Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 5 meses atrás #15754 por Pedro Fraga
André, boa participação!

Eu não saberia precificar direito os custos, porque ainda não fiz a minha primeira brassagem, mas tinha certeza absoluta que uma IS custa muito mais caro do que uma pilsen :)

Em relação aos impostos, repito que sou totalmente a favor de passeata, convite ao Polvo Luis pra tomar umas (que a gente sabe que ele gosta), lutar do que der pra melhoras as condições das micros brasileiras. Eu sei que é foda, por mais que eu não saiba exatamente quão foda é! rs
Mais
14 anos 5 meses atrás #15755 por André Leme Cancegliero
Concordo com o David plenamente, já que a gente concorda divide aquela Blck Rapadura ai!!!!! hehehehehehe
Mais
14 anos 5 meses atrás #15756 por David Brun
André Leme Cancegliero escreveu:

Concordo com o David plenamente, já que a gente concorda divide aquela Blck Rapadura ai!!!!! hehehehehehe

Do jeito que isso aqui ta descambando pra desordem geral, o negócio é dividir a Black Rapadura mesmo pra todo mundo ficar contente, haha... Quando decidir abrir eu aviso, PROMETO! E aí a gente vê de juntar o povo que estiver afim. Vai demorar um pouco ainda, quero manter ela envelhecendo um tempo na minha "adega" (um simples armarinho bem escuro e com ventilação para guardar garrafas de bebidas, hehe) do lado de outras que estão guardadinhas já há meses, hehe...
Mais
14 anos 5 meses atrás #15757 por Pedro Fraga
David, você preparou um armário especial? Eu pensei em instalar cooler de computador no meu, mas achei que era nóia demais da minha parte ... rs
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15758 por David Brun
Hahahahaha... ta vendo, a gente não pensa tão diferente, hahahaha
É nóia, mas funciona, hehe
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por David Brun.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15759 por Marcus Vinicius
André Leme Cancegliero escreveu:

Só para dar uma informação Pedro, sem querer te convencer hehehe!!! mais para dividir a informação.

Fiz uma receita média de Pilsen e uma receita média de Imperial Stout para calcular o valor gasto em malte por um homebrew ,sem levar em consideração a diferença de custo entre micro e mega-cervejária,

Uma cerveja pilsen só de malte e lúpulo sem contar qualquer adição (na minha receita vai arroz) o valor é de aproximadamente 5 reais por vinte litros (é bem pouco mesmo, pois é usado muito pouco malte e quase nada de lúpulo).
Já uma cerveja Imperial Stout vai muuuuuuuito mais malte (quase o triplo) e muito mais lúpulo (qué um insumo bem caro, para pf sai uns 230 reais por 5 kg direto na agrária), alem de utilizar maltes bem mais caros, sai a 35 reais para 20 litros.

Portanto 7 vezes mais cara. Agora temos de incluir 1 ano de estocagem (espaço custa caro) mais todo o gasto com a burocracia para poder lança-la, isso aumenta absurdamente o preço, então devemos é reclamar do governo que não facilita as coisas nem diminui os impostos em cima dos insumos.

Mais uma vez não estou falando que ela esta barata, mas entendo o porque do valor elevado.

Eu tinha posto os cálculos aqui mas ficou uma merda, tirei...

André,

Belo post!!

:)
Tempo para a criação da página:0.396 segundos