Limpeza de Copos

Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #22876 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Limpeza de Copos
Existe muita especulação quanto à limpeza dos copos.
Na boa, lave com qualquer detergente, lave bem e enxague melhor ainda. Deixe secar sozinho ou use um pano limpo.
Se enxaguar bem, acredite, você não vai sentir diferença nenhuma quando tomar a cerveja.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por André Silva.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #22881 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Limpeza de Copos
André Silva escreveu:

Existe muita especulação quanto à limpeza dos copos.
Na boa, lave com qualquer detergente, lave bem e enxague melhor ainda. Deixe secar sozinho ou use um pano limpo.
Se enxaguar bem, acredite, você não vai sentir diferença nenhuma quando tomar a cerveja.

+1! ;)
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por FiL Crux.
Mais
14 anos 3 meses atrás #22886 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Limpeza de Copos
os meus são lavados com detergente liquido neutro e possuo uma esponja que só é usada nos copos (uma comum do dia-a-dia pode trazer residuos de comidas). para secar, deixo uns 15 min de cabeça para baixo para escorrer o excesso e termino com eles virados para cima.
acredito que se necessitar usar o copo no momento, vale a pena apenas tirar o excesso de agua de dentro e secar com papel toalha por fora.

alguns dizem que um bom copo de cerveja deve estar umido no momento do serviço.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 3 meses atrás #22896 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Limpeza de Copos
Já temos a fama de ser frescos por tomar cerveja especial, então vamos deixar de frescura com os copos! Rs

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
14 anos 3 meses atrás #22905 por Alexandre Almeida Marcussi
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

Eu ouvi dizer uma vez, que quando voce põe a cerveja no copo e vc observa aquelas bolhas subindo dentro dele, é sinal de que existiam resíduos no copo, alguém confirma?

Não são as bolhinhas subindo (essas são normais), são aquelas que ficam grudadas no vidro, no fundo do copo. Essas sim, geralmente indicam resíduos no copo. As bolhas normalmente não devem aderir ao vidro.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 3 meses atrás #22951 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Limpeza de Copos
O detergente limpa bem porque destrói resíduos de gordura (de onde poderia vir essa gordura???), mas se faz necessário enxaguar MUITO BEM enxaguado, pois como mencionado este produto é inimigo da formação do creme. Essa limpeza, apesar de eficiente a meu ver, é ecologicamente incorreta, pela alta gastança de água :woohoo:
Tempo para a criação da página:0.451 segundos