Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 5 meses atrás #15738 por Felipe Ribeiro - Duende
Pessoal, não precisa descambar também para briga.
É do brasileiro não gostar de críticas, eu sou assim também, mas o espaço ainda é de construção. Tem que tolerar um pouco.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 5 meses atrás #15739 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Quero me afastar desse bate-boca, tentarei uma última observação:

Todo mundo desce o porrete na AmBev (Skol, Brahma, etc): é urina gaseificada, BCB, empresa mercanária e coisa e tal. Nunca vi um defensor da AmBev por aqui (e de suas cervejas populares), nunca. Por que ? Certamente porque o presidente da AmBev não é amigo de nenhum forista do Brejas. Dessa forma concluo que o problema não é criticar, e sim a quem, ou o quê, criticar.

Eu achava que o mundo da cerveja era livre dessas coisas, era mais democrático, mais "solto", mais honesto... Porém venho concluindo que o mundo da cerveja vem se tornando a cada dia mais parecido com o pernóstico mundo do vinho, onde a ostentação reina, onde as panelinhas se formam e seus membros se defendem independente de qualquer coisa, onde os egos brigam, onde o rico é bem-vindo e o pobre é olhado com desprezo.

Lamentável, não era essa a cultura cervejeira que queríamos.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15741 por Alexandre Bamberg
Caro Guima

A importância do Randy para o mundo cervejeiro é devido aos seus livros escritos, suas cervejas feitas, seus cursos, palestras e também, claro, seus trabalhos gráficos voltados as cervejas. Ele pode dizer que seu trabalho fez diferença pra humanidade, é uma pessoa que ao invés de ficar criticando tudo, preferiu usar seu tempo pra construir algo de bom e olha que ele já construiu muitas coisas.
Volto aqui pra defender o Randy porque não acho justo a opinião de uma pessoa que só fala besteira ser lida por outros leitores que estão entrando no fórum, pode ser que fique como a verdade.
Guima você é o estereotipo da pessoa que vai passar a vida criticando tudo, nada vai estar do seu agrado, pois na sua cabeça você sempre fará melhor, pena que nunca põe em pratica suas teorias, você é meu exemplo, de como não ser no dia-dia, já o Randy é meu exemplo, mas daí como eu quero ser um dia.
È uma pena um fórum que provavelmente foi criado para melhorar o conhecimento nosso sobre este novo mercado de cervejas especiais tenha como integrante uma pessoa como você que não soma em nada, pelo contrário.
O que voce entende sobre cultura cervejeira? Se voce não esta contente pica a mula daqui, fará um grande favor a cultura cervejeira.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15742 por Alexandre Bamberg
XXXXXXXX tem limite: onde o rico é bem-vindo e o pobre é olhado com desprezo?
Quem é o rico nesta história, as microcervejarias? claro com o alto poder de investimento que elas tem estão comprando as mega cervejarias.
Demagogia não, isto é conversa mole pra fazer se passar de bonzinho.
Patético
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15746 por David Brun
Uma Thomas Hardy's Ale, por exemplo, eu acho uma PUUUUUTA cerveja FODA... A garrafinha, 330ml, ta saindo uns R$40 hoje em dia.
E uma Fuller's Vintage??? Puta cerveja do caralho tbm, 500ml, entre R$45 e R$50 mais ou menos...
Eu acho duas puta cervejas, estão no meu "Top 5".

Então, ao meu modo de ver, vale sim a pena pagar R$50 pela Ithaca, já que é mais ou menos o mesmo esquemão (vintage, carvalho e os caramba) dessas duas cervejas que eu acho fodonas e estão no meu Top 5... E ta dentro do preço pedido por essas outras tbm, ainda com um pouco mais quantidade... E melhor ainda, a Ithaca é brasileira.

Quando eu provei pela primeira vez a Vintage, na Brasil Brau, eu já sabia que ia ser uma cerveja acima dos R$40 (na época cheguei tarde no stand da Colorado, quase não sobrava da cerveja, tomei um pouco dela e muita muita muita espuma). Com as Lust da Eisenbahn, saindo por mais de R$60, a Tripel da Baden Baden (fiasco de breja na época) saindo por volta de R$80, eu já esperava uma breja mais cara (acima dos R$40 mesmo) nessa Vintage. Quem esperou que o valor fosse menor, de boa, não esperava então uma garrafa de 600ml de uma otima cerveja envelhecida, com matéria prima especial, com o devido registro, algo inédito no mercado brasileiro.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15747 por Pedro Fraga
Acho que fica meio desproporcional comparar com cervejas importadas, porque estamos falando de preço pós-importador, pós-distribuidor, pós-vendedor...

Mas em relação as duas mencionadas: eu tomei a Thomas Hardy com dor no bolso (e são 250ml apenas, pior ainda!) uma vez. E a Fuller Vintage eu me recuso a comprar, porque custa na Inglaterra aproximadamente o MESMO PREÇO das outras cervejas deles e aqui é mais cara porque é Vintage (já verificado direto com ingleses).

Enfim, também não consigo visualizar ou achar normal uma cerveja que tem o preço vindo direto da fábrica, no Brasil, por R$50 reais mais frete não, por melhor que ela seja. Não faz sentido pra mim.

De qualquer forma, deixa isso pra lá, não tá mais aqui quem reclamou. Tomara que as cervejas fiquem cada vez melhores (e cada vez mais caras, se esse é o preço a se pagar)!
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.414 segundos