Limpeza de Copos

Mais
14 anos 3 meses atrás #22826 por Gustavo Campos
Respondido por Gustavo Campos no tópico Re:Limpeza de Copos
Se for copo comum, apenas água e detergente neutro, usando uma esponja tipo Scotch Brite, lado mais grosso.

Mas os copos que eu só uso pra tomar cerveja, tipo os da Erdinger, eu nem passo sabão. Eu vou na torneira que tem o jato d'água mais forte daqui de casa, abro no máximo e deixo o copo debaixo do jato. Fica limpinho, sem resíduos e sem cheiro, pronto pra usar de novo.
Mais
14 anos 3 meses atrás #22828 por Rodrigo Possobon
Respondido por Rodrigo Possobon no tópico Re:Limpeza de Copos
Eu postei esse tópico porque eu já ouvi falar várias coisas sobre esse assunto.

Uma delas é que o detergente impede a formação de creme.

Outra delas é que resíduos de amaciante em panos utilizados para secar também influenciam na formação do creme.

Alguém aí confirma essas "lendas cervejeiras"?
Mais
14 anos 3 meses atrás #22829 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Limpeza de Copos
Rodrigo,

Esse papo é verdadeiro, por isso tem que se lavar bem o copo para retirar todos os resíduos do detergente e o pano é mais a questão de não deixar fiapos no copo!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 3 meses atrás #22834 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Limpeza de Copos
Os belgas dizem pra lavar apenas com agua morna, sem detergente.
Fiz isso no meu copo da Gouden Carolus e a borda dourada e logo apagaram um pouco =(

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 3 meses atrás #22842 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu ouvi dizer uma vez, que quando voce põe a cerveja no copo e vc observa aquelas bolhas subindo dentro dele, é sinal de que existiam resíduos no copo, alguém confirma?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás #22860 por Rodrigo Possobon
Respondido por Rodrigo Possobon no tópico Re:Limpeza de Copos
No livro "O catecismo da Cerveja" de Conrad Seidl é dito o seguinte:
"Eles [os copos] devem estar bem limpos, lavados com o detergente adequado. Os produtos comuns para lavar louça têm um componente que fecha os poros microscópicos do vidro, fazendo com que a água escoe em gotas. O mesmo acontece com a espuma, que não consegue se fixar nas paredes do copo."

Em outro trecho:

"Às vezes, isso acontece [a espuma não se manter] porque os copos são enxugados com um pano. O amaciante usado em máquinas de lavar roupa tem um efeito semelhante ao dos detergentes inadequados. Por esse motivo, os copos também não devem ser colocados com a boca para baixo sobre panos de prato, pois a umidade quente do interior do copo faz evaporar as substâncias do amaciante contidas nos panos, que se fixam nas paredes do vidro."

Acho que isso explica muita coisa, porém não diz qual o detergente adequado, nem como remover todo detergente.

Quanto ao modo de secar, fica claro para mim que o ideal é deixar em um escorredor com grades.
Tempo para a criação da página:0.434 segundos