Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #25006 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Blz!
Já vou deixar ela preparada

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por André Silva.
Mais
14 anos 1 mês atrás #25007 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Bom post do Marcussi.
Coisas que eu já pensava e que acho que muitos aqui já pensavam tbm.
Quando falei por exemplo que ninguém que a galera só quer reclamar de preços mas ninguém quer fazer nada a respeito uma das coisas que eu pensei justamente é esses post de degustções de final de semana, ou a descrição do que o povo tem na adega, ou o fato de alguém propor um leilão que começa com R$1 por uma cerveja X e o leilão acabar em R$200 fácil (não que eu seja contra, até dei uns lances no comecinho de alguns leilões - nenhum deles passou de R$30, acho -, que rapidamente foram superados porque a galera gasta mesmo!). O povo reclama mas também fomenta esse padrão de consumo. Ao mesmo tempo não acho errado alguém comprar cerveja pelo preço que bem entender.
Tenho uma dúvida: Será que dar uma parada com isso de pagar caro por cervejas ajudaria ou simplesmente faria que as importações parassem? O que vocês acham?

No curso de beer sommelier que estou fazendo, na ultima aula rolou um papo sobre as bière brut, entramos bastante no assunto de preço, falamos da DeuS e tal... Uma pena o Marcussi - que também faz o curso - não ter expressado lá sua opinião frente à Cilene Saorin para saber a opinião dela.

Algumas colocações da minha parte, tomando como ponto de partida o post do Marcussi que achei bem completo:

Alexandre Marcussi escreveu:

É como se todo mundo precisasse beber um Chateu Petrus para poder "fazer parte do clube". O marjeting aproveitador reforça essa percepção e os consumidores a reproduzem sem a menor distância crítica.

Aqui eu discordo. Não sei vocês, mas eu bebo porque eu gosto, não para ser parte de nenhum clubinho.

Assim como o Pedro ou a Milu, eu estou interessado em cervejas que eu possa tomar no meu cotidiano, que eu possa consumir sem ter de gastar R$ 50 por final de semana só para uma bebericagem no bar.

E quem NÃO está interessado nisso? hehehe... Acho que todos nós queremos isso. Seria ótimo!
Mas este tópico é sobre a Wäls Brut, uma cerveja que não foi lançada com intenções de servir para uma bebericagem no bar.

Estou interessado em coisas como a Wäls Pilsen que passou a chegar a preços competitivos, a nova Göttlich Divina com guaraná (que pretendo provar em breve)

Comprei essa Göttlich Divina faz uns 4 dias, ainda não provei, mas estou na expectativa, hehe.

Mas sinto que as pessoas não estão animadas com essas coisas: elas preferem gastar sua energia e seu interesse com cervejas caras e exclusivas. Quantos tópicos do fórum nos últimos tempos não se concentraram nesse tipo de lançamento?

Exatamente. Por ISSO que eu acho que esse forum ta um saco. Porque o pessoal prefere ficar discutindo PREÇOS do que falar de cerveja em si. Quando alguém chega com a novidade do lançamento de alguma nova cerveja em 2 ou 3 páginas o tópico já entra (e não sai mais) na parte do preço. "Tomara que o preço seja bom", "quanto será que vai custar?", "nossa, certeza que vai ser uns R$XXX", "tomara que venda em tal ou tal outro lugar, porque lá os preços são melhores".
E enquanto isso, várias outras coisas legais, passam desapercebidas.

Mas quero mais lançamentos que eu possa pôr na minha geladeira sem esperar por comemorações especiais. É neles que tenho preferido investir meu dinheiro e, como dizem os americanos, "votar com o meu dólar". Quero um mercado em que o potencial criativo e o tesão de inovação e trabalho das cervejarias esteja voltado para rótulos de consumo acessível

Eu raramente espero por comemorações especiais para abrir uma cerveja mais cara. Mas entendo o que quis dizer aqui e estou de acordo. Eu também prefiro uma geladeira com várias, digamos, Bamberg Pilsen do que ter uma só, digamos, Malheur Dark Brut.

Mas não é por isso que vou deixar de comprar cervejas mais caras, pois elas também agradam e muito. Tenho minhas dúvidas quanto à solução para parar com o aumento de alguns preços ser simlpesmente parar de consumir. Tenho minhas dúvidas sobre o pessoal realmente parar de consumir se o preço for mais elevado, sempre vai ter alguém que vai comprar e o que cada um faz com seu dinheiro, é coisa d ecada um. O que irrita é que cada vez que se vem falar aqui de alguma cerveja, o assunto acaba virando uma análise do mercado nacional de cerveja, e nunca leva a nada.

Ou seja, como um assunto que começa com:

André Silva escreveu:

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee :laugh:
A Wäls finalmente lançou a sua champenoise!

Termina numa discussão sobre preços e análises do mercado cervejeiro do Brasil?
Não é uma chatice sem tamanho?

Talvez deveria existir mais uma categoria no fórum chamada "PREÇOS" pra isso parar de contaminar tudo quanto é tópico no forum *brincadeira* ;)
Mais
14 anos 1 mês atrás #25008 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
E José Felipe, estarei no EAP para a palestra, sem dúvida!
Mais
14 anos 1 mês atrás #25009 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
David Brun escreveu:

Por ISSO que eu acho que esse forum ta um saco. Porque o pessoal prefere ficar discutindo PREÇOS do que falar de cerveja em si. Quando alguém chega com a novidade do lançamento de alguma nova cerveja em 2 ou 3 páginas o tópico já entra (e não sai mais) na parte do preço. "Tomara que o preço seja bom", "quanto será que vai custar?", "nossa, certeza que vai ser uns R$XXX", "tomara que venda em tal ou tal outro lugar, porque lá os preços são melhores".
E enquanto isso, várias outras coisas legais, passam desapercebidas.

Bicho, com os preços dos últimos lançamentos, salvo ganhar um certo sorteio, eu só vou poder comentar as novas cervejas brasileiras se for através da análise sensorial de outros.

Um método meio metafísico, quase uma psicografia.

E por isso participo menos.
Mais
14 anos 1 mês atrás #25010 por Fabian Ponzi
Respondido por Fabian Ponzi no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Depois dessa iniciativa da palestra, não tenho como não parabenizar novamente o José Felipe pela postura nessa discussão. Definitivamente, um exemplo a ser seguido.
Se rolar o video da palestra, seria demais! Os gaúchos, cariocas, paranaenses e vários outros que moram longe e não poderão comparecer no local agradecem de coração!
Mais
14 anos 1 mês atrás #25011 por MARCELO RICARDO MONICH
Excelente ideia. Vou participar a distância, se possível.

David, apesar de tudo só chegamos até aqui em função de toda essa BOA discussão.
Tempo para a criação da página:0.461 segundos