Milu Lessa escreveu:Davi, só vira discussão de preços quando a cerveja é cara, o que infelizmente ocorre com grande parte das cervejas sobre as quais se posta.
Mas cara em relação a que?
Exemplo, eu paguei o preço da DeuS e não me importei nem um pouco, paguei os R$75 pela dose de Utopias dando risada. Mais de uma vez tomei Lust e Lust Prestige sem me importar com o preço. Mesmo ganhando a Black Rapadura da Colorado num sorteio, eu comprei a Ithaca e tomei achando que vale cada centavo também. Acabei de fazer o pedido da Wäls Brut, com caixa e tudo.
E to LONGE de nadar dinheiro, hehe. É o preço que se paga (em cerveja e OUTRAS COISAS) por morar no Brasil, infelizmente.
Para mim, são preços elevados sim (em relação aos preços praticados em outros países), mas estou disposto a pagá-los (pois não estou em outro país). O que para uns pode ser caro, para outros pode valer a pena.
Tenho certeza que se o Sam's Club trouxer as Samuel Adams a bom preço, quando abrirem um tópico sobre as cervejas, vamos reclamar de terem feito uma seleção ruim dos rótulos, a ponto de trazer uma cerveja light, e não dos preços! 
Uma pena mesmo os rótulos escolhidos pelo Sam's Club não serem dos mais "porrada" das Samuel Adams, mas tbm não ao ponto de reclamar aqui no forum sobre como o Sam's Club pisou na bola segundo nossa opinião de meros consumidores. Não é mais legal, e saudável, debater sobre as cervejas que vieram do que reclamar das que não vieram?
Quer dizer, sempre tem alguma coisa que o pessoal acha pra reclamar e isso ta me fazendo perder o tesão pelo forum, e já ouvi de outros confrades a mesma coisa. Se não é preço, é rótulo, se não é rotulo, é importação, e por aí vai.
Há reclamações e reclamações, por exemplo, se vc foi mal atendido em um bar, beleza, a reclamação é válida pois vc estava lá, sabe como quer ser atendido e não foi. Se vc pegou uma cerveja com defeito, beleza, válido também... vc que pegou a cerveja, vc sabe dos defeitos apresentados, sabe o que esperava da cerveja e não recebeu (e mesmo assim, com cuidado, pois algumas reclamações desse tipo são muito subidas de tom por aqui).
Mas acho que ta dando uma cara muito feia pro forum ficar reclamando de preços de cerveja que vc nunca tomou, ou sem saber sobre o periodo e processo de fabricação, ou sem saber como funciona a tributação para a comercialização ou importação (das próprias cervejas ou de insumos).
Eu reclamei há uns tempos do preço da São Sebá, isso é verdade, mas foi em comparação com o preço das outras cervejas lançadas anteriormente como ganhadoras do concurso de Mestre Cervejeiro.
Agora, reclamar do preço da Wäls Brut? Em relação a que?
Eu esperava, em um tópico sobre a Wäls Brut, as impressões de gente que já tivesse tomado e coisas do tipo, e não reclamações sobre o preço NOVAMENTE.