Imperial IPAs e Barley Wines

Mais
13 anos 10 meses atrás #35099 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Não que seja ruim Gustavo, pelo menos eu nunca vi nenhuma gafe deles, mas acho que poderia ser melhor de conteúdo tendo em vista que eh um site que dá para ver que tem um certo investimento por trás.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35103 por felipe camargo
Minhas AV imperial IPA estão chegando agora por correio do Mamae Bebidas, junto com hardcores e perigosas.

Tomei esse fim de semana a Hi-5 dark IPA. Cerveja espetacular!

Aliás, esse fds também tomei minhas primeiras cervejas de fabricação caseira. Fui fazer o curso da confraria do marquês e lá foram servidas cervejas de produções caseiras deles mesmo. Claro que esses caras sabem fazer cerveja muito bem! Mas eu percebi uma diferença absurda com relação as cervejas, digamos, "industrializadas", mesmo que especiais.

Parece que o amargor é mais saboroso, o lupulo é beeeeem mais presente. A cerveja fica mais picante, sei lá... Claramente devido o lúpulo mesmo. O aroma é quase de uva... MUITO BOAS!

Fiquei muito bem impressionado, tanto com as produções do pessoal da confraria como com a Hi-5, que foi feita por um pessoal aqui do Rio e tb é caseira.

Depois dessas experiências fiquei convencido de que tenho que começar a fazer cerveja em casa que vale muito a pena...
Mais
13 anos 10 meses atrás #35107 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Felipe e um perfil de praticamente TODOS os cervejeiros caseira a ALTAS doses de lúpulo, mas eu ainda acho que TODAS as cervejas ficam com mesmo sabor.

TIPO uma IPA e uma ESB que usam o mesmo lúpulo, feitas em casa, parecem a MESMA cerveja. Eu não entendo esse padrão.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35108 por felipe camargo
Deve ser alguma coisa relacionada com os ignredientes em si... Talvez tenhamos poucos tipos de lúpulos aqui no brasil e tal...

Mas uma coisa que eu percebi é que a Hopium da Confraria é muito diferente da Hi5 da Duas Cabeças... Percebi muitas diferenças também entre a própria Hopium (no caso lá summer Hopium, uma versão da hopium, só que, digamos assim, mais fraca) é muito diferente da red ale confraria, assim como a fraga weiss que tb é muito boa.

Eu percebi uma coisa como um lúpulo "fresco" em todas elas... A wiessen menos, mas mesmo assim, tinha uma coisa mais viva no sabor.

Por isso gostei tanto...

Você acha que pode ser uma questão de restrição com relação a acesso a variedade de produtos? Ou você acha que é a questão do processo em si que é muito parecido e fica uma coisa muito igual???
Mais
13 anos 10 meses atrás #35116 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Felipe,

a Summer Hopium, se me lembro bem, além de ser menos alcóolica que que a Hopium, foi lupulada exclusivamente com Citra em flor, se eu me lembro bem do Maurinho e do Andre contando outro dia.

Mas em termos gerais, como são feitas para beber o mais frescas possíveis, o lúpulo vai estar muito mais vivo que em cervejas engarrafadas 12 meses atrás que viajaram de navio debaixo do sol.

E a gente tem diversos problemas com lupulo no Brasil: os importadores volta e meia vendem lupulo de 2 anos atras pra gente, é quase impossível conseguir algo da safra do proprio ano, etc etc.
Mais
13 anos 10 meses atrás #35117 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Imperial IPAs e Barley Wines
Renato,

não existe padrão.

O que existe é que tem gente que tenta fazer receitas encaixando perfeitamente dentro de um estilo do BA/BJCP e tem gente que deixa isso de lado e prefere fazer como quiser. Eu prefiro cerveja boa.

Mas se existe um padrão de sabor de lupulo nas cervejas, pode ser preferencia pessoal ou até mesmo disponibilidade de lupulo. Lembrando que para cervejeiros caseiros, pagamos por volta de uns 30 reais por 250gr de uma variedade e lupulo, que dá pra render uns 8-10 levas tranquilamente, se for usado em conjunto com um outro, por exemplo (e em cervejas bem lupuladas).

Eu vou lupular bastante com Cascade e Galena que eu ainda tenho bastante no freezer rs
Tempo para a criação da página:0.502 segundos