Imperial IPAs e Barley Wines

Mais
14 anos 2 meses atrás #34932 por Marcelo Vodovoz
nossa, esse tópico misturou 10 assuntos em 3 páginas, hehe.
tbm acho q a pasteurizaçao nao afeta tanto o aroma herbal e fresco do lúpulo. a 3 Lobos american pilsen é uma lager pasteurizada que nem tem tantos IBU e tem o lúpulo muito presente no aroma e sabor.
Mais
14 anos 2 meses atrás #34933 por Felipe Chehuan
Dei uma pesquisada aqui, e no The Oxford Companion to Beer, ele diz mais ao menos isso msm sobre o frescor da cerveja e não especificamente do lúpulo. Segue aí o trecho: "Pasteurization can adversely impact flavor by accelerating the “staling” or “aging” of beer. Staling is a natural phenomenon, the result of relatively slow chemical changes to the beer components with time, particularly if any quantity of oxygen is present in the beer at the time of filling the beer container. The application of heat during pasteurization increases the rate of the chemical changes."
Mais
14 anos 2 meses atrás #34949 por felipe camargo
Fala ai renato.

O que eu queria saber pe onde vende o chopp da Vixnu, não a garrafa... Entendi que a garrafa ainda não estava a venda, mas o chopp sim. O próprio Gil, que falou incialmente dessa cerveja, falou que tomou no colarinho, mas não consegui encontrar ainda. Então queria saber se ele, ou qualquer outro, saberia onde tomar o chopp.

Mas, uma outra forma interessante de fazer a comercialização dessa cerveja poderia ser por meio de Kegs de 5 litros... Não sei qual a faixa de preço para este tipo de distribuição, mas acho que pode ser bem menor que o trabalho de produção, armazenagem, transporte e novamente armazenagem todo refrigerado. O que vocês acham?
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #34950 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Kegs de 5 litros precisa de pasteurização tb, veja que é cerveja em barril e não chopp.

Já no caso do Vixnu não pasteurizada não seira solução nenhuma, o transporte teria que ser refrigerado tb.

Uma coais que eu não entendo eh como as Anderson Valley não pasteurizadas que vem do EUA não precisam de transportes refrigerados???
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 2 meses atrás #34951 por Gil Lebre Abbade Franco
cara, esse chope já esteve diversas vezes no Rio, seja como Double Indica ou como Vixnu, inclusive naquele encontro que teve que você participou, se não me engano.

mas aqui no Rio é assim, os bares fazem rodízio, estão sempre variando e engatilhando chopes diversos. semana passada vi os chopes Hi5 e Bierland Imperial Stout no Colarinho, ontem fui lá e não tinha mais.

tenha paciência e espere ele retornar ou vá se contentando bebendo uma Perigosa ou uma Hardcore IPA, similares do estilo.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
14 anos 2 meses atrás #34952 por felipe camargo
Não tem nenhum tipo de conservante ou então não é embalada a vácuo?

Quais outras opções de armazenamento a vácuo? Achei que o keg seria... No caso, para resolver esse problema da Vixnu teria que ser uma dessas embalagens, tipo barril de chopp
Tempo para a criação da página:0.462 segundos