Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24967 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Estava dando tratos à bola, pensando se o Marcussi estava a par dessa discussão aqui e eis que surge esse post épico dele. Bom, valeu a espera, só posso dizer CLAP CLAP CLAP! Parabéns pela ótima análise do mercado nacional de cerveja artesanal/especial/importada, right on the money! ;)

Quando lançaram a São Sebá, umas das poucas cervejas a respeito da qual aparentemente todos aqui concordaram ter preço absurdo, eu propus que todos aqueles que achassem que o preço era absusivo não a adquirissem, pois apenas reclamar do preço não adianta e não muda nada. Não sei quantos efetivamente deixaram de comprá-la, mas acredito terem sido poucos. Eu sei que reclamo bastante (e não só de preços), é fato, mas procuro manter ao menos uma postura coerente com o que digo, tecla em que vive batendo o confrade Renato. Não comprei a São Sebá e nunca comprei nenhuma cerveja que custasse acima dos 25 euros que eu paguei na Blauw 2001 que bebi no Delirium Cafe, esse é o meu teto pra cervejas, não pq eu não possa comprar uma cerveja que custe mais do que isto, eu posso, mas simplesmente me recuso a fazê-lo e ao comprá-las ficar alimentando a especulação e a escalada cresecnte de preços do mercado. Por isso que até hj não comprei a Lust; a Prestige eu só tomei pq ganhei de presente de niver do Marcussi, que a achou numa promoção fabulosa por menos de 30 paus; a Malheur Brut que tomei no final do ano eu ganhei da Mamãe bebidas; a DeuS bebi na Bélgica; a Malheur Dark Brut morro de vontade de provar e a Wäls Brut idem; a Ola Dubh 40 só tenho pq ganhei de presente do pessoal do BB e assim por diante com todas as cervejas caras (que custam mais de 50 reais, antes que me perguntem o que eu chamo de caro).

O que eu noto é que o pessoal reclama do preços, mas continua comprando, o que sinaliza ao mercado que o preço praticado é aceito pelo consumidor, mesmo que a contragosto, daí com certeza os preços nunca vão abaixar, mesmo se um dia os impostos e as taxas de importação (algozes sempre levantados aqui) caiam ou que o mercado de cervejas especiais cresça muito, o que efetivamente vem acontecendo.

Mas plus ultra, uma situação mais alarmente ainda, a meu ver, é aquela das pessoas que nem sequer reclamam mais e aceitam resignadamente o preço das cervejas, qualquer que seja ele, afinal esse é o "custo Brasil" e ainda acham que quem reclama é inconveniente e exasperante. Desse jeito, aí é que as biére brut nacionais custarão sempre em torno de 100 paus, as cervejarias artesanais continuarão lançando uma breja especial que custa de 50 pratas pra cima e tudo que é cerveja importada chegará aqui custando no mínimo 5 vezes o seu valor original, isso quando não chega a 10 vezes, caso da DeuS em alguns estabelecimentos. :S
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24968 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Milu Lessa escreveu:

Falou tudo, Pedro, eliminar o middleman! Sonho em ver as artesanais vendendo diretamente em supermercados, não apenas em bares e empórios, com certeza o preço final seria bem mais camarada.

Nada contra empórios, Milu :)

Eu mesmo quero abrir um, mas não quero ter que comprar a cerveja de um distribuidor: tem que ser diretamente do fabricante ou da importadora.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24969 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Mandei e-mail pro José Carneiro.
Seu eu ganhar a Brut, vou no EAP dividir com vocês para que mais pessoas possam experimentar e postar seus relatos aqui :)

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 mês atrás #24976 por Milu Lessa
Pedro Fraga escreveu:

Milu Lessa escreveu:

Falou tudo, Pedro, eliminar o middleman! Sonho em ver as artesanais vendendo diretamente em supermercados, não apenas em bares e empórios, com certeza o preço final seria bem mais camarada.

Nada contra empórios, Milu :)

Eu mesmo quero abrir um, mas não quero ter que comprar a cerveja de um distribuidor: tem que ser diretamente do fabricante ou da importadora.

Verdade, os distribuidor é o verdadeiro middleman, Pedro. Confesso que no meio do ano passado até eu estava acalentando a idéia de abrir um empório! hehe Quis dizer que não gostaria de achar as cervejas somente em empório e bares, podendo encontrá-las tb em lugares mais populares como supermercados, por exemplo.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24978 por Milu Lessa
Opa, André, tb já mandei o meu e se eu ganhar divido com o pessoal da CCC pra divulgar a cerveja e mais gente poder conhecer e avaliar! :laugh:
Mais
14 anos 1 mês atrás #24980 por José Felipe Carneiro
Amigos,

Interessante! Esse post lançou em tese uma questão que todo mundo custa a entender. Mercado x Preço.

Meu irmão Tiago Carneiro, que é responsável por toda a parte admnistrativa e burocrática da Wäls teve a brilhante idéia de dialogar e explicitar a todos os interessados a visão de Mercado através da ótica da nossa cervejaria. Então já liguei para o Paulo do EAP e provavelmente na semana próxima faremos uma pequena palestra gratuita para explicar o que está acontecendo no nosso País relacionado a preços, tributos, idéias e realizações no meio cervejeiro. Gostaria que todos que estão aqui participando desta "manifestação" estivessem presentes neste evento que realizaremos! E é claro, ainda para falar um pouco da Wäls Brut!

É de extrema importância que saibam que o intuito único da Wäls ao realizar tal palestra é deixar o consumidor a par de toda a situação burocrática que tem incidido na vida de uma cervejaria.
Aproveito a ocasião ainda para sortear a tal Wäls Brut que aqui neste mesmo fórum mencionei e no momento 13 pessoas já me enviaram seus dados para sorteio.

Para toda cervejaria é mais que essencial ter o cliente ao seu lado,mas mais ainda quando ele realmente demonstra ter conhecimento e propriedade do que está falando!

Abraços,

José Felipe Carneiro

Obs: Assim que o Paulo EAP nos retornar, informaremos dia e hora desta nossa "discussão cervejeira"!
Tempo para a criação da página:0.473 segundos