Limpeza de Copos

Mais
14 anos 3 meses atrás #23009 por Alexandre Almeida Marcussi
Marcelo Vodovoz escreveu:

pois é, toda esta relação do copo com o a formação de creme, e nos grandes concursos de premiação de cervejas os jurados com um monte de copinhos de plástico cheios de brejas na mesa. estranho, não?

Pois é, pois é, Marcelo.

Mas vai falar em copo plástico para os pretensamente entendidos, arrotando conhecimentos sobre os "copos adequados para cada estilo", para vc ver o que te espera...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 3 meses atrás #23010 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Limpeza de Copos
Marcelo Vodovoz escreveu:

pois é, toda esta relação do copo com o a formação de creme, e nos grandes concursos de premiação de cervejas os jurados com um monte de copinhos de plástico cheios de brejas na mesa. estranho, não?

Aliás, está aí uma boa pergunta. Pq nessas ocasiões eles bebem as cervejas em copos plásticos, não nos tidos como adequados para cada estilo? Falta grana para os copos? É melhor assim? Favorece em algum aspecto técnico?
Mais
14 anos 3 meses atrás #23011 por Christiano Galvani
Respondido por Christiano Galvani no tópico Re:Limpeza de Copos
Eu prefiro nos copos ou taças adequadas.
Mas tb não vou me preocupar se só tiver copo de plástico.
As artesanais de Blumenau ficam uma maravilha nos copos de plástico durante a Oktoberfest.
Mais
14 anos 3 meses atrás #23012 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Limpeza de Copos
eu acho que o tópico perdeu o rumo.
estamos falando em limpeza de compo para conservação e serviço. não em obrigatoriedade de se lavar assim ou assado senão a cerveja fica uma merda.

não acho legal ficarem diminuindo a importancia que alguns confrades dão a seus copos e a forma de cuidar deles. para nós os copos tem um valor maior.

pra mim são peças de coleção e se tenho uma cerveja para tomar e tenho o copo dela, dou a preferencia estes copos.

entre copo comum e o copo da cerveja, sou mais o da cerveja.
entre o copo de plastico e o copo comum, sou mais o copo comum.
entre tomar no bico e tomar em copo de plastico, sou mais o copo de plastico.

não vou deixar de beber por causa de copo x ou y, e acredito que ninguém aqui faria isso.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 3 meses atrás #23013 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Limpeza de Copos
É um comentário interessante esse, Fabio.

Eu por exemplo só faço questão de usar o weizen com as suas respectivas. O resto não faço muita, costumo tomar numa caldereta de estimação ou numa caneca que tenho.

Acho que isso de copos vai muito de pessoa pra pressoa. Não tenho tantas 'neuras', mas a única de que o copo tem que estar limpo. Pode estar molhado, não me incomodo, mas limpo.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 3 meses atrás #23015 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Limpeza de Copos
É um comentário interessante esse, Fabio.

Eu por exemplo só faço questão de usar o weizen com as suas respectivas. O resto não faço muita, costumo tomar numa caldereta de estimação ou numa caneca que tenho.

Acho que isso de copos vai muito de pessoa pra pressoa. Não tenho tantas 'neuras', mas a única de que o copo tem que estar limpo. Pode estar molhado, não me incomodo, mas limpo.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.474 segundos