Imperial IPAs e Barley Wines

Mais
13 anos 11 meses atrás #35118 por felipe camargo
É isso ai, Fraga, é essa cerveja mesmo. Esta muito boa e ficou realmente muito fresca!
Uma perguntinha, foi você quem fez a receita da weissen que eu tomei lá no curso sábado? A cerveja Fraga que esta sendo produzida aqui no Rio em Vargem Grande e ta tentando colocar no mercado, segundo me disseram no curso.
A cerveja estava muito boa e deu pra sentir um finalzinho azedo/ ácido tipo limão ou algo parecido com isso, que deu uma bela quebrada no paladar normalmente muito frutado das weissen na minha opinião. Ficou muito boa mesmo.
Mais
13 anos 11 meses atrás #35119 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Apesar do sobrenome, não sou eu não. Quem faz é o Sergio Fraga (e é uma das melhores weizen que ja tomei, melhor do Brasil sem sombra de duvidas), que não é meu parente :)

Ele tá passando por mil perrengues para conseguir botar a cervejaria funcionando de fato. Burocracia complicadissima, pra não falar demais.
Mais
13 anos 11 meses atrás #35120 por felipe camargo
É... aqui no Brasil é difícil mesmo... O que é um absurdo, mas beleza.

Mas tem que ter essas microcervejarias pra colocar as receitas do pessoal em produção. A confraria me impressionou muito! Tinham três cervejas muito boas!

Essa hi5 que tomei no beerjack é fantástica também! Todas essas tinham que sair engarrafadas, nem qeu fosse só pra cidade do Rio! Hahahahaha
Mais
13 anos 11 meses atrás #35121 por Pedro Fraga
Nunca tomei uma cerveja da Confraria do Marques que não fosse, no mínimo, boa.
Mais
13 anos 11 meses atrás #35122 por felipe camargo
Nos EUA tem muito disso, cervejas que são fabricadas apenas pra uma certa região.

Uns anos atrás fui com a família pro Colorado e tinha uma cerveja chamada Avalanche. Vou lhe dizer que era uma boa cerveja... Não encontrei ela em mias nenhum lugar dos EUA, California, NY, Chicago...

Em NY tem uma seleção enorme de cervejas produzidas ali mesmo na região, em Jersey por exemplo (tem uma microbrewry lá que faz uma red ale muito legal que vende em qualquer farmácia, lá tudo é vendido em farmácia, hahahahaha). A exemplo da Brookling Brewery, que é ali do estado mesmo e tem muito chopp deles rolando por ali, só que essa é exportação, tem em um monte de lugar.

A gente aqui no Brasil podia começar a fazer chopp pra comercialização de cervejas especiais no entorno da fábrica, tipo entrarmos aqui no bar e ter uma cervejinha mistura clássica E uma brahma...

Quem ta fazendo isso é a Bamberg, pelo que eu to vendo...
Mais
13 anos 11 meses atrás #35123 por Pedro Fraga
É bem por aí mesmo, Felipe.

A produção de maior parte das cervejarias de lá você só vai achar pela região da cervejaria. Porque senão encarece, aumenta os custos, faz uma distribuição capenga e com cerveja sem condições ideais.

O Brasil ainda tem muito espaço pra crescer nisso, muito mesmo. Mas o direcionamento e a mentalidade vão ter que mudar pra isso acontecer.
Tempo para a criação da página:0.535 segundos