. Estava sem contaminação alguma :p

(muito pelo contrário, foi DIFÍCIL PRA CACETE de abrir)
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54761 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Pedro Fraga escreveu: Hoje tomei uma Wäls Quadrupel vencida em 2013, com rolha de cortiça. Estava sem contaminação alguma :p

(muito pelo contrário, foi DIFÍCIL PRA CACETE de abrir)

Tenho um amigo que é bem senhor - está no auge de seus 75 anos - que parou de tomar Wals sob o seguinte argumento: "Eduardo, a cerveja é boa, mas essa rolha é uma palhaçada. Não tenho idade para ficar quase 10 minutos tentando abrir uma cerveja. Não tenho mais a mesma força de antes"
Mais
10 anos 8 meses atrás #54764 por Gabriel Rogel
- gosto muito de sour ales, alguma recomendação?
- qualquer uma de rolha da Wals, são bem boas ...
:P
Brincadeiras de lado... gostei muito do post do Blog ocrueomaltado ... a realidade é dura, mas é uma boa forma de aprendizado para a empresa. Talvez muita coisa tenha que ser revista lá, pq erro durante 10 meses é complicado. Talvez seja uma oportunidade de rever os investimentos feitos e os conceitos que eles tem.

De fato, a rolha me parece mais como enfeite, algo para reafirmar a qualidade do produto e "justificar" de modo subjetivo o preço. Então acho (só acho) que é um erro grave fruto de vaidade... de qualquer modo desejo o melhor pros caras e pro mercado brasileiro, que tem de tudo pra crescer mais e mais ...
Mais
10 anos 8 meses atrás #54765 por Fernando Passos
A propósito, a opção pela vedação com rolha tem caráter meramente estético ou há alguma explicação técnica que justifique?
Mais
10 anos 8 meses atrás #54766 por Odimi Toge
Quando a cerveja é refermentada na garrafa pode gerar muita pressão interna, o que faz das rolhas com gaiola uma maneira eficaz de garantir que o líquido não vaze pelo gargalo. Agora não sei se nos dias de hoje é algo obrigatório visto que muitas cervejas belgas nesta condição vêm fechadas com tampinhas nas versões de 330 ml, mantendo a rolha apenas nas versões de 750 ml. Uma coisa é certa, no caso da Wals as rolhas são pura estética.
Tempo para a criação da página:0.482 segundos