Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24842 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Relato muito interessante. Parabéns pela iniciativa, José.

Particularmente, considero o valor dessa cerveja alto, porém justificável devido a todo processo pelo qual a bebida tem que passar.

Acho que outra coisa que devemos levar em consideração é a quantidade produzida. Em um post anterior, alguém comparou o preço dessa Wäls Brut com o preço da DeuS. Só que a Wäls é uma microcervejaria, fazendo uma cerveja nova/protótipo. Não sei se dá para comparar a escala da produção de um rótulo novo da Wäls com a escala de produção de um rótulo consolidado da Bosteels, que é uma cervejaria renomada, conhecida mundialmente e com 200 anos de história.

Certamente há diversos outros fatores por trás do valor praticado nessa Wäls Brut. Antes de falar que a culpa dos altos preços é do produtor ou do importador, prefiro tentar estimar todos os custos envolvidos para esse rótulo existir nas gôndolas aqui em SP.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24843 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
José Felipe, muito obrigada pelas suas explicações, foram muito elucidativas e mesmo educativas. Penso apenas que a caixa deveria ser opcional, pois acrescentar forçosamente mais 18 reais de custo a uma cerveja que já tem um preço naturalmente elevado não ajuda muito os pecuniariamente menos favorecidos.

Gosto muito das suas cervejas, a dubbel de vcs provavelmente é das minhas favoritas, sendo mais agradável ao meu paladar do que a maior parte de suas irmãs belgas. Infelizmente, na minha última compra (feita na Mamãe Bebidas) peguei uma dubbel e uma tripel comprometidas, a rolha da dubbel saiu fácil demais, já a da tripel tive que usar uma saca-rolhas, pois não saía de modo algum. As duas apresentaram defeitos diferentes, mas estavam igualmente intragáveis, e acabaram no ralo da pia. além dessas duas, peguei uma Wäls Pilsen que curiosamente não remeteu a uma pilsner, pois apresentou forte dulçor maltado e quase nada de lúpulo, com amargor muito suave. Já tomei essa cerveja antes e sei que ela não é assim, pelo contrário, é bastante seca e amarga. Alguns conhecidos meus relataram esse mesmo problema com a Pilsen, então concluo que deve ter sido algum lote que saiu errado. O Denny, confrade aí de BH, me passou os telefones do SAC e o e-mail de contato de vcs, mas minha mãe fez o favor de jogar as 3 garrafas fora, de modo que não tenho mais como reclamar...

Enfim, o que quero dizer é: embora as cervejas da Wäls sejam de grande qualidade, noto grande irregularidade em seus exemplares. Uma amiga minha chegou a comentar comigo que tb adorava a dubbel de vcs, mas cada hora que comprava estava com um defeito diferente, até que ela achou a solução para o problema: parou de comprar. A que se deve essa grande variação entre lotes/exemplares? Seria efeito do transporte até São Paulo?
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24844 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Obrigado pelos esclarecimentos Zé. Cervejas com custo de produção alto, naturalmente chegarão com o preço elevado até o consumidor final. Não acho que foi sacanagem da Wals e muito menos jogo de marketing, como já acho de cervejas como a São Sebá, só para citar um exemplo. Pesquisas, estrutura, insumos, tudo isso vai uma baita grana. Estou louco para abrir a minha Wals Brut, pois só escutei bons comentários sobre ela.

Apenas uma pergunta. Agora que vocês tem estrutura, receita já elaborada, e tudo mais, há alguma possibilidade das próximas levas virem com o preço um pouco mais baixo?
Mais
14 anos 1 mês atrás #24846 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Aliás, também tomei uma Pilsen que estava bem maltada e com o lúpulo bem menos evidente no mês passado. Alguma mudança na receita ou talvez eu e a Milu pegamos o mesmo lote?
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24868 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
José Felipe Carneiro escreveu:

Visto algumas reclamações relacionadas a preço nós apenas justificamos que é uma cerveja realmente caríssima de se produzir e que com muito carinho e dedicação ela se tornou real.

Concordo com você José, fazer essa cerveja envolve muito mais que apenas insumos.
Falando nisso, a minha chegou hoje, numero 14, a caixa é realmente muito bem feita, parabens pela apresentação.

OK, quem sabe se retirar a caixa e com o tempo e aumento de produção seja possível abaixar esse preço, mas as vezes acho que enquanto não tivermos uma biere brut por R$ 20,00 as pessoas vão continuar reclamado.
Acho mais do que justo cobrar um preço mais alto por um produto(seja ele qual for) que teve mais pesquisas e trabalho.

Um Bugatti Veyron não custa 2 milhões de euros pra ser feito, mas esse é o preço dele de mercado, pois só os caras sabem o quão complexo foi desenvolver aquele carro.

E pensar que já ví pessoas aqui no fórum criticando coisas do tipo: "Mais uma champenoise? Daqui a pouco o Brasil vai ter mais do que a Bélgica". Quando não fazemos cervejas diferenciadas, reclamam, quando fazemos... reclamam :)

Mais uma vez José, lhe parabenizo pelo pioneirismo de tentar algo tão diferente e vejo o futuro da Wäls muito promissor!

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por André Silva.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24870 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Depois da descrição de todos esses processos, 100 reais parece justo, ainda que como foi proposto pela Milu, tem como reduzir.
Tempo para a criação da página:0.520 segundos