Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás #24947 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
wellington da costa alves escreveu:

Cara não que seja imposto, mais você já parou pra pensar que de todos os insumos que uma biére brut leva o brasil só tem a aguá!! Pense nisso!!

Outro comentário pontual:

Não só a biére brut, Wellington. Qualquer cerveja.

E vou além: de todos os insumos que os homebrewers usam para fazer ótimas cervejas que custam 5 reais o litro, só a água é nacional também.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24948 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Pedro Fraga escreveu:

Eu, particularmente, não tenho interesse, especialmente quando o produto vem em embalagem que clararamente aumenta consideravelmente o preço.

O que eu quero é cervejas do dia a dia, para não ter que ficar comprando sempre Heineken quando quero beber durante uma tarde assistindo ao jogo do Flamengo, para acompanhar um jantar ou em situações parecidas. Ao que parece, para boa parte do forum gastar 200 reais em cerveja em um dia é normal, mas o MEU orçamento não permite isso de maneira nenhuma e, nem se permitisse eu acharia normal.

Pedro, por isso sinto tanta falta dos seus comentários no fórum. Vc é sempre pertinente, fala com conhecimento de causa e se expõe de modo não incisivo, coisa que eu nem sempre consigo, pq discutir preços é sempre algo que me inflama, por isso falei que quando lançarem produtos novos tentarei não mais falar sobre preço (pelo meno aqui no fórum). Eu tb quero cerveja pro dia-a-dia a preços de cerveja do dia-a-dia, pq nem curto Heineken e tirando Hoegaarden e algumas de trigo que a Ambev traz, as Leffe, que eu adoro, e as minhas preferidas das Eisenbahn (strong golden ale e weizenbock) não são exatamente session beers. Já notei isso no fórum, achar que gastar muito dinheiro com cerveja é normal, mas assim como vc, meu orçamento não permite e mesmo se permitisse, eu tb não acharia normal. E antes de eu ganhar 10 vezes o que eu ganho por mês, certamente eu não vou pagar 75 pilas pra beber um shot de bebida dando risada, como se fosse uma bagatela, ou comprar a DeuS a custo Brasil achando que valeu cada centavo.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24950 por Milu Lessa
Pedro Fraga escreveu:

Temos quantas belgian blonde ales sendo produzidas regularmente no Brasil? Tirando a Medieval, agora chegou a Leuven. Quantas stouts? Umas quatro, talvez cinco? Porters? três, no máximo. Quantas Helles? Quantas Dunkelweizen? Quantas ESB? Quantas barley wines? Quantas DIPA? Quantas english pale ales? Quantas Sour Beer? Quantas Saison?

Mas temos 3 (2) Biére Brut.

O mercado brasileiro de cerveja é de elite e é elitista. O status da cerveja (e o seu preço) estão sim atrelados ao consumo de boa parte dos consumidores (especialmente os que interessam, aquela parte que tem grana e gasta achando que é mixaria).

Nisso, pelo que venho analisando, nos parecemos muito (e muito mesmo) mais com a origem do movimento craft beer Itália, que tem produtos com embalagens elegantes, produtos exclusivos e preços que rivalizam com vinhos do que com o movimento americano, que começou com cervejas para o dia a dia, a preços que buscavam brigar em termos de competitividade.

Porque será que não tem nenhuma biére brut efetivamente nos EUA?
Porque é um produto com custo alto, complicado e que tende a ter preço final mais caro que o mercado de lá considera pagar em uma cerveja. Simples assim.

Excelente e elucidativa análise, Pedro, eu não manjava bulhufas do mercado italiano, mas depois disso pude ver que a inspiração brasileira claramente é o movimento craft beer da Itália e não o dos E.U.A. Antes fosse dos E.U.A, pq teríamos mais brejas pro dia-a-dia e menos cervejas pro Revéillon.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24951 por José Felipe Carneiro
Amigos,

Aos que aqui discutem preços e etc. peço que se for do seu interesse, me enviem até amanhã, 15 hs, um email para [email protected] dizendo:

- Eu quero uma Wäls Brut!!

Que irei sortear 1 unidade e postarei resultado aqui no fórum e tb no twitter.

Gentileza, enviar endereço para q possa mandar a cerveja, com telefone e mail de contato e nome completo c CPF.

E gostaria que aquele que ganhasse a cerveja postasse neste mesmo fórum seus comentários a respeito da Wäls Brut.

Ainda releembro aos interessados que estamos abertos para sugestões, reclamações, comentários, críticas e elogios sobre o nosso trabalho.

Abraços,

José Felipe Carneiro
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24952 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Também entendo grandes coisa não, mas é uma análise que daria pra fazer vendo o valor dos rótulos que chegam por aqui (se bem que isso não é parâmetro algum, já que tá tudo chegando caro demais).

Mas dei uma lida em alguns artigos e o que parece é isso mesmo: são cervejas bem mais caras do que as craft beers fabricadas nos EUA ou no resto da Europa.

A conclusão que o Charlie Papazian chega em um deles é de que, com as altas taxas locais, o consumidor tende a não comprar uma cerveja que custa um tanto a mais que uma cerveja industrial, então fazem produtos bem mais caros e luxuosos, na tentativa de levar as craft beers para restaurantes de haute cuisine, onde preços nessa faixa são plenamente justificaveis.

Parece com algum lugar que conhecemos? :)

OBS: Será que o Berlusconi também tem tara por taxa? :)
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24953 por Milu Lessa
José Felipe, vc não pára de surpreender, hein? ;) Agora mesmo mandarei aquele e-mail sobre as cervejas comprometidas, aproveitando para dizer que eu quero sim uma Wäls Brut. Mais uma vez, grata pela sua atenção!
Tempo para a criação da página:0.464 segundos