Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás #24954 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Pedro Fraga escreveu:

Aproveito para lembrar que a Malheur Brut custa mais ou menos a mesma coisa na Bélgica. E que o antigo importador dessa cerveja (que trazia ela para cá uns 3 anos atrás, mais ou menos) fazia com que ela chegasse ao consumidor final no Brasil por R$60,00 (se não me engano, cansei de ve-la por esse preço no NonoBier).

Pedro, quem traz agora é a Tarantino. Era outro o antigo importador? Engraçado que embora tenham valores similares na Bélgica, a DeuS sempre custa bem mais caro aqui, será que os custos pra trazê-la tb são mais caros? ;)
Mais
14 anos 1 mês atrás #24955 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Independente da questão [preço], que é sempre pertinente SIM - afinal, é um componente importante na consolidação de uma cultura cervejeira brasileira - gostaria de manifestar a minha ADMIRAÇÃO pela postura elegante e transparente do José Felipe nas suas intervenções nesse forum. Diferente de outros, que acham que quem consome suas cervejas não está a altura de criticá-las, o José Felipe matou no peito e demonstrou respeito e educação com seus clientes. Parabéns!!!

Já em relação ao preço da Wäls Brut, mesmo sendo eu um crítico contumaz do alto preço das cervejas especiais brasileiras, confesso que não me assustei quando soube que cada garrafa custaria 100 reais. Afinal de contas, é o preço médio do estilo, não é? É claro que seria bem melhor que custasse o que custa uma DeuS na Bélgica, mas a verdade é que não somos a Bélgica. E não adianta querer transformar o Brasil na Bélgica reclamando do preço da cerveja. O buraco é bem mais embaixo e todos sabemos disso.

Enfim, mandarei o e-mail pro José Felipe agora mesmo. :)
Mais
14 anos 1 mês atrás #24956 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Fabian Ponzi escreveu:

Independente da questão [preço], que é sempre pertinente SIM - afinal, é um componente importante na consolidação de uma cultura cervejeira brasileira - gostaria de manifestar a minha ADMIRAÇÃO pela postura elegante e transparente do José Felipe nas suas intervenções nesse forum. Diferente de outros, que acham que quem consome suas cervejas não está a altura de criticá-las, o José Felipe matou no peito e demonstrou respeito e educação com seus clientes. Parabéns!!!

Fabian, concordo plenamente, já elogiei a postura do José Felipe em outro post, mas a sua colocação ficou tão boa que faço das suas as minhas palavras tb. Parabéns ao José Felipe!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24957 por João Gabriel Margutti Amstalden
Muito interessante o seu posto Pedro. Talvez o Brasil esteja no caminho errado mesmo.

Se não me engano, esses dias li um artigo do Bazzo comparando o mercado brasileiro com o Italiano, no blog da Bamberg.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #24958 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Milu Lessa escreveu:

Pedro, quem traz agora é a Tarantino. Era outro o antigo importador? Engraçado que embora tenham valores similares na Bélgica, a DeuS sempre custa bem mais caro aqui, será que os custos pra trazê-la tb são mais caros? ;)

Eu sei, mas eu tava tentando não dar nome aos bois rs

Não me recordo quem era o importador, mas era outro sim. Aí ficamos um par de anos sem ter as Malheur no Brasil, até a Tarantino assumir.

E já reparou no mais engraçado? Em matérias sobre a DEUS, mesmo que cite o processo champenoise, o foco do comentário/reportagem é sempre o valor... (ou porque é gritante, ou porque é absurdo, ou porque é o maior atrativo)

Tendo dito isso, minha preferida entre as duas cervejarias é a Malheur Dark Brut disparado.

E dada a qualidade dos produtos que conheço da cervejaria, não tenho a menor dúvida que a Wäls Brut tem potencial para ser superior a todas elas.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24959 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Muito interessante o seu posto Pedro. Talvez o Brasil esteja no caminho errado mesmo.

Se não me engano, esses dias li um artigo do Bazzo comparando o mercado brasileiro com o Italiano, no blog da Bamberg.

João,

Não acho que seja necessariamente errado não. Pode ser o caminho viável ou, talvez, o caminho menos complicado.

Mas espero que surjam cervejas mais direcionadas pro dia a dia, que as cervejarias consigam reduzir seus custos com o tempo e com o crescimento, que surjam novas micro cervejarias com ambições de mercado diferentes, que as cervejarias eliminem o "middleman", que encontremos cervejas em lugares menos exclusivistas ...

:)
Tempo para a criação da página:0.509 segundos