São Sebá News

Mais
14 anos 2 meses atrás #20517 por Thiago Bianchi
Respondido por Thiago Bianchi no tópico Re:São Sebá News
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Olha, não costumo reclamar de preço, vocês sabem, mas dessa vez acho que é unanimidade mesmo, né? Como pode custar mais caro, por exemplo, do que a Biertruppe Vintage N°1 da Bamberg, que é a melhor cerveja nacional na opinião de muitos?

Agora forçaram a barra mesmo!

O MAuro tá certo em comparar com a Vintage, pois eu e meu primo comprarmos 12 garrafas por 180. Não provei e provavelmente nem irei provar a São Sebá, mas a Biertuppe Vintage deve ser muito melhor!!! :P
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20519 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Como pode custar mais caro, por exemplo, do que a Biertruppe Vintage N°1 da Bamberg, que é a melhor cerveja nacional na opinião de muitos?

Mauro, apesar de eu ser dessa opinião de que a Biertruppe Vintage é uma das melhores cervejas já feitas no Brasil, acredito ser falaciosa a comparação baseada unicamente na qualidade percebida. O preço de uma cerveja não deveria ser proporcional à qualidade percebida dela. Deve ser proporcional aos custos de produção. Alguns motivos que fizeram com que a Bietruppe Vintage tivesse um altíssimo custo de produção foram a aquisição de barris de carvalho, a maturação muito estendida (100 dias só dentro do barril) e o atraso burocrático para vender. Ou seja, ela já teve um preço alto por conta desses fatores. E a São Sebá??? Levou ouro em pó na receita?

É como tentar comparar o preço de cerveja e de vinho. OK, a cerveja pode proporcionar uma experiência de paladar comparável à do vinho em termos de qualidade? Sim, pode. Mas deveria custar tanto quanto? Não, nunca, porque os custos de produção de um vinho são muito mais altos, devido às particularidades do processo e das matérias-primas.

Em parte, é essa ideia da equiparação entre custo e qualidade o que legitima essa escalada indecente dos preços num momento em que o mercado em geral começa a atribuir maior qualidade às cervejas. Infelizmente, o colega Tarcísio está certo ao falar em "bolha". Para quem não concorda com isso, resta não nos deixarmos levar pelo "canto da sereia" do luxo e do prestígio, e continuarmos apoiando iniciativas que tratem a cerveja como bem de consumo acessível e não como luxo para ostentar. Com o tempo, algumas cervejarias perceberão que podemos constituir um mercado seguro e estável interessado em qualidade e transparência. Algumas já perceberam isso.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20522 por Carlos (Presidente)
Respondido por Carlos (Presidente) no tópico Re:São Sebá News
Tenho duas São Sebá em casa porque amigos meus que foram a Oktober compraram diretamente na Estação Eisenbahn e me deram de presente. :)

Inclusive teve um rolo lá: eles pediram pra reservar algumas garrafas e o atendente disse que não era necessário, pois tinha cerveja de sobra.

Próximo do fim da visita, após terem consumido algumas, pediram as garrafas que teriam 'reservado', mas ouviram do gerente que 'o lote consumido havia acabado' e que a cerveja estava custando O DOBRO. :angry:

Claro que deu confusão. Pelo menos, no fim, conseguiram levar as cervejas ao preço original.

Como ganhei as cervas não sei o preço exato, mas chutaria que eles estavam pagando 20 e o gerente resolveu aumentar para 40...
Mais
14 anos 2 meses atrás #20524 por Marco A Araujo
Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:São Sebá News
É, tá faltando vergonha na cara desse povo da Schin, vamos ver a próxima Baden Baden sazonal saindo por uns 50 contos...
Mais
14 anos 2 meses atrás #20525 por Aguinaldo Palacio
Respondido por Aguinaldo Palacio no tópico Re:São Sebá News
Do jeito que a coisa tá indo, duvido que a proxima Baden sazonal vai custar só 50 :S
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20527 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:São Sebá News
Concordo com praticamente tudo que o Marcussi disse, a parte do pó de ouro então, foi a cereja do sundae! :laugh: Contudo, o problema, a meu ver, não se limita ao preço iníqüo: o busílis é que muita gente, apesar do preço salgadíssimo, vai comprar a São Sebá, a dubbel mais cara do Brasil e isso sinaliza pra Schin que o preço foi aceito pelo mercado. Se vc cobra um preço assustador e mesmo assim as pessoas pagam, p q diabos vc vai se preocupar em cobrar um preço decente?

O que quero dizer é o seguinte: não adianta a gente reclamar aqui, os atos têm que seguir o discurso, quem acha o preço absurdo deveria se abster de comprar a cerveja. Do mesmo jeito que não comprei a Black Rapadura, não pretendo comprar a São Sebá ou nenhuma outra cerveja nacional que custe muito mais caro que as já caríssimas importadas.

No caso da Black Rapadura ainda teve uma série de "atenuantes": o atraso da burocracia do MAPA, o rótulo feito pelo Randy Moscher, a cera importada do lacre, os maltes ultra-mega-caros utilizados etc; qual a desculpa da São Sebá pra custar os 3 olhos do corpo? :huh:
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.425 segundos