Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15760 por David Figueira
vamos la:

Escutar que consumidor não quer saber de caixa, rotulo, materia prima e etc...É BEM TRISTE, ainda mais nesse meio. Um brinde as lagers comerciais entao!!!!!

Para mim, temos obrigação de entender a história por tras de tudo aqui que se valoriza, ainda mais cervejas desta magnitude.

convido a todos a conhecerem mais a fundo as fábricas (cujos donos fazem questao de manter abertas ao consumidor), processos, IMPOSTOS, materia prima, custos em geral. Convindo a todos a irem mais nas missas da Acerva, eventos cervejeiros e etc, tenho certeza que apos isso , mudaram a visão.
Tb não posso comprar uma FERRARI porém admiro a engenharia por de tras dela e o conceito, que a valorizam. Pensem nisso, abram horizontes.

Já que preço é o que manda...vamos a um exerciciozinho aqui de homebrewer, me permitam fazer uma receita de 20L, da agua a garrafa (Alexandre me corriga).
Vamos lá
Ithaca Genérica
Volume final 20L
Volume gasto de agua , so brassagem, 45L (R$ 20,00)
Gas (8 horas de brassagem)= R$ 5,00
Maltes:
8 kg Pale Ale Muntons (R$200,00)
1 kg Chocolate Muntons (R$ 25,00)
Rapadurinha (R$ 5,00)
Lupulos para uns 50 IBU
40g admiral (R$ 15,5)
100 fuggles (R$ 38,75)
Fermento
Um legítmo inglês (uns R$ 10,00)
Custos com limpeza, sanitização, eletricidade para fermentação e maturação prolongada + estocagem(subestimando R$ 400,00, trocador de calor funcionando 24hr por meses)
Até agora temos : R$ 720
Soma-se aqui: custo funcionário, custo de marca, custo de engarrafamento) 40%.

Total: R$ 287.

Custo marketing, detalhes de garrafas) .=20%
Total = R$ 144

Custo burocracia + impostos = 30% (do valor ate aqui)
Total = R$ 345

TOTAL GERAL = R$ ~ 44,00 A GARRAFA.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por David Figueira.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15761 por André Leme Cancegliero
É David o seu fico mais legal que o meu!!!!! hehehehe
Mais
14 anos 5 meses atrás #15762 por Jorge Luis Tancon
Eu acho que deveriamos fazer um boicote! ninguem comprar até eles reduzirem o preço.. hehehe

Ou fazer uma acordo, com os frequentadores assiduos do Site Breja e dar uma porcentagem de desconto, pelo menos eliminar o frente para algumas regiões.
para mim essa cerveja vai custar 67,00 conto.

tenho certeza que iriam vender mais e menos tempo e não teria Breja pegando poeira e vencendo nas prateleiras da colorado!

Espero que o Sr. Dono da Colorado esteja ligado neste tópico. :blink:
Mais
14 anos 5 meses atrás #15763 por David Brun
Jorge Luis Tancon escreveu:

tenho certeza que iriam vender mais e menos tempo e não teria Breja pegando poeira e vencendo nas prateleiras da colorado!

Foda é uma vintage ficar vencida, hehehe...
Mais
14 anos 5 meses atrás #15764 por Jorge Luis Tancon
Ficar vencida usei no pejorativo.. querendo dizer que seria melhor se eles acelerassem as vendas..

Mas tá certo Junior cometi uma gafe mesmo.. hehe
valeu
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15765 por Pedro Fraga
David,

acho que você está levemente equivocado em relação a alguns dos meus comentários e também com posts de outros membros do fórum nesse tópico. Todos aqui são apreciadores de boas cervejas e se importam sim com os insumos e qualidade final do produto. Se fossemos degustadores de sonrisal, como já foi dito aqui, não estaríamos nem nesse fórum e muito menos discutindo sobre uma cerveja especial da Colorado...

A questão que eu levantei (e que encontrou coro com mais alguns) foi se realmente havia necessidade de agregar ainda mais custos (caixa, cera, etc) a uma cerveja que já era tão esperada e que já se sabia ter um custo muito alto. Eu, na minha opinião, acho que não - mas creio que muitos não concordam. Não é o fim do mundo.

A questão do dinheiro não é *somente* o que importa, mas como é preciso efetivamente *gastá-lo*, é sim um fator de alto peso.

Porém, achei muito elucidante o seu cálculo. Não sabia que o malte Muton custa tantas vezes mais o preço do malte 'default', nem exatamente a receita de uma Imperial Stout. Lembre-se que a maior parte das pessoas aqui no fórum não é homebrewer e não nasceu sabendo.

Vou aproveitar e pedir pra você repetir os convite para encontros da Acerva e visita as cervejarias em outro momento mais simpático porque, no momento, pode passar uma impressão errada. Pode passar - não passou - antes que me entendam mal.

Entendo plenamente o trabalho de formiguinha, mas acho que respostas mais tempestuosas podem atrapalhar muito mais do que uma simples discussão sobre valor de um lançamento.

Finalizando, peço desculpas se (totalmente sem querer) ofendi alguém . Não levei essa discussão assim tão a sério quanto pode parecer e estou sempre aberto a ouvir (ler, enfim) outras opiniões, sejam estas convergentes ou divergentes.

Abraços
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.491 segundos