Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 11 meses atrás #24807 por MARCELO RICARDO MONICH
Meu bico também fica de fora dessa novidades. Salvo grandes promoções ou eu ganhar na mega.
Ou seja, não posso dizer que é caro, eu é que não tenho como pagar mesmo.
Mais
14 anos 11 meses atrás #24811 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Sinceramente, a Wäls Quadruppel acabou sendo mais aromática e saborosa que uma La Trappe Quadrupel. Pra tomar uma cerveja dessa, eu acho justo gastar um pouco mais que média das nacionais, mas não os quase 30 reais pra uma garrafa de 330ml que encontramos por aí.

Tenho interesse e curiosidade em degustar uma belezura dessas, mas concordando com os colegas, é inviável.
Mais
14 anos 11 meses atrás #24814 por Denny Souza
Respondido por Denny Souza no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Inviável nao.
Da pra pagar !
Basta apenas querer.
100/150 pratas nunca fez ninguém mais rico e nem mais pobre.
Eu to criando coragem e/ou arrumando um socio para degusta-la.
Já ate conversei com a Carol Patrus(Mamãe Bebidas) afim de "paga-la ela" em 3X no cartão...kkkk

...a pergunta é: Valerá apena ?
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #24822 por fernando pereira frassetto
Prefiro gastar 100 pratas em 4-5 cervejas de boa qualidade, sem dúvida.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
14 anos 11 meses atrás #24823 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Enquanto eu não tiver degustado TUDO POSSÍVEL, não pretendo subir o nível dessa forma, até porque não posso por enquanto.
Mais
14 anos 11 meses atrás #24836 por José Felipe Carneiro
Olá Amigos, para os que não sabem sou o cervejeiro e proprietário da Wäls juntamente com meu irmão Tiago. E mais uma vez estou aqui para falar de uma questão muito delicada: Preço. Para que entendam o assunto falarei um pouco além de preço e sim da história por completo da Wäls Brut...

Cerca de 1 ano e meio atrás, tomamos eu e meu irmão uma deliciosa e incrível Eisenbahn Prestige Lust. Num certo momento de embriaguez, meu irmão desafiou:
- É Zé, realmente uma delícia, pena que você não é capaz de produzí-la ...

Naquele momento eu pensei, ele tem absoluta razão, eu não faço a mínima idéia de como fazer esta cerveja, mas numa impetulância extrema e audácia desafiadora de um embriagado eu disse:
- EU não faço uma igual, mas NÓS TODOS da WÄLS sim,e a melhor Champenoise do mundo!!

kkkk! Parece história de pescador, mas é a realidade e assim nós nos aprofundamos em estudos para realizar a possível e impossível tarefa de criação da Wäls Brut.

Iniciado o desafio o primeiro passo foi entender o estilo a se produzir; e como foi tenso achar literatura que explicasse tudo de Champenoise e suas vertentes. No início já quase desisti de imaginar que teria de mandar a nossa cerveja para uma vinícula e para depois engarrafar (a vinícula mais próxima de Belo Horizonte fica no sul de Minas e por lá não fazem Champenoise). E isso era apenas o começo... Por fim eu pensei, vou elaborar a receita e depois penso no resto.
Ao pesquisar as receitas percebemos que o se fazia nas outras cervejarias, era escolher a cerveja de um determinado estilo e colocar levedos de champagne e fazer todo o processo. Até então moleza!

O processo era extremamente difícil e nínguem dos que procuramos sabiam realmente o que fazer.

Por fim, elaboramos 3 testes básicos e seguimos a linha de raciocínio que o que mais nos agradasse daria prosseguimento (até então uma brincadeira, como qualquer cientista maluco)

Então fizemos os testes que maturaram em tanque a 0 C por aproximadamente 25 dias (em todas as receitas 70% de base trippel e um outro mosto especificamente elaborado p a Wäls Brut) e e no dia 24-03-10 estavam já feitas as nossas experiências.

Daí toda história tomou corpo e foi se tornando realidade. Final de maio se não me engano vieram nos visitar na cervejaria os Confrades Márcio Rossi e João Becker trazendo o inglês Andrew Howitt (crítico renomado de cervejas por bandas européias) e mostrei a eles o novo projeto. Todos apoiaram a iniciativa da Wäls e o Márcio Rossi terminou ainda dando uma idéia q seria definitiva para aprofundar mais o conceito de produção de cervejas. Faríamos um Euro Beer trip para aprofundar nossos conhecimentos cervejeiros e assim, eu José Felipe e Márcio Rossi nos encontramos em Praga para começar nossa viagem...

A realidade é que passei 5 dias na Bélgica tomando DEUS a 14 Euros e achava aquilo incrível. Porque no Brasil seria tão caro?? e se faria uma Brut eu não iria cobrar caro de maneira alguma, fariamos uma cerveja foda e não seria caro iguais as concorrentes...

Passei ainda mais 4 dias na França, onde tive oportunidade de relmente entender com um Sr. de uns 75 anos, dono de uma padaria q frequentei , todos os processos de Produção dos vinhos espumantes de Champagne.

Voltando ao Brasil, meu irmão e meu Pai já haviam planejado juntamente com nosso publicitário os rótulos e os maquinários necessários para elaboração desta cerveja. Meu irmão Tiago Carneiro - Engenheiro de alimentos - ainda se encarregou de pesquisar a fundo todo processo produtivo e desvendou onde e como comprariamos toda a matéria prima ser utilizada :

Leveduras típicas de Champagne
Bidu
Rolhas metálicas específicas
Rolhas sintéticas
Medidor de pressão interno das garrafas
Pupitres
Congeladores com capacidade de -27 C.
Adequação de máquinário para envase.

Ao passar para a realidade de produção toda a equipe da Wäls se empenhou com ardor. Pois fazer algo que até então pouquíssimos no mundo fazem é um desafio de enorme responsabilidade.

A cerveja Wäls Brut que chega em suas mãos é uma cerveja que descansou por nove meses em adega climatizada. Rotulada a mão uma a uma. Todo o tempo de Remuage (45 dias initerruptos girando as garrafas 45 graus duas vezes ao dia no mesmo horário) foi cronometrado. O processo de degorgement (congelamento dos bicos para expulsar as leveduras que depositam no bico da garrafa) foi feito garrafa por garrafa manualmente, assim como os melhores Espumantes vendidos no planeta. Ainda há o processo que determina o nome Brut ( traduzindo de forma significativa; seria a "secura" da líquido) que é característico da Wäls. No momento da adição do Licor de expedição que é basicamente a 3 (terceira) fermentação da cerveja para deixar uma carbonatação interessante, nós optamos por não inserir nenhum tipo de líquido "açucarado" como o de prache, e sim a prória cerveja. O mais interessante, é que fazemos tudo isso na própria cervejaria, não enviamos para nenhuma vinícula nossa Brut. Tivemos que investir em toda infra-estrutura para produzir apenas um tipo de cerveja.

Tirando toda a questão tributária vigente no Brasil que relmente tenho certeza que não preciso comentar, pois todos sabem, quisemos ainda enobrecer o produto com uma caixa maravilhosa que foi feita exclusivamente para a Wäls Brut, de modo artesanal que tem de custo R$ 18,00. Não é uma caixa de sapato, é a caixa da Wäls Brut e fizemos para vocês com a maior nobreza possível.

Visto algumas reclamações relacionadas a preço nós apenas justificamos que é uma cerveja realmente caríssima de se produzir e que com muito carinho e dedicação ela se tornou real.

Agradecemos infinitamente por aceitarem e consumirem Wäls e até mesmo "perderem" tempo discutindo sobre nossas cervejas! Esperamos que realmente possam compreender a grandeza e os investimentos que fizemos para que vocês pudessem conhecer a Wäls Brut.

Grande abraço a todos,

Cervejaria Wäls.
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.463 segundos