Davi, eu tb já estou de saco cheio da discussão de preço pq sempre dá no mesmo: quem acha que a cerveja X vale o preço não muda de opinião e quem a acha cara ou que não vale o preço, tb não muda. Em tempo, achar caro não significa dizer qnue a cerveja não vale o preço, essa falsa dicotomia foi criada aqui no fórum: uma coisa pode muito bem ser cara E valer o preço, mas veja bem, não é pq ela vale que ela vai deixar de ser cara, percebe a sutileza da coisa?
Pra mim, a Wäls Brut se encaixa perfeitamente nessa categoria, provavelmente vale o preço, não tomei, mas andaram me dizendo que está fantástica, mas mesmo assim, uma cerveja que custa praticamente 20% do salário mínimo é cara, bem cara, pra nossa realidade. Ou vc consegue imaginar uma cerveja custando 20% do salário mínimo na Bélgica? Eu sei, eu sei, aqui é o Brasil e as coisas são diferentes, blá blá blá, já me disseram isso ad nauseam, mas mesmo assim eu não me conformo. As pessoas têm temperamentos e personalidade diferentes, há diferentes idiossincrasias, há aquelas que são gratas por qq coisa, há as que se resignam e engolem tudo, há as otimistas que vêem o copo sempre metade cheio, há as pessimistas que sempre o vêem metade vazio, há as críticas que reclamam quando acham pertinente, há quem reclame de tudo, sempre. Enfim, o que as pessoas escrevem é reflexo dessa confluência de fatores e isso não vai mudar por causa da visão particular que cada um tem do que é uma discussão ou postura produtiva.
Destarte, dou por encerrada essa discussão reproduzindo aqui o que eu tweetei ontem de madrugada, com algumas alterações: Quer pagar 10 vezes o preço que a cerveja custa no país de origem? Pague. Quer achar que vale? Ache. Parafraseando o Rhett Butler: "Frankly, my dear, I don't give a damn". Not anymore. Portanto, a partir de agora, tentarei arduamente não comentar mais sobre preços aqui no fórum (a não ser pra elogiar, se for o caso), pq cansei de dar murro em ponto de faca, tudo bem que neuróticos obsessivos (tipo eu) apresentem padrões altamente estereotipados de resposta, mas isso já ficou ridículo.