Contaminação nas cervejas de rolha da Wals

Mais
10 anos 8 meses atrás #54768 por Bruno Moreno de Brito
Odimi as garrafas de 330ml muitas vezes são pasteurizadas para evitar problemas devido a refermentação. Eu gostaria que a Wals parasse de usar rolhas, mas ai é uma opção deles!

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54770 por Fernando M Pacheco
[img size=400]http://http://www.papodebar.com/wp-content/uploads/2008/08/wals.jpg[/img]

link para a imagem.

Em algum momento o pessoal da Wäls considerou lançar suas cervejas sem a rolha. Talvez seja a hora de retomarem a ideia.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54771 por Leandro Rodrigues
É bem verdade que as garrafas rolhadas da Wäls conferem um toque único e diferente, comparado com as demais disponíveis por aqui. Um charme e beleza que se identificaria com a marca desde sua origem até seu substancial crescimento, somado à qualidade da bebida, claro. Talvez por isso a resistência atual de se migrar para as tampinhas (...).
De qualquer forma, parece-me que o problema foi identificado, e muito se deve às justas críticas feitas aqui e em blogs. Fiquemos de olho nos próximos lotes!
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54772 por Pedro Fraga
A Wäls já vendeu elas todas sem rolha. Quando chegaram no Rio pela primeira vez, eram 'todas' (pilsen, dubbel e tripel) assim. Não tenho certeza se a Quad chegou a ser lançada nesse formato - tenho vaga lembrança que cheguei a prova-la assim - mas eu costumava comprar Wäls sempre, pois custavam na época (no mercado Zona Sul, que não é barato) de 5 e 7 reais (as vezes era possível pagar 3 na pilsen e 5 nas belgian style, em promoção). Depois o preço chegou a subir um pouco (ou consideravelmente, algo em torno de 30%). Quando trocaram pra garrafa arrolhada, aí o preço duplicou.

Eu particularmente acho rolha besteira.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leandro Rodrigues
Mais
10 anos 8 meses atrás #54774 por Pedro Fraga

Eduardo Guimarães escreveu:

Pedro Fraga escreveu: Hoje tomei uma Wäls Quadrupel vencida em 2013, com rolha de cortiça. Estava sem contaminação alguma :p

(muito pelo contrário, foi DIFÍCIL PRA CACETE de abrir)

Tenho um amigo que é bem senhor - está no auge de seus 75 anos - que parou de tomar Wals sob o seguinte argumento: "Eduardo, a cerveja é boa, mas essa rolha é uma palhaçada. Não tenho idade para ficar quase 10 minutos tentando abrir uma cerveja. Não tenho mais a mesma força de antes"

Tá certo ele. Ontem eu fiquei mais da metade desse tempo puxando a rolha com um pano de prato, só pra misturar o depósito de fermento todo na cerveja. Eu sinceramente acho que a rolha só serve de fato para aumentar o preço. Estou com as belgas nisso: garrafa pequena na tampinha, se quiser arrolhar as de 750ml, tudo bem.
Mais
10 anos 8 meses atrás #54777 por Rodrigo CR
Se for pela estética e por um diferencial, deveriam adotar a flip-top, como a Hacker Pschorr ou a Bohemia Imperial. Mais fácil de abrir, ainda tem a questão funcional de permitir "fechar" a garrafa para degustar o restante depois.

Daí podiam aproveitar e passar para 500ml, mantendo os preços atuais, é claro... :P
Tempo para a criação da página:0.487 segundos