Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 6 meses atrás #15731 por Renato .
Entendo PEDRO

Eu mesmo as vezes estabeleço um patamar PARTICULAR, não que eu acho que não vale, mas tal vez meu bolso que não esteja podendo tanto.

Mas Realemnte essa variação de preço eh o que mais me indguina, se SAMPRA para RIO ainda tem um chãozinho, Mas de Sorocaba para Campinas são 90km, não sei se justificar o dobro do preço.

Quem conhece mais por favor me corrija se estiver errado.
Não queremos que todos fiquem calados para não ter opiniões contra, EU PELO MENOS, gostaria que todos se pronuncaissem, para esclarecer nossas duvidas e as vezes até acabar com essa indignação

O david colcou um post explicando nas minucias o que eu falei dos maltes de origem nobre, pelo menos pra mim justificou bem.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15732 por Pedro Fraga
Alexandre,

pois então, é por aí. É caro (e eu já vi as Bambergs por esse preço e mais caro ainda no Rio...). Eu acho que essa discussão serve para esclarecer certas coisas e pode até levantar questões bacanas.

Eu tenho um projeto de abrir um empório no Rio para trabalhar quase que exclusivamente com artesanais/micro brasileiras e ter chopp disponível também. Mas enquanto esse dia não chega, eu faço o que posso bebendo e questionando.

Quem sabe um dia não aparece alguém por aí candidato a algum cargo público e um dos projetos que quer levar é o incentivo (seja por redução de impostos) a microcervejarias? Sou totalmente a favor de pressionar o governo federal por melhorias nas condições para produção (que eu tenho certeza que vão contra o lobby das grandes cervejarias) e teria o maior prazer em representar o consumidor de cervejas especiais que gostariam de produtos com grande qualidade pro preços acessíveis.

Eu particularmente acho que beerevangelismo e fomento da cultura cervejeira é muito mais do que deixar uma garoupa por dia em uma garrafa de Delirium Tremens.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15734 por David Brun
Não se pode tratar a Ithaca como uma cerveja "a mais" da Colorado. É uma cerveja diferenciada dentro do portfólio de cervejas Colorado (pelo menos por enquanto, até lançarem uma versão que não use maltes nobres, não venha em caixinha de madeira e sem cera de vela holandesa(?)). Por isso, é uma cerveja mais cara que o resto das Colroados. Quem estava esperando por um preço parecido com as demais desta cervejaria, foi muito ingênuo.

Eu acho uma cerveja cara SIM. Ainda bem que a minha Vintage Black Rapadura eu ganhei no 3o. Encontro do Brejas. Se eu não tivesse ganho, eu compraria a Ithaca a R$50. Mesmo achando que é uma cerveja cara.

O negócio é: vale o preço? É uma cerveja que vale pagar caro por ela? Aí, vai de cada um. Eu sou da opinião que há certas coisas que valem a pena pagar mais caro (para mim é cerveja, para outros pode ser carros, oculos de sol, roupa de marca, tênis, serviços, comidas, etc.). Já paguei R$75 por uma pequena dose de Samuel Adams Utopias, já paguei pelas Ola Dubh, já paguei por Chimays, Rocheforts, Lusts, Thomas Hardys, Malheurs, Deliriums, Gouden Carolus, etc., etc. Todas cervejas caras à beça, todas valeram a pena, paguei com um sorriso no rosto e até hoje não me arrependo. Mas eu nunca pagaria R$400 num jantar no Antiquarius, por exemplo. E é um restaurante que ta sempre cheio.

Por isso, entendo que há pessoas que acham que uma cerveja não vale isso tudo. Mas para mim vale. Tenho um conhecido que certa vez pagou R$800 por um óculos de sol. Para mim isso é um absurdo! Ele, em contrapartida, estava felizão com mais um óculos de sol na sua coleção.

Agora, falando também como designer que sou há 11 anos, o rotulo desta cerveja realmente não me agradou tanto. Achei simplão, apagado, sem muito apelo visual. Não estou falando mal do designer, longe de mim fazer isso, mas simplesmente não me agradou (frisando, não ME agradou... a MIM, hehe). MAS, aos companheiros designers deste forum (Guima, Pedro, mais alguém?), nós como designers sabemos muito bem que muitas coisas que fazemos que para nós estão espetaculares, para o cliente são uma porcaria e ele vai te pedir mudar um detalhe que para vc vai estragar o conceito inteiro do seu design. E muitas coisas que fazemos meio na correria ou meio com falta de inspiração, o cliente acha o máximo. Muitas vezes o cliente vai te pedir "aquela cor" horrível que não combina com nada e não adianta vc explicar que é horrível, ele vai querer mesmo assim. Vocês, designers, sabem que mesmo existindo regras, padrões, normas, etc. o design é muito subjetivo e para quem olha sem treinamento de design, vai estar "bonito ou feio" e nada além disso. Então, muitas vezes o que acaba valendo mesmo é a opinião do cliente. Se para ele ta bonito: OTIMO, se ta feio: nós tentamos deixar bonito. Muitas vezes eu entreguei trabalhos que eu achava ruins só para ser pago de uma maldita vez, pois o cliente gostava das coisas que eu (pelas normas e padrões que me foram ensinadas e que aprendi na marra trampando como designer) considerava ruins e não adiantava eu explicar. Então, se o rotulo para alguém ta "feio", para o Marcelo funcionou e ele aceitou de boa e pagou o perço de designer e nesse caso o designer não tem mais trabalho a fazer.

Eu simplesmente acho que, mesmo tendo o direito de reclamar quando não gostamos de alguma coisa, o tom das críticas por vezes foi elevado além da conta, sem necessidade nenhuma. Vai ter gente que vai comprar a R$50, e muitas vezes vi que a crítica ia meio que dirigida ao "idiota que compraria um negócio desses". Isso também eu vejo como elitismo.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15735 por Pedro Fraga
David,

Mais cara eu tinha certeza que seria. Não 7 ou 8 vezes mais cara ...

E voltando ao rótulo: achei simples e apagado justamente em comparação aos outros rótulos da Colorado, que são mais vivos e criativos. Mas, enfim, não é o que me pauta sobre uma cerveja mesmo rs
Mais
14 anos 6 meses atrás #15736 por Felipe Ribeiro - Duende
Algo está errado, se tudo descamba para o preço, algo está errado mesmo.

É a politica tributária? É a ellitização da cerveja? Somos nós que estamos indo no caminho errado e deixando de apreciar o que é certo?

Eu acho que nem precisamos falar de carga tributária.
E vejo sim uma elitização desse nicho de cervejas, só ler a justificativa da OPA para o aumento dos seus preços. Impossível negar que essa tendência exista. Pode ser que ela não guiou a Colorado. Mas o preço está alto, e essa é a nossa impressão. Se minha opnião não importa, vou fazer o que? E esta a opnião, acho que o preço da linha deles é quase correto. Tanto que hoje só compro Indica, a Deimoselle não me agrada tanto, e não quero comprar as outras duas da linha regular por achar q o preço podia ser menor. Prefiro escolher qual das importadas inflacionadas eu vou tolerar. Chimay e La Trappe não compro. Deus, só em uma puta ocasião, se der coragem. E por ai vai. Vou procurando as que me agradem. E ao me bolso.

Continuo achando que o preço não contribui para cultura cervejeira. É crime? De ninguém.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15737 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Alexandre Bamberg escreveu:

...É lamentavel escutar alguem falando estas coisas do Randy Mosher, isto ele sendo um colega de trabalho desta pessoa, falta de ética, profissionalismo e respeito a uma das pessoas mais importantes no mundo cervejeiro...

Disseste bem, caro Alexandre, do mundo CERVEJEIRO pode até ser, mas não do mundo do DESIGN GRÁFICO. O rótulo da Ithacá (e alguns outros trabalhos dele que vi) são um fisco.

...mas algumas pessoas insiste em criticar gente como o Marcelo...

Não li nenhuma crítica ao Marcelo, alguém leu ?

...viva a urina gaseificada que são vendidas por 1 real.

Que falta de ética, profissionalismo e respeitto, Alexandre, criticando as cervejas dos seus colegas de profissão.

:X

Tempo para a criação da página:0.424 segundos