Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Mais
10 anos 9 meses atrás #54169 por Diego Maciel

Odimi Toge escreveu: Encorajado pelas palavras do Pacheco, fui hoje lá no site da Wals e por e-mail relatei o problema sem necessariamente exigir uma reposição.

Para minha surpresa, hoje mesmo fui gentilmente respondido. Segue a resposta:

"Olá Daniel,
Boa tarde. Recebemos com tristeza o seu feedback. Não pense que é bom saber que alguém bebe uma cerveja azeda fabricada por aqui. Não criamos uma receita com tanto carinho para que isto aconteça; Obrigado pela mensagem, somente assim podemos identificar os problemas e ir nos adaptando ao mercado. Infelizmente as cervejas da Wäls arrolhadas, não são pasteurizadas. Alguns fatores aceleram o período de deterioramento da cerveja. É um caso muito raro com a Niobium, mas será um prazer enorme ressarci-lo com outra cerveja. Espero que possamos minimizar o seu prejuízo.
Gentileza me enviar o seu endereço.
Abraços,
José Felipe Carneiro"

Legal da parte deles, mas até quando vão ficar repondo cerveja? Quantas pessoas já passaram por isso e não entraram em contato para relatar o ocorrido?
Mais
10 anos 9 meses atrás #54172 por Odimi Toge
Pois é...
Mais
10 anos 9 meses atrás #54174 por Paul K

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Um desvio do tópico para atentar em um comportamento que pode acontecer no Brasil:

As americanas The Bruery e 3 Floyds fizeram uma colaboração, mas a leva de cerveja foi contaminada, em vez de descartar, a Bruery avisou que iria vender "mais barato", 20 dólares ao invés de 30.

Fonte aqui.

Como mostra o post, não é só isso. Além do preço menor as cervejas devem ficar refrigeradas e tem um prazo de validade até o final de junho, pois segundo eles, a cerveja está boa o consumo, mas uma possível contaminação por lacto pode vir a estragar a cerveja depois de alguns meses. Vale notar que ambas as cervejas tem perto de 15% de álcool o que se não impede com certeza retarda a proliferação das bactérias, a refrigeração também ajuda.

Não sei se concordo com a prática, mas pelo menos está tudo muito bem avisado e esclarecido, quem comprar sabe o que ta comprando.
Mais
10 anos 9 meses atrás #54183 por Fernando Passos
Odimi, sorte sua ter sido atendido. Eu mandei e-mail duas vezes quando tive problema com a rolha da Petroleum e nem uma resposta padronizada eu recebi.
Provavelmente porque foi bem antes do assunto ter 'bombado' aqui no fórum do Brejas.
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #54191 por Odimi Toge
Pode ser mesmo, Fernando. Inclusive mencionei o Brejas no e mail, indicando o meu perfil para que vissem minha avaliação e eventualmente constatassem que sou um degustador relativamente experiente. Acho que esse tipo de informação ajuda a passar mais credibilidade na hora de reclamar. A exemplo do que me ocorreu com a cervejaria Amazon e o ressarcimento que obtive em função de uma cerveja deles que veio com moscas dentro, creio que minha participação no Brejas, bem como a repercussão que esse tipo de coisa cria aqui no forum, foram determinantes para que eu fosse ouvido. Não podemos nos esquecer que, ainda que num grau menor, somos todos formadores de opinião à partir do momento que falamos honestamente sobre nossas impressões a respeito de cervejas. O Brejas é referência no Brasil e consequentemente uma vitrine para todas as cervejarias.

De qualquer maneira não deixa de ser lamentável (se for mesmo o caso), que eles só respondam quem julgam ter credibilidade ou ainda quando vejam um forum repercutindo no Brejas. Deveriam atender a todos, sem distinção. Sobre qual critério usariam para aferir a veracidade do ocorrido - isso não é um problema do consumidor que foi lesado. Eles que criem métodos.
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
10 anos 9 meses atrás #54211 por Fernando Passos
Exatamente Odimi, não posso afirmar mas me parece que há um certo atendimento especial pra quem é blogueiro e/ou participa de algum fórum com certa frequência.

Concordo que não há como eles aferirem quem está falando a verdade ou não. Não tenho mais cópia dos e-mails que eu mandei, mas em nenhum deles pedi algum tipo de ressarcimento ou algo do gênero.
Tempo para a criação da página:0.519 segundos