Costumo colocar água até um pouco menos da metade do copo... aí jogo um pouco de detergente neutro dentro... tampo com a palma da mão e dou uma bela chacoalhada no copo. Depois passo uma esponja suave nas bordas e de leve na parte interior. Depois disso dou uma bela enxaguada no copo, bastante água e muitas chacoalhadas.
E deixo ele secar naturalmente, num escorredor com grade embaixo.
Tenho minha coleção de copos e não acho frescura cuidar direito dela. Gastei uma boa grana com essa coleção e não quero ter ela só para mostrar na estante. Uso os copos da coleção sempre que posso, até quando vêm amigos aqui em casa eu sirvo as cervejas nos copos da coleção também, sem problema nenhum.
Não vejo onde está a frescura em cuidar direito dessa coleção, cuidando para estarem sempre prontos para serem usados da melhor maneira possível, tomando cuidado com os logos e desenhos que eles possuem, tudo para deixar a apresentação de cada cerveja mais bonita.
Frescura para mim é ter uma coleção caríssima e não usar. Ou deixar de beber uma ou outra cerveja por não ter o copo "adequado".