- Postagens: 535
- Obrigados Recebidos: 41
Não sei se eu interpretei a mesma coisa que vc, David. Não acho que ela tenha "defendido" nada. Ela só demonstrou como o preço é condizente com as condições do mercado como ele está estruturado hoje. A Cilene tem a sabedoria de não defender e nem condenar a estratégia comercial de uma cervejaria, envolva ela especulação ou não. Pois, na condição de consultora independente, ela sabe que, se a estratégia for condizente com a demanda do mercado, é comercialmente correta. O que não significa que vc precisa gostar dessa estratégia como consumidor final.
No intervalo, conversamos sobre como a estratégia de vendas de cada marca afeta a composição do preço final e a relação entre preço e custo, tomando como exemplo o mercado belga. Mas isso é outro papo.
Ela mostrou como esse valor de R$ 240 tem a mesma taxa de lucro que existe em outros rótulos mais baratos do mercado, só isso. Não acho que a questão seja ser "justo" ou "injusto", mas sim explicar como esse valor é composto e mostrar que o percentual de lucro é semelhante.não quis dizer "defendeu" e sim "justificou" o preço, como sendo algo justo, mas ela tbm deixou claro que há quem lucre muito com isso dependendo do preço em que a cerveja vai ser vendida (uma DeuS a R$240 por exemplo, eu já comprei ela pela metade disso).
[
Ela mostrou como esse valor de R$ 240 tem a mesma taxa de lucro que existe em outros rótulos mais baratos do mercado, só isso. Não acho que a questão seja ser "justo" ou "injusto", mas sim explicar como esse valor é composto e mostrar que o percentual de lucro é semelhante.
Ué, Marcussi e os lugares que vendem DeuS a R$ 130,00, como o Makro, por exemplo, não estão tento lucro?? Pq de 130 pra 240 it's a long way!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados