Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 5 meses atrás #15668 por David Figueira
Pedro
Nao tem comparação a VNTG e a Ithaca (uma é 330ml e outra 600ml).E outra, a VNTG ainda nao saiu o registro. Se considerar isso o custo já fica elas por elas, considerando o preço altissimo das materias primas da Mutons.
Se bobear o lucro deles ta na caixa e na cera usada na tampa (q vem da Holanda).

Minha sugestão...esperar vir o lote regular, os preços serão os velhos conhecidos de todos.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15669 por Pedro Fraga
4 Vintages ainda são mais baratas que uma Ithaca (calculei o preço do litro pra mim, afinal é uma relação de custo benefício) e, no fundo (do meu bolso), é isso que regula os meus gastos.

Acho muito bacana apoiar as cervejarias brasileiras (e eu faço isso, sempre. inclusive já falei muito por aqui que prefiro gastar meu dinheiro com elas do que com importadas caríssimas), mas tenho meus limites.

Só verbalizei minha decepção com o preço por sempre ter considerado que a visão do Marcelo e da Colorado passa muito longe de ser a da elitização do produto dele.

Vou aguardar o lote regular, sem caixa, sem cera e com maltes menos caros e dele ainda vou esperar uma ótima cerveja.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15674 por Fabian Ponzi
Pedro Fraga escreveu:

Vou aguardar o lote regular, sem caixa, sem cera e com maltes menos caros e dele ainda vou esperar uma ótima cerveja.

Isso aí. A celeuma foi criada em relação ao preço específico desse lançamento, e não à história e à atuação da Colorado. Todo mundo espera que, passado esse primeiro momento, a Ithaca chegue ao mercado com um preço "normal".

E David, também não acho certo "jogar pedras" numa empresa tão identificada com o movimento cervejeiro. No entanto, assim como os elogios - que são muitos - a crítica em bom nível também faz parte. Não é porque eu adoro a Indica e a Demoiselle e respeito a Colorado como instituição, que eu vou deixar de falar algo que não me agrada.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Fabian Ponzi.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15675 por Alexandre Bamberg
Amigos

Tava me segurando pra não entrar nesta discussão, pois acho que toda vez que venho dar uma resposta aqui é sempre contra a opinião de todos, vou ficar como o chato do blog.
Bom, mas vamos lá. É impossível comparar o preço da Ithaca com a da Vintage, a nossa cerveja tem este preço de R$15,00 simbólico, pois se fosse pra por o preço real que ela nos custou seria impossivel de vende-la, li anteriormente algumas pessoas reclamando do preço dela, mas fazer cerveja boa é caro, muitos pagam 20, 30, 35 reais de cervejas importadas comuns e acham legal, a nossa Vintage ta muito barata, a Ithaca, além de ser uma produção limitada é uma cerveja que utiliza muita quantidade de ingredientes, processo de maturação demorado, a tinta vermelha é caríssima, caixa, etc.
Acho muito injusto levantar suspeita quanto ao carater cervejeiro do Marcelo, ele é uma das pessoas que mais luta pela cerveja brasileira, produz cervejas excelentes, ta sempre envolvido em td relacionado a boa cerveja, eu sou da opinião que sempre pessoas como o Marcelo, o Marco Falcone, fizerem algo quero estar com eles, pois eles tem boa intenção sempre.
Uma coisa vcs tem que entender, hj o menor lucro da cadeia de cervejas especiais é da cervejaria, e se as cervejarias forem para o caminho de redução de preço ficaremos a vida toda bebendo o sonrisal alcoolico. Desculpe, mais uma vez.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15676 por André Leme Cancegliero
Eu concordo com o Bazzo, já que pagamos 50 reais numa long neck de Ola Bubh 40, 70 numa garrafa de Delirium ou os absurdos 200 numa de Deus, porque não pagar 50 numa garrafa de 600 ml de uma cerveja super elaborada e melhor de tudo, nacional, de uma cervejaria que todos conhecemos e apreciamos, dêem um pouco de crédito a eles, se estão pedindo esse valor da cerveja ela provavelmente deve valer isso.

Por sinal que tinta vermelha é essa??
Mais
14 anos 5 meses atrás #15677 por Pedro Fraga
Alexandre,

a sua opinião é sempre muito bem vinda, independente de estar a favor ou contra a opinião dos outros. Aliás, a de qualquer um é, a gente tá aqui pra conversar mesmo :)

Quando eu comparei os preços das duas cervejas, o meu referencial é um só (e pra mim o único que importa quando a pauta é a cifra): o quanto "dói" no meu bolso.

Eu já cansei de dizer por aqui que acho que nenhuma cerveja vale mais do que 30 reais e isso serve, no meu referencial, tanto pra importadas quanto artesanais.

Óbvio que eu não me pauto apenas por isso, afinal, já quebrei essa "regra" dezenas de vezes (e sei que vou quebrar muitas outras). Mas eu estipulei limites para que não alimente o que acho errado e excessivo.

Infelizmente, sabemos que a Colorado teve diversos prejuizos por conta de toda a problemática com a Black Rapadura/Ithaca. E a minha 'indignação' a respeito do preço é justamente por sempre ter considerado a Colorado (e o Marcelo) um exemplo no Brasil na promoção pela cultura cervejeira.

O meu problema é justamente com o preço muito acima da média e da decisão de aumentar ainda mais os custos com caixa e cera importada. Eu curto bastante uma apresentação diferente (sou designer gráfico, então...), mas (eu) não acho que para um produto que já está fora do preço planejado - por diversos motivos - seja necessário aumentar ainda mais os custos com detalhes que não fazem tanta diferença se o produto ali dentro já é espetacular.

Mas isso é um achismo meu e sei que tem muita gente aqui no forum que discorda, também. Assim como sei que a Colorado vai vender a Ithaca, recuperar seus custos e lançar uma versão mais acessível à (minha) realidade.

Sobre a cadeia de lucro, acho que todo mundo aqui sabe que é assim (ou deveria saber, a gente tem uns 20 tópicos só com as minhas reclamações...). Ficando no exemplo da Colorado, eu consigo beber uma Indica gelada no Rio por 12 reais em um café desconhecido (preço camaradíssimo, pois é o mesmo praticado pelos poucos mercados que a comercializam) até 30, 30 e poucos em outros menos 'gente boa'. Imagino que ela saia da fábrica por menos de 4-5 reais ...
Tempo para a criação da página:0.432 segundos