Lançamento Wäls Brut

Mais
14 anos 9 meses atrás #25069 por Mauricio Beltramelli
Topado!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Mais
14 anos 9 meses atrás #25070 por Pedro Felipe
Respondido por Pedro Felipe no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
A apresentação conta sim, acho válido, só espero que a breja seja boa desde a apresentação até os goles.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #25086 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Alexandre Marcussi escreveu:

Não sei se eu interpretei a mesma coisa que vc, David. Não acho que ela tenha "defendido" nada. Ela só demonstrou como o preço é condizente com as condições do mercado como ele está estruturado hoje. A Cilene tem a sabedoria de não defender e nem condenar a estratégia comercial de uma cervejaria, envolva ela especulação ou não. Pois, na condição de consultora independente, ela sabe que, se a estratégia for condizente com a demanda do mercado, é comercialmente correta. O que não significa que vc precisa gostar dessa estratégia como consumidor final.

No intervalo, conversamos sobre como a estratégia de vendas de cada marca afeta a composição do preço final e a relação entre preço e custo, tomando como exemplo o mercado belga. Mas isso é outro papo.

Então, pode ter sido interpretação diferente mesmo, mas eu tbm me expressei mal, não quis dizer "defendeu" e sim "justificou" o preço, como sendo algo justo, mas ela tbm deixou claro que há quem lucre muito com isso dependendo do preço em que a cerveja vai ser vendida (uma DeuS a R$240 por exemplo, eu já comprei ela pela metade disso).
Não falo só por mim, tem mais umas pessoas que eu sei que entenderam a mesma coisa, incluindo minha mulher, meu melhor amigo (que também está lá no curso).
Mesmo assim, gostaria de ter ouvido essa conversa do intervalo, hehe... Por isso que eu coloquei que é uma pena vc não ter perguntado pra ela lá na aula, no intervalo não foi todo mundo que ouviu e é um assunto que iria acrescentar muito.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por David Brun.
Mais
14 anos 9 meses atrás #25094 por Alexandre Almeida Marcussi
David Brun escreveu:

não quis dizer "defendeu" e sim "justificou" o preço, como sendo algo justo, mas ela tbm deixou claro que há quem lucre muito com isso dependendo do preço em que a cerveja vai ser vendida (uma DeuS a R$240 por exemplo, eu já comprei ela pela metade disso).

Ela mostrou como esse valor de R$ 240 tem a mesma taxa de lucro que existe em outros rótulos mais baratos do mercado, só isso. Não acho que a questão seja ser "justo" ou "injusto", mas sim explicar como esse valor é composto e mostrar que o percentual de lucro é semelhante.

A diferença, como ficou claro, é que um bar que vende uma Deus a R$ 240 lucra o mesmo que lucraria vendendo 10 belguinhas de R$ 24, mas tem a vantagem logística de só ter de fazer o serviço uma vez (com toda a pompa correspondente, é verdade). E acredito que isso se aplique a todas as faixas de preço do mercado.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 9 meses atrás #25097 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Bom, como eu eu já disse, "interpretações diferentes".
Mais
14 anos 9 meses atrás #25099 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Lançamento Wäls Brut
Alexandre Marcussi escreveu:

[
Ela mostrou como esse valor de R$ 240 tem a mesma taxa de lucro que existe em outros rótulos mais baratos do mercado, só isso. Não acho que a questão seja ser "justo" ou "injusto", mas sim explicar como esse valor é composto e mostrar que o percentual de lucro é semelhante.

Ué, Marcussi e os lugares que vendem DeuS a R$ 130,00, como o Makro, por exemplo, não estão tento lucro?? Pq de 130 pra 240 it's a long way! :S

Tempo para a criação da página:0.497 segundos