Imperial IPAs e Barley Wines

Mais
13 anos 10 meses atrás #34730 por felipe camargo
Fala ai galera do Brejas!

Como sou um aficionado em IPAs, principalmente as Imperial IPAs, resolvi criar este tópico para saber mais sobre esses dois tipos de cervejas acima.

Lupuladas, amargas, encorpadas, fortes, em última instância servem mesmo é pra te deixar dopado em três copos no máximo :woohoo: . Mas uma boa Imperial IPA ou Barley Wine sempre é um prato cheio pra quem gosta mesmo é de um torresmo e não pensa em salada! Hahahahaha.

Aqui no Brasil conheço duas imperials: Perigosa (já tomei e sou muito fã da cerveja!) e a Ithaca (nunca tomei e pretendo tomar em breve).
Fora do Brasil, conheço básicamente a Hardcore IPA (e nossa... Que cerveja! Tomo um copo dela inteiro sem respirar só sentindo aquele paladar amargo na parte da tráz da língua!) e tenho informações, pois já lí em alguns lugares e vi um vídeo, sobre a DogFishHead 120.

Enfim, gostaria de saber dos senhores os melhores exemplares desses dois tipos de cervejas e onde posso encontrar aqui no Brasil (se possível, no Rio de Janeiro)!!!

Abração galera! :P
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #34731 por Marcelo Vodovoz
peraí, ithaca é imperial stout. barley wine eu citaria como exemplo thomas hardy's, horn dog, monster ale...
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
13 anos 10 meses atrás #34733 por felipe camargo
WOW! Pra você ver como eu nã sei nada dessa Ithaca mesmo... Nunca provei, nem cheguei a pesquisá-la, como você pode perceber... Achei que fosse algo como uma "super-indica" hhahahahaha

A monster eu já tomei, achei muito boa. Apesar de já ter lido artigos falando que ela é média...

Mas, por favor, continue com as indicações, estou tomando nota! Hahahaha
Mais
13 anos 10 meses atrás #34734 por Gil Lebre Abbade Franco
a Ithaca é uma Imperial, mas não Imperial IPA, e sim, Russian Imperial Stout.

modelos disponíveis no Brasil que me recordo:
-Imperial IPA Anderson Valley
-Rogue XS Imperial India Pale Ale

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 10 meses atrás #34735 por Gil Lebre Abbade Franco
indicações de Barley Wine também ??

-Schmitt Barley Wine
-Baden Baden Red Ale
-Fuller's Golden Pride
-

*Felipe, as IIPAS e BW que citei são as que vendem-se no Brasil.
Vc quer referências lá de fora tbm ??

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 10 meses atrás #34736 por Luís Flávio de Souza e Silva
A "Super-Indica" que vc citou existe e está sendo lançada: se chama Vixnu. Tomei dela há mais de 1 ano, quando ela ainda estava em testes, e até hoje é a melhor cerveja nacional que eu já tive a oportunidade de experimentar.
Tempo para a criação da página:0.504 segundos