São Sebá News

Mais
14 anos 4 meses atrás #18815 por Carlos De Manuel
Respondido por Carlos De Manuel no tópico Re:São Sebá News
Outro detalhe sobre o rótulo: não faz menção à especiaria nos ingredientes (assim como não fala sobre levedura), mas foi com pimenta rosa e tudo - eu mesmo fiz a moagem e ajudei a colocar no mosto.

Mais: a título de curiosidade, os tais "carboidratos" nada mais são que o candi sugar, que faz parte de virtualmente todas as receitas de Belgian Dubbel.

Respondendo à pergunta, o ABV é um dos componentes do BJCP, mas sozinho não define estilo. É mais normal que se pensa variar (lógico que não tudo ao mesmo tempo) nesse ponto ou no SRM, IBU,... A escola americana que o diga...

Ah, e de repente conversamos na festa de lançamento da cerveja! Alguém aqui no Forum havia lamentado dela ser fechada, porém agora há uma chance num concurso que a Eisenbahn está promovendo:

www.mestre-cervejeiro.com/Conteudo/Notic...a-de-lancamento.html

Espero encontrar alguém do Brjas por lá!
Mais
14 anos 4 meses atrás #18824 por João Gabriel Margutti Amstalden
Ansiedade a mil por essa breja!!!

Brasilsão dando orgulho!!!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 4 meses atrás #18825 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:São Sebá News
É que era a única característica que dá pra eu procurar no BJCP sem provar :D
Mais
14 anos 4 meses atrás #18861 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:São Sebá News
Carlos De Manuel escreveu:

Respondendo à pergunta, o ABV é um dos componentes do BJCP, mas sozinho não define estilo. É mais normal que se pensa variar (lógico que não tudo ao mesmo tempo) nesse ponto ou no SRM, IBU,... A escola americana que o diga...

Olha, não quero ser chato, mas se eu fosse um concorrente no concurso e minha cerveja tivesse o teor alcoólico dentro do padrão definido pelo BJCP para o estilo, eu reclamaria.

Como sou apenas um apreciador, e com a certeza de que se trata de uma bela e exclusiva cerveja, também não vou reclamar! :woohoo:
Mais
14 anos 3 meses atrás #19362 por Felipe Ribeiro - Duende
Respondido por Felipe Ribeiro - Duende no tópico Re:São Sebá News
essa eu tomarei... Deixei passar as outras, mas essa não deixarei...

=P
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #19374 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:São Sebá News
Bom, Duende, tb ando ansiosa pra tomar, mas vi algures que o preço sugerido é de R$ 32,00. Tenha dó, a Dama do Lago no lançamento custava cerca de R$ 18,00. Espero que seja apenas hoax ou boataria, pq se for verdade, não pretende beber; acho que não tem o menor cabimento uma dubbel nacional custar mais caro que uma importada belga... :ohmy: :blink: :S
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos