Uma bola fora da Colorado, sem dúvida. Lançar uma cerveja que tinha um mercado certo - levando em consideração a expectativa criada desde os tempos da Black Rapadura - por esse preço proibitivo, é demonstração de falta de estratégia. Eles poderiam ganhar muito mais no volume de vendas do que na unidade. Isso sem contar na mancha que se criou na imagem da cervejaria, uma das que levantava com orgulho a bandeira da "cultura cervejeira". Vendo as reações da galera, se nota que muita gente ficou indignada com esse preço absurdo, e com razão. Se a edição era limitada, eles poderiam ter feito, por exemplo, um concurso para sortear alguns exemplares, aproveitando para lançar a nova cerveja no mercado. Seria muito melhor para os consumidores e mais vantajoso para a imagem da empresa.
O preço da Ithaca é tão fora da realidade que, se eu fosse comprar pelo site e pagar o SEDEX até Porto Alegre, a cerveja ficaria em torno de R$ 90,00. Por esse preço, compro várias Biertruppe Nº1, uma cerveja tão boa, ou até melhor, que essa. Até onde eu sei, nem o Melograno vai vender a Ithaca por causa do valor desproporcional. Tomara que o Marcelo se dê conta dessa mancada e lance uma segunda leva mais em conta. Certamente vai fazer muito mais sucesso.
E a frase do Pedro, hein? Pra quem chega no fim do mês e vê o quanto gastou "fomentando" a cultura cervejeira, a frase representa a mais pura verdade, hehehehe...
O que me entusiasma é que nesse fórum a grande maioria se posiciona da maneira correta, não chorando por migalhas, se propondo em gastar um pouco mais para tomar uma cerveja melhor, mas nem por isso se sujeitando a ser explorado em nome de uma "cultura" que, sendo elitista, poucos acabam ganhado. Parabéns, galera!