Eu fui o "mala" que levantou a questão do preço nesse tópico. Sou novo no Fórum mas acompanho o Brejas há bastante tempo. Li praticamente todos os posts que surgiram aqui depois e é brilhante a participação e empenho do José em esclarecer e tratar diretamente com seus clientes.
Concordo também com a maioria dos apontamentos do Pedro, do Marcusi e da Milu.
Fora toda essa questão do mercado elitista, que estamos cansados de saber e é uma realidade, em certo extrato, que não se alterará, é importante sim discutir sobre preços: como a Milu disse quem levanta isso está interessado em consumir, quer entender melhor as coisas, consome outras cervejas especiais, está ligado no mercado, está disposto ou já faz sacrifícios para degustar cervejas diferentes, "beerevangeliza" seus amigos e ajuda a coisa a rolar.
Me parece óbvio que dentro do mercado de "cervejas especiais" tenha no mínimo uns 3 níveis de renda: o classe média profissional liberal, que eu me encaixo, a classe média alta e a classe alta. Como tem mercado pra tudo, é normal que certas cervejas só atinjam a um nicho específico vez ou outra, tendo os outros que se desdobrarem para chegar lá.
O que não diminui sua importância, etc etc etc e tal. E se toda essa discussão "chata" não tivesse aparecido aqui, é muito provável que o José não aparecesse para relatar nada, nem a palestra teria surgido e tantas outras coisas, como a variação de qualidade das outras brejas da wals por outros fatores: de fato, por ex, neste fim de semana comprei uma quadruppel que não estava normal, rolha saiu sem pressão, creme inexistente, etc.
Se isso dá no saco de alguns, azar. Infelizmente ainda é necessário. E quem degustou e quer postar suas impressões aqui, acho que todos estamos interessados.
É isso, o resto é perfumaria.