Mauricio Beltramelli escreveu:...recomendo a você ler um pouco mais sobre quem é Randy Mosher...
Maurício, numa boa, se o assunto é cerveja e direito não posso debater com você pois não detenho nem um décimo do seu conhecimento, mas design gráfico me sinto mais (aliás bem mais) à vontade. Eu sei quem é Randy Mosher. Randy Mosher, Karim Rashid, Ivan Chermayeff, Índio da Costa (não o deputado, o designer), Alan Fletcher, Raymond Loewy, Ned Wright, Gerard Huerta, Walter Landor...
Recomendo a você ler um pouco mais sobre o que é DESIGN GRÁFICO, ai depois conversamos também.
...Há apenas dois rótulos que contradizem o que você insinuou: Chamam-se LUST e LUST PRESTIGE.
Nisso eu concordo, mas não justifica pois no exemplo que dei não as citei, nem a Ithaca. Meu comparativo foi entre a linha mais barata, Cauim (R$ 10,00 em média nos supermercados), o mínimo que já achei foi por R$ 9,00 e Eisenbahn Pilsen (R$ 3,00 em média nos mesmos supermercados), já comprei dela por R$ 2,49 no Carrefour.
Contra fatos não há argumentos, mas tudo bem, existem inúmeros fatores que influenciam a formação dos preços, não é só a margem de lucro. Você enquanto empresário, e eu enquanto profissional freelancer, sabemos bem disso, né ?