Começa a venda online da Colorado Ithaca

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 5 meses atrás #15748 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Alexandre,

Sua mágoa comigo é porque você ajoelhou e não rezou às vésperas do 2º Encontro do Brejas e eu apontei isso como uma falha grave ao invés de colocar panos quentes.

Acho que todos já perceberam que puxa-saco eu não sou (sim, isso me prejudica às vezes pois o mundo é feito para os baba-ovos de plantão), mas por outro lado não tenho o hábito de guardar rancor, certa vez até tentei hastear a bandeira da paz, te falei num clima bem amistoso que era bobagem ficar remoendo essas coisas e tal, achei realmente que tinha passado.

Mas pelo visto você é bem diferente de mim mesmo (tanto em termos de guardar rancor quanto em puxação de saco).

Os rótulos novos da Bamberg ficaram bem feitos, foi o Mosher que fez ?

Então vai fazer cerveja, vai...

Abraços
Mais
14 anos 5 meses atrás #15749 por David Figueira
Este tópico esta LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!

Um deserviço ao trabalho de formiga que estamos arduamente fazendo!

David
Mais
14 anos 5 meses atrás #15750 por Marcus Vinicius
Galera,

Em primeiro lugar, a respeito do assunto do tópico:

Tenho minha opinião a respeito da cerveja, é cara, é. Vale a pena pagar? Quem tiver dinheiro, dirá que sim, quem não tem, dirá que não. Não sairei criticando o Marcelo/Colorado pois mesmo que a cerveja esteja cara, acho que a "propriedade intelectual" em cima do produto não tem valor estimado. Ele, assim como o Bazzo e a galera da Biertruppe, e outros cervejeiros como o pessoal da Falke e da Wäls (poderia colocar outros), nos surpreendem com receitas maravilhosas e nos dão oportunidade de celebrarmos momentos das nossas vidas com cervejas de tamanha qualidade que talvez nunca imaginamos que seria possível degustarmos no Brasil. Isso vale também para os homebrewers.

Não sou cervejeiro, nem nunca troquei mensagens com as microcervejarias, então acredito que tenho isenção para falar...

Cada um tem sua importância tanto no cenário cervejeiro, como no design gráfico, como em qualquer outra área.

Esse fórum serve para discutirmos sobre cerveja, para aprendermos cada vez mais sobre esta nobre bebida, e o principal na minha opinião: fazer amigos.

Acho que esse tópico já deu o que tinha que dar, estou acompanhando desde o seu início, e, já era previsto que aconteceria o que está acontecendo.

Peço ao Maurício e ao Ricardo que bloqueiem o tópico. Pode não ser democrático, mas chega de discussão. Nessas horas um pouco de ordem faz bem.

A quem tenha ficado de cabeça quente, abra uma boa cerveja e desguste-a, desligue o computador e dê uma volta. Faz bem. Vamos parar de jogar sujeira no ventilador, porque não teremos vencedor, pelo contrário, todos nós sairemos perdendo.

Grande abraço
Mais
14 anos 5 meses atrás #15751 por David Brun
Pedro Fraga escreveu:

Acho que fica meio desproporcional comparar com cervejas importadas, porque estamos falando de preço pós-importador, pós-distribuidor, pós-vendedor...

Depois do meu post, eu pensei nisso mesmo que vc falou, e é verdade até, eu ignorei esse fato... Mas ao mesmo tempo, aí também eu não gosto de pagar pelos impostos BRUTOS de importação e tal que têm essas cervejas, mas acabo pagando. Prefiro o dinheiro todo (mesmo sabendo que tbm não é assim) ir direto para a cervejaria (ainda mais uma como a Colorado) do que deixar dinheiro em custos de importação e tal. Se eu sou capaz de comprar cerevjas importadas e pagar pelos custos de importação, distribuição e tal, por que não ser capaz de comprar um produto nacional que pode até ser da mesma qualidade? O preço, seja pelo que for, é o mesmo. Se a Ithaca fosse uma cerveja inglesa, muitos do que estão falando mal estariam comprando por R$60 e achando bonito demais. Eu não incluo vc, Pedro, nesse grupo porque vc deixou claro que tem um certo "limite maximo" (ou alguma coisa no estilo) de quanto pagar por uma cerveja. Isso está muito bem feito, para quem se importa primeiramente com o preço. Eu vejo primeiro o que ela promete. Se depois disso, acho que o preço pedido é justo pelo que ela promete, então compro. Sou assim com cerveja, tem pessoas que são assim com outras coisas.

E também, não precisamos então comparar com cervejas importadas. Eu citei cervejas nacionais também, que sairam caras por serem edições especiais das respectivas cervejarias. A Colorado não fez nada fora do padrão.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15752 por André Leme Cancegliero
Só para dar uma informação Pedro, sem querer te convencer hehehe!!! mais para dividir a informação.

Fiz uma receita média de Pilsen e uma receita média de Imperial Stout para calcular o valor gasto em malte por um homebrew ,sem levar em consideração a diferença de custo entre micro e mega-cervejária,

Uma cerveja pilsen só de malte e lúpulo sem contar qualquer adição (na minha receita vai arroz) o valor é de aproximadamente 5 reais por vinte litros (é bem pouco mesmo, pois é usado muito pouco malte e quase nada de lúpulo).
Já uma cerveja Imperial Stout vai muuuuuuuito mais malte (quase o triplo) e muito mais lúpulo (qué um insumo bem caro, para pf sai uns 230 reais por 5 kg direto na agrária), alem de utilizar maltes bem mais caros, sai a 35 reais para 20 litros.

Portanto 7 vezes mais cara. Agora temos de incluir 1 ano de estocagem (espaço custa caro) mais todo o gasto com a burocracia para poder lança-la, isso aumenta absurdamente o preço, então devemos é reclamar do governo que não facilita as coisas nem diminui os impostos em cima dos insumos.

Mais uma vez não estou falando que ela esta barata, mas entendo o porque do valor elevado.

Eu tinha posto os cálculos aqui mas ficou uma merda, tirei...
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por André Leme Cancegliero.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15753 por David Brun
André, eu tava quase fazendo isso mesmo, hehe... fazer no papel a receita e ver quanto dava, tava só esperando sair do trampo e chegar em casa pra fazer, hahaha...

Outra coisa galera, uma coisa é discutir amigavelmente, expor as idéias e cada um falar sobre seu ponto de vista. Outro é lavar roupa suja aqui, se insultar diretamente um ao outro e criar inimizade. Vamo parar com isso aí! Isso também faz mal para a cultura cerveja, CARAIO! (palavrão pra dar efeito de contundência)
Tempo para a criação da página:0.428 segundos