- Postagens: 1584
- Obrigados Recebidos: 81
Concordo com o David plenamente, já que a gente concorda divide aquela Blck Rapadura ai!!!!! hehehehehehe
Só para dar uma informação Pedro, sem querer te convencer hehehe!!! mais para dividir a informação.
Fiz uma receita média de Pilsen e uma receita média de Imperial Stout para calcular o valor gasto em malte por um homebrew ,sem levar em consideração a diferença de custo entre micro e mega-cervejária,
Uma cerveja pilsen só de malte e lúpulo sem contar qualquer adição (na minha receita vai arroz) o valor é de aproximadamente 5 reais por vinte litros (é bem pouco mesmo, pois é usado muito pouco malte e quase nada de lúpulo).
Já uma cerveja Imperial Stout vai muuuuuuuito mais malte (quase o triplo) e muito mais lúpulo (qué um insumo bem caro, para pf sai uns 230 reais por 5 kg direto na agrária), alem de utilizar maltes bem mais caros, sai a 35 reais para 20 litros.
Portanto 7 vezes mais cara. Agora temos de incluir 1 ano de estocagem (espaço custa caro) mais todo o gasto com a burocracia para poder lança-la, isso aumenta absurdamente o preço, então devemos é reclamar do governo que não facilita as coisas nem diminui os impostos em cima dos insumos.
Mais uma vez não estou falando que ela esta barata, mas entendo o porque do valor elevado.
Eu tinha posto os cálculos aqui mas ficou uma merda, tirei...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados