Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás #24913 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Rafael Pieraço escreveu:

Brun,

Ta um saco esse forum, que me desculpe o Mauricio e o Xu.

Povo sem base, sem conhecimento nenhum reclamando!!

Ta mesmo

Poxa, vamos fazer barulho p/ a Dilma que quer aumentar as tributações?

Vamos fazer barulho no MAPA?

Eu quero a Dado Bier Stout chocolate,quero mais Tchecas sorry ninguém discuti isso aqui!

Pois é, sobre como se organizar para mudar a situação, ninguém quer discutir.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24915 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Davi, eu tb já estou de saco cheio da discussão de preço pq sempre dá no mesmo: quem acha que a cerveja X vale o preço não muda de opinião e quem a acha cara ou que não vale o preço, tb não muda. Em tempo, achar caro não significa dizer qnue a cerveja não vale o preço, essa falsa dicotomia foi criada aqui no fórum: uma coisa pode muito bem ser cara E valer o preço, mas veja bem, não é pq ela vale que ela vai deixar de ser cara, percebe a sutileza da coisa?

Pra mim, a Wäls Brut se encaixa perfeitamente nessa categoria, provavelmente vale o preço, não tomei, mas andaram me dizendo que está fantástica, mas mesmo assim, uma cerveja que custa praticamente 20% do salário mínimo é cara, bem cara, pra nossa realidade. Ou vc consegue imaginar uma cerveja custando 20% do salário mínimo na Bélgica? Eu sei, eu sei, aqui é o Brasil e as coisas são diferentes, blá blá blá, já me disseram isso ad nauseam, mas mesmo assim eu não me conformo. As pessoas têm temperamentos e personalidade diferentes, há diferentes idiossincrasias, há aquelas que são gratas por qq coisa, há as que se resignam e engolem tudo, há as otimistas que vêem o copo sempre metade cheio, há as pessimistas que sempre o vêem metade vazio, há as críticas que reclamam quando acham pertinente, há quem reclame de tudo, sempre. Enfim, o que as pessoas escrevem é reflexo dessa confluência de fatores e isso não vai mudar por causa da visão particular que cada um tem do que é uma discussão ou postura produtiva.

Destarte, dou por encerrada essa discussão reproduzindo aqui o que eu tweetei ontem de madrugada, com algumas alterações: Quer pagar 10 vezes o preço que a cerveja custa no país de origem? Pague. Quer achar que vale? Ache. Parafraseando o Rhett Butler: "Frankly, my dear, I don't give a damn". Not anymore. Portanto, a partir de agora, tentarei arduamente não comentar mais sobre preços aqui no fórum (a não ser pra elogiar, se for o caso), pq cansei de dar murro em ponto de faca, tudo bem que neuróticos obsessivos (tipo eu) apresentem padrões altamente estereotipados de resposta, mas isso já ficou ridículo.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24917 por wellington da costa alves
Cara não que seja imposto, mais você já parou pra pensar que de todos os insumos que uma biére brut leva o brasil só tem a aguá!! Pense nisso!!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24919 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Milu Lessa escreveu:

Quer pagar 10 vezes o preço que a cerveja custa no país de origem? Pague. Quer achar que vale? Ache.

Concordo!
E eu acrescentaria "Não quer pagar? Não pague e não saia reclamando por não querer pagar. Não acha que vale? Não saia reclamando do preço que VOCÊ acha que não vale. Lembre-se, você está no Brasil e não no país de origem da cerveja."
Também dou por encerrada a discussão da minha parte porque, sem querer, acabei ficando demais num tópico que comecei criticando.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24920 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
eu acho que quem quer reclamar do preço reclama.
apoiar ou discordar da posição de quem reclama faz parte.

agora, ficar falando que ta um saco pq as pessoas estão falando isso eu acho exagero.
ser legal e bacana é aceitar tudo e não falar nada?

o tópico esta ruim e a discução não agrada, pula pro próximo.

eu acho pior julgar o que as pessoas estão postando do que discutir preço.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24923 por fernando pereira frassetto
Com certeza, afinal este é um fórum de discussão, então está aberto a diferentes opniões. Eu mantenho a minha de que preços abusivos não fazem parte da minha idéia de propagação da cultura cervejeira, ainda mais em um país como o nosso. Quem quer, e pode, comprar, ótimo, vai conhecer mais um produto.
Tempo para a criação da página:0.498 segundos