Imperial IPAs e Barley Wines

Mais
13 anos 10 meses atrás #35056 por Felipe Chehuan
<strong>Marcelo Ricardo Monich escreveu:</strong>

<strong>Renato . escreveu:</strong>

Marcelo isso se aplica em uma IPA que é filtrada ?????

Renato, na verdade você pode deixar sem refrigerar mas o sabor vai continuar mudando aos poucos. Nem sempre para melhor. Já percebi nas minhas IPAS que quanto mais velhas menor o amargor.
Então eu imagino que a cervejaria maturou a cerveja até o ponto ideal e sugere que desse ponto em diante ela seja resfriada para evitar essa perda de amargor.

Mas estou supondo.
Um abraço.
Monich

Na verdade o amagor da cerveja se perde com o tempo independemente da refrigeração, por isso algumas IPAs americanas, vem escrito no rótulo que ela deve ser tomada o mais cedo possível. Tem até um gráfico bem legal que mostra como os sabores e aromas mudam ao longo do tempo de guarda.

A refrigeração tem como intuito impedir o crescimento de microorganismos indesejáveis (Esses microorganismos seriam reduzidos caso ha pasteurização tivesse ocorrido) que causariam a deterioração da cerveja, consequentemente aumentando a vida útil da cerveja, mas é claro que isso leva um tempo, por isso dias ou semanas sem a cerveja estar refrigerada não causa nenhum problema, mas o armazenamento por mais tempo pode ser perigoso.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35057 por Felipe Menezes
Xará, a Pliny the Elder é um exemplo. Aparece escrito em todo seu rotulo "mantenha refrigerada, não guarde".

Vou transcrever o rotulo, que é até engraçado: "Repect the Elder, keep cold, drink fresh, do not age! Pliny the Elder is a historical figure, dont make the beer inside this bottle one. Not a Barley Wine do not age! Age your cheese, not your Pliny! Respect hops, consume fresh! If you must, sit on eggs, not on Pliny! Do not save for rainy days! Pliny is savoring, bot for saving! Consume Pliny fresh, or not at all! Does not improve with age! Hoppy beers are bot meant to be aged! Keep away from heat"
Mais
13 anos 10 meses atrás #35058 por Felipe Chehuan
<strong>Felipe Menezes escreveu:</strong>

Xará, a Pliny the Elder é um exemplo. Aparece escrito em todo seu rotulo "mantenha refrigerada, não guarde".

Vou transcrever o rotulo, que é até engraçado: "Repect the Elder, keep cold, drink fresh, do not age! Pliny the Elder is a historical figure, dont make the beer inside this bottle one. Not a Barley Wine do not age! Age your cheese, not your Pliny! Respect hops, consume fresh! If you must, sit on eggs, not on Pliny! Do not save for rainy days! Pliny is savoring, bot for saving! Consume Pliny fresh, or not at all! Does not improve with age! Hoppy beers are bot meant to be aged! Keep away from heat"

hahahah q maneiro! Não tinha reparado! Acabei de ver aqui na minha também, inclusive no ebay ela e outras IPAs famosas são vendidas mencionado qdo foi engarrada, justamente pra demonstrar q as pessoas comprarão elas frescas.
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #35060 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Felipe e pq as AV não são pasteurizadas e não tem refrigeração nenhuma e não apresentam problemas nenhum ????
Elas usam algum tipo de química ?????
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Renato ..
Mais
13 anos 10 meses atrás #35061 por Felipe Chehuan
Sinceramente não sei, mas também eu acho que essas mudanças não sejam tão devastadoras a ponto de tornar a cerveja ruim, talvez provando lado a lado, a fresca com uma teoricamente já "prejudicada" haja diferenças. De repente após muito tempo em condições de armazenamento ruins, aí sim essa diferença seja suficiente pra comprometê-la.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35062 por Fernando M Pacheco
Recentemente tomei uma AV Imperial IPA. Ela tinha data de engarrafamento de 29/08/2011. Evidentemente não estava refrigerada nem tinha data de validade.
A cerveja não estava perdida, longe disso, mas também não era uma cerveja espetacular, aroma comportado e bastante dulçor.

Para quem ainda não leu, sugiro o último post do meu blog "O mosto crítico" . Não deixem de ler também o comentário do colega Paulo Zanello.
Tempo para a criação da página:0.475 segundos