Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15698 por Pedro Fraga
Antes de mais nada, eu não acho que alguém aqui tenha atacado a Colorado ou mais ainda o Marcelo com paus, pedras e foices. É só verbalização de um espanto/insatisfação com um valor um pouco diferente do esperado. Ao invés de encarar como uma revolta da massa ignara, talvez pudesse ser visto como um reflexo da visão do público alvo.

Continuando; eu não entendo a dificuldade de admitir que tá cara pra burro.

É 10% do salário mínimo, por uma garrafa de cerveja (sem o frete!). Isso não é de graça em lugar nenhum do mundo.

É uma das coisas engraçadas do capitalismo brasileiro, que é um bicho bem diferente do capitalismo em outros lugares do globo. Rola uma 'vergonha' de admitir que algo é caro, há sempre uma justificativa, uma explicação metafísica. É um "não é caro, só não é pra qualquer um" enquanto poderia ser o bom e velho "é caro sim e não tenho culpa que tu é pobre". É mais antipático, concordo, mas ... É o capitalismo em crise de identidade.

Acho engraçado que se coloque as questões mercadológicas mas, na minha experiência em forums gringos do mesmo assunto, os capitalistas perfeitos (são americanos, não é isso?) reclamam pra caralho de qualquer preço que sai de um patamar que eles acham ou não justo. Uma garrafa de 650ml de imperial stout maturada em barril TEM QUE custar por volta de 7 dolares: se passou disso, vai ser sempre comentado negativamente. Eles reclamam de pagar 8 dolares numa garrafa de Orval, imaginem se pagassem os 30 reais habituais por aqui? A Dark Lord passou a custar 25 dolares a garrafa e eles estão achando isso uma merda foda.

Mas sei lá porque no Brasil isso é antipático, feio, bobo e cara de melão. Consumidor tem mais que oferecer a outra face e dizer amém.

Enfim, continuo achando nada a ver comparar cerveja com Ferrari.

E, não necessariamente apenas como designer, concordo com o Guima: o rótulo dessa Colorado em específico tá bem tosco, especialmente se comparado aos outros 4, que são bem feitos e bem bacanas.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15699 por Pedro Fraga
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Não vou entrar no mérito da discussão em questão.

Apenas tenho me preocupado com o rumo que algumas discussões aqui do fórum estão tomando. Cuidado gente, isso é uma contra-propaganda para nós mesmos que aqui participamos.

;)

Pois é, a mulherada agora já sabe: além de ser comprometido, sou eu sou pobre, pobre, pobre de marré deci.

:woohoo:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15702 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Pedro Fraga escreveu:

E, não necessariamente apenas como designer, concordo com o Guima: o rótulo dessa Colorado em específico tá bem tosco, especialmente se comparado aos outros 4, que são bem feitos e bem bacanas.

Nem me refiro à beleza (isso é subjetivo), me refiro ao conceito, por isso escrevi que queria ter acesso ao briefing que originou essa caca. Parece mesmo que foi algo feito às pressas, coisa de quem sofre de diarréia crônica.

corte aqui

Hehehe...

O problema que vejo é o seguinte: quem pode, pode; quem não pode cala a boca.

corte aqui

Desculpem-me pela enésima vez se fiz algum comentário inoportuno, mas não podemos reclamar de preço ou de conceituação de design de rótulo de cerveja num fórum de bebedores de cervejas ? Ora, sou consumidor. Se eu reclamar do preço do bacalhau vou ser repreendido ? Claro que não, né ? Ninguém aqui é amigo de pescador...
Mais
14 anos 6 meses atrás #15703 por Milu Lessa
Pedro Fraga escreveu:

É uma das coisas engraçadas do capitalismo brasileiro, que é um bicho bem diferente do capitalismo em outros lugares do globo. Rola uma 'vergonha' de admitir que algo é caro, há sempre uma justificativa, uma explicação metafísica. É um "não é caro, só não é pra qualquer um" enquanto poderia ser o bom e velho "é caro sim e não tenho culpa que tu é pobre". É mais antipático, concordo, mas ... É o capitalismo em crise de identidade.

Pedro, simplesmente perfeito o que vc disse. Foi sucinta, elucidativa e muito perspicaz essa sua constatação. É bem isso mesmo, no Brasil parece que admitir que algo é caro é constrangedor. Acho que o meio termo entre a justificativa metafísica e a resposta antipática seria o "é caro, sim, mas vale o preço". E quem quiser que reclame à vontade, pq de fato o mundo é assim mesmo e não vejo sinais de que vá mudar.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15706 por Milu Lessa
Gustavo Almeida escreveu:

Como consumidor, acho caro.

Se fosse o cervejeiro, venderia por este preço também.

Como distribuidor, acharia cara a margem do cervejeiro.

Como fornecedor, acharia barato o preço do malte que vendo.

Como mãe do cervejeiro, acho que ele não fez por mal, tem um bom coração.

...

Ah sim, essa do Gustavo tb foi primorosa, pq além de sintetizar a celeuma toda ainda transformou em chiste, congrats! B)
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15707 por Milu Lessa
André Leme Cancegliero escreveu:

Eu concordo com o Bazzo, já que pagamos 50 reais numa long neck de Ola Bubh 40, 70 numa garrafa de Delirium ou os absurdos 200 numa de Deus, porque não pagar 50 numa garrafa de 600 ml de uma cerveja super elaborada e melhor de tudo, nacional, de uma cervejaria que todos conhecemos e apreciamos, dêem um pouco de crédito a eles, se estão pedindo esse valor da cerveja ela provavelmente deve valer isso.

Virge, André, meu caro confrade, vou ter que falar pra vc: nós quem, cara pálida? :blink: Eu pelo menos não tenho coragem de pagar isso não! Nunca bebi a Dubh 40, tenho certeza de que é sensacional (se a 18 já é, imagina essa), mas esse preço é salgadíssimo pra uma breja, LN ainda por cima! Delirium e DeuS fui beber só na Bélgica, e olhe lá, pq aqui não encaro os preços, não... :S
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.426 segundos