Limpeza de Copos

Mais
15 anos 1 semana atrás #23043 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Limpeza de Copos
FABIO FLEMMING escreveu:

Fábio Guimarães escreveu:

tem gente que coloca roda de R$ 3000 no carro e nem por isso vou ficar falando se é besteira ou não.

cara babaca!

Pode falar sim cara, é besteira mesmo!!!rs

Mais
15 anos 1 semana atrás #23044 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Limpeza de Copos
Rodrigo Casarin escreveu:

FABIO FLEMMING escreveu:

Fábio Guimarães escreveu:

tem gente que coloca roda de R$ 3000 no carro e nem por isso vou ficar falando se é besteira ou não.

cara babaca!

Pode falar sim cara, é besteira mesmo!!!rs

POis é Rodrigo, assim com vc eu tb acho. Mas isso não me dá o direito de entrar em um blog sobre rodas e falar que é FRESCURA...

simplesmente não me meto no assunto.

E acho que alguns deveriam fazer a mesma coisa em prol da habitual harmonia do Forum.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
15 anos 1 semana atrás #23046 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Limpeza de Copos
Rodrigo Casarin escreveu:

Aliás, está aí uma boa pergunta. Pq nessas ocasiões eles bebem as cervejas em copos plásticos, não nos tidos como adequados para cada estilo? Falta grana para os copos? É melhor assim? Favorece em algum aspecto técnico?

A quantidade de amostras dentro de um concurso é absurdamente grande.

Se usassemos copos de vidro, além de gastar uma fortuna também iriamos colocar um coitado para lavar tudo durante meses rs

Na Acerva Carioca costumamos comprar copos de plástico de alta qualidade, bem resistentes e transparentes, quando fazemos concursos internos ou organizamos o Nacional.

Fui jurado no estilo livre aqui no Rio e, salvo engano, julguei 10 cervejas diferentes. Eramos ao menos 40 jurados nessa categoria, com o mesmo número de amostras. Calcule o problema ... rs
Mais
15 anos 1 semana atrás #23047 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Limpeza de Copos
Christiano Galvani escreveu:

Lucas F. Zurwellen escreveu:

Na Alemanha os bares costumam ter uma escova dentro da pia que está cheia de água com sabão neutro, ai eles enfiam la na escova dão umas giradinhas e enfiam depois na pia com água "limpa" e pronto!

Esse aparelho chama-se Spülboy.
Aqui no Brasil já usado em alguns bares, eu já trabalhei com ele.
Muito bom e gasta pouca água.
Água corrente, não fica aquela água suja dentro dele.
Mas tem de usar o detergente próprio.

Christiano,

No caso não me referia a nenhum aparelho não, é simplesmente um apoio com escovas viradas pra cima.

Fábio,

Liga pru Guima não, esse é o papel dele aqui na comunidade!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 semana atrás #23050 por Antonio Paulo Del Masso
Respondido por Antonio Paulo Del Masso no tópico Re:Limpeza de Copos
Pouco detergente e muita água. Sempre secando com ajuda da tia gravidade...Pelo menos pra mim, o que incomoda em secar com pano é algum possível fiapo ou sujeira. Até os panos mais limpos têm...

Quanto à discussão sobre os copos especiais, eu gosto.
Não sou nenhum desesperado pra usar só o correto, mas gosto de ter os das minhas cervejas favoritas.

Degustação também envolve visão. E ter uma cerveja num copo legal é sempre interessante.

Mas são só pitacos do novato! :silly:
Mais
15 anos 1 semana atrás #23051 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Limpeza de Copos
Antonio,
esse é o espirito da coisa.
não que usar copos especificos seja uma regra, mas como vc bem ressaltou, a degustação também envolve visão.

vc não valoriza tanto a comida se comer em pratos descartáveis mas ela não deixará de ser gostosa. com as cervejas tb.
tomar em copos de plasticos não deixará a cerveja melhor ou pior, mas que é mais satisfatório tomar num copo bonito, é!

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.517 segundos