- Postagens: 1584
- Obrigados Recebidos: 81
Cara não que seja imposto, mais você já parou pra pensar que de todos os insumos que uma biére brut leva o brasil só tem a aguá!! Pense nisso!!
Eu, particularmente, não tenho interesse, especialmente quando o produto vem em embalagem que clararamente aumenta consideravelmente o preço.
O que eu quero é cervejas do dia a dia, para não ter que ficar comprando sempre Heineken quando quero beber durante uma tarde assistindo ao jogo do Flamengo, para acompanhar um jantar ou em situações parecidas. Ao que parece, para boa parte do forum gastar 200 reais em cerveja em um dia é normal, mas o MEU orçamento não permite isso de maneira nenhuma e, nem se permitisse eu acharia normal.
Temos quantas belgian blonde ales sendo produzidas regularmente no Brasil? Tirando a Medieval, agora chegou a Leuven. Quantas stouts? Umas quatro, talvez cinco? Porters? três, no máximo. Quantas Helles? Quantas Dunkelweizen? Quantas ESB? Quantas barley wines? Quantas DIPA? Quantas english pale ales? Quantas Sour Beer? Quantas Saison?
Mas temos 3 (2) Biére Brut.
O mercado brasileiro de cerveja é de elite e é elitista. O status da cerveja (e o seu preço) estão sim atrelados ao consumo de boa parte dos consumidores (especialmente os que interessam, aquela parte que tem grana e gasta achando que é mixaria).
Nisso, pelo que venho analisando, nos parecemos muito (e muito mesmo) mais com a origem do movimento craft beer Itália, que tem produtos com embalagens elegantes, produtos exclusivos e preços que rivalizam com vinhos do que com o movimento americano, que começou com cervejas para o dia a dia, a preços que buscavam brigar em termos de competitividade.
Porque será que não tem nenhuma biére brut efetivamente nos EUA?
Porque é um produto com custo alto, complicado e que tende a ter preço final mais caro que o mercado de lá considera pagar em uma cerveja. Simples assim.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados