Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás #24924 por Plati Pedraja
Respondido por Plati Pedraja no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Mando bem Fabio, se não gosto passa pra frente.
Eu pago qualquer preço por cerveja, mas e por que sou apaixonado por essa bebida.
Este fórum e para que possamos expor democraticamente nosso ponto de vista sem recriminar ninguém.
;)
Mais
14 anos 1 mês atrás #24928 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Kra eu acho que temos que chegar em um meio termo entre a reclamação do David e o apontamento do Fábio.

Acho que o preço deve SIM ser discutido, colocado em pauta, pois já tivemos comprovações aqui de que muita cerveja tem lucro abusivo, não dá para ficar sonhando e falando que é a logisca o transporte o insumo e coisa e tal, isso é como o Rafael falou, falar sem conhecimento.

Mas vamos ter cuidado, se tem um tópico onde não está sendo comentado o preço, não puxa o assunto sem necessidade. Se não fica massante mesmo.

Neguinho abre um tópico para comentar uma coisa super lega algo novo inusitado e em 9 10 posts surge o assunto PREÇO.

Vamos ter coerência e saber quando eh para comentar de boa quando eh para descer a lenha.

Engraçado que nesse fórum os tópicos mais comentados são os que tem discórdia, ate mesmo para reclamar dos que reclamam.
Mas quando eu abri um tópico que levei maior tempo escrevendo algo do fundo do meu coração, pedindo coerência cuidado e carinho com a cultura que estamos pregando, apenas 4 ou 5 comentam.

Como sempre peço COERÊNCIA PESSOAL.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24935 por Weldo Kotani Yong
Respondido por Weldo Kotani Yong no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Havia comentado a ausência da Wals nessa discussão, e as duvidas foram muito bem esclarecidas pelo José Felipe. Parabéns pela postura! Assim nosso mercado amadurece, com a participação dos fabricantes, ouvindo o que os consumidores tem a dizer.
Estou apenas descobrindo o mundo das cervejas, e fico feliz em saber nossa industria caminha a passos largos para nos oferecer praticamente todos os estilos de cerveja que existem no mundo.
Sem ufanismo, sempre darei preferência as nossas brazucas.
Ainda não não chegou a minha fase de cervejas brut, mas com certeza a Wals será uma das primeiras.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24938 por Bernardo Luz
Respondido por Bernardo Luz no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Muito bom isso.... loco para achar uma....
mas so para meter o dedo na discussão.... acho que o preço o cervejeiro, que teve o trabalho, pensou etc. escolhe.... se quiser pagar blz. Abusivo é apenas o que é obrigatório. Se vale 100 pila, vamos pagar, se nao vale, sai do mercado rapidinho....
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24943 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
André Silva escreveu:

É absurdo a dor de cabeça e custos de importação neste país.
Uma DeuS custa 15 euros, cerca de R$36,00. Pra trazer ela pra cá, só de encargos e transporte, pode colocar 150%, ou seja, vai ficar na casa dos R$90,00.
Isso pro importador, sem contar o transporte do porto até a importadora.
O resto é imposto de venda para os estabelecimentos e lucro.

Vou responder algumas coisas pontuais apenas ;)

Uma Deus na Bélgica custa 15 reais em bar. Em supermercados, não passa dos 11 euros. Não sei qual é o preço diretamente do fabricante, mas acredito que seja inferior a 7 euros.

Pelo que já me explicaram, o custo de impostos e frete costuma ser por volta de 100% do valor pago na garrafa na origem.

Aproveito para lembrar que a Malheur Brut custa mais ou menos a mesma coisa na Bélgica. E que o antigo importador dessa cerveja (que trazia ela para cá uns 3 anos atrás, mais ou menos) fazia com que ela chegasse ao consumidor final no Brasil por R$60,00 (se não me engano, cansei de ve-la por esse preço no NonoBier).
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24945 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
André Silva escreveu:

E pensar que já ví pessoas aqui no fórum criticando coisas do tipo: "Mais uma champenoise? Daqui a pouco o Brasil vai ter mais do que a Bélgica". Quando não fazemos cervejas diferenciadas, reclamam, quando fazemos... reclamam :)

Fui eu.

E mantenho meu comentário, porque antes de ser uma crítica, é um fato. É uma análise do mercado.

Pelo que eu sei, dentro do método direitinho e sendo feitas regularmente, existem apenas:

- 4 na Bélgica (Deus, Malheur Brut, Malheur Dark Brut e Malheur Cuvee Royale). A Kasteel tem uma (em versão normal e rose), só que tem apenas 5% de alcool e acredito que fuja bem do proposto.

- Nos Estados Unidos, só existiram duas (e foram edições especiais e há controvérsias na 'fidelidade' ao estilo, como por exemplo, é o caso da Infinium).

- Há uma no Canadá ( Dominus Vobiscum Brut, da cervejaria Charlevoix de Quebec), uma na França (com teor alcóolico relativamente baixo, não sei se é apenas uma 'sparkling ale') e teoricamente uma na Inglaterra Krait Prestige/King Cobra, da Cobra Beer e pelo que parece ela é lager com refermentação na garrafa, leva arroz, milho e o diabo a quatro, ou seja, não vale).

Então vamos contar apenas as 4 da Bélgica e uma do Canadá. 5.

Temos três no Brasil (ou duas, já que a Prestige não é exatamente 100% outra cerveja).

Isso é negativo? Não necessariamente. Mas pode ser.

Temos quantas belgian blonde ales sendo produzidas regularmente no Brasil? Tirando a Medieval, agora chegou a Leuven. Quantas stouts? Umas quatro, talvez cinco? Porters? três, no máximo. Quantas Helles? Quantas Dunkelweizen? Quantas ESB? Quantas barley wines? Quantas DIPA? Quantas english pale ales? Quantas Sour Beer? Quantas Saison?

Mas temos 3 (2) Biére Brut.

Sem querer em nada criticar a Wals pelo trabalho (enorme) que sei que deu para desenvolver a cerveja (afinal, sigo a cervejaria no twitter e "vi" todo o processo). Mas mais que inovação, isso é uma boa (mesmo!) sacada de mercado.

O mercado brasileiro de cerveja é de elite e é elitista. O status da cerveja (e o seu preço) estão sim atrelados ao consumo de boa parte dos consumidores (especialmente os que interessam, aquela parte que tem grana e gasta achando que é mixaria).

Nisso, pelo que venho analisando, nos parecemos muito (e muito mesmo) mais com a origem do movimento craft beer Itália, que tem produtos com embalagens elegantes, produtos exclusivos e preços que rivalizam com vinhos do que com o movimento americano, que começou com cervejas para o dia a dia, a preços que buscavam brigar em termos de competitividade.

Porque será que não tem nenhuma biére brut efetivamente nos EUA?
Porque é um produto com custo alto, complicado e que tende a ter preço final mais caro que o mercado de lá considera pagar em uma cerveja. Simples assim.

A Wäls tá mais do que certa em buscar saciar o interesse dos seus consumidores: cervejas de alto padrão, com luxo agregado.

Eu, particularmente, não tenho interesse, especialmente quando o produto vem em embalagem que claramente aumenta o preço de forma considerável.

O que eu quero é cervejas do dia a dia, para não ter que ficar comprando sempre Heineken quando quero beber durante uma tarde assistindo ao jogo do Flamengo, para acompanhar um jantar ou em situações parecidas. Ao que parece, para boa parte do forum gastar 200 reais em cerveja em um dia é normal, mas o MEU orçamento não permite isso de maneira nenhuma e, nem se permitisse eu acharia normal.

Eu tenho evitado falar de preço (esse problema de pobre, coisa feia!) no forum justamente por causa dessas reclamações e vou continuar assim. Mas enquanto novas importações e novas cervejas brasileiras continuarem sendo produtos para poucos (entre poucos), vou participar cada vez menos, e menos, e menos ...
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.455 segundos