Começa a venda online da Colorado Ithaca

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15710 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Repito: segundo tomei conhecimento a DeuS começa a ser produzida na Bélgica, vai pra França onde passa pelo método champenoise, volta a Bélgica. Pra chegar aqui atravessa um bom pedaço de continente e um oceano inteiro.

Se é pra justificar alguma coisa, então essa logística justifica. Outras são feitas aqui do lado.

Áh... Mas os insumos também atravessam o Atlântico. É... atravessam como o lúpulo usado em qualquer cerveja vagabunda produzida no Brasil.

Mais ou menos como disse o Pedro: é cara mesmo porque o fabricante/comerciante quer e fodas, quem pode bebe, quem não pode esperneia.

Agora, numa boa, se aqui não se pode reclamar de preço (porque baltrano é amigo de quem vende caro) prefiro ir beber em outros botecos onde os donos são imparciais.

Sou consumidor. E enquanto consumidor não quero saber se quem fez o rótulo foi Mosher ou o "sobrinho", se a cera é holandesa ou jamaicana, se o malte é assim ou assado; quero é pagar um preço que ache justo pela cerveja que estou bebendo porque eu não como rótulo, não mastigo vidro, nem masco cera.

Agora, calando-me para não render mais. Fui censurado.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15722 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauricio Beltramelli escreveu:

Todavia, venho notando uma tendência bem chata. TUDO, absolutamente TODAS as discussões de praticamente TODOS os tópicos, descamba para o preço.

Perfeito, Maurício. E será que isso não é sintomático de alguma coisa que está acontecendo na nossa "cultura cervejeira" nacional? :unsure:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 5 meses atrás #15724 por Renato .
MILUZINHA NO POST 15703 acho que expressou bem (não tenho saco de ficar citando td mundo)

Marcussi ai em cima, levantou uma coisa importante? Se as discuções sempre descambam para o preço a culpa é dos confrades ou dos preços ??????

Ok tem certas coisas que naum dá para custar 10 conto, mas precisa custar 100 não podia ser 20 ou 30 =]=]=]
Esse negocio de que cerveja nenhuma devia custar mais de que tal preço, como colocou um confrade antes, tb não concordo, depende da logistica aplicada no negocio, a Ithaca não daria para custar os mesmos 15 conto de um demosele, usa materia prima mais elaborada e tal. A DeuS apesar de achar que mais de 40% do preço eh o ROTULO, tb naum daria para custar 50 conto, eh um metodo diferenciado, se não me engano foi a pioneira no metodo, tem motivo para ser mais cara.

MAS EM ALGUMAS CIRCUNSTANCIAS, NÃO EXPECIFICAMENTE A ITHACA, OS PREÇOS ESTÃO EXORBITANTES, E COMO O BAZZO FALOU, A CERVEJARIA EH QUEM LEVA MENOS, ENTÃO TEM ALGUM ATRAVESSADOR LEVANDO MAIS
Mais
14 anos 5 meses atrás #15726 por Alexandre Bamberg
Pessoal

Concordo com o Pedro, a cerveja é cara, como tb ja vi no Rio minha Pilsen a R$11,00, é um absurdo, mas pq as cervejas são caras?
Nós pagamos um absurdo pelo preço de uma garrafa, rótulo e tampas, qualquer coisa que vc invente a mais sai muito caro, além disso nossos fornecedores de insumos vendem carrissimos pois compramos em pequenas quantidades, nós ja tivemos um aumento de 300% no CO2 nos últimos tempos e agora nosso fornecedor simplismente disse não quero mais atender vcs. Somos pequenos em mercado de gigantes.
Todas as matérias primas são importadas, mas poucos compram malte weyermann, pra mim o melhor do mundo, existe lúpulos muito barato e outros caros, mas ambos são imprtados, nós utilizamos fermentos líquido que tem que atravessar o atlantico em 3 dias refrigerado, imagina o custo disso? Nossa idéia é sempre trazer para o mercado novidades e esperamos que quem esta procurando cervejas boas entendam isto, gostaria de vender minha cerveja a 0,50, 0,70 centavos de euro como muitas artesanais na alemanha chegam na gondola, volto a dizer as microcervejarias trabalham com margens baixissimas. Não da pra comparar uma pseudo micro com nossos preços, eles compram seus insumos e materias primas com preços das grandes.
É lamentavel escutar alguem falando estas coisas do Randy Mosher, isto ele sendo um colega de trabalho desta pessoa, falta de ética, profissionalismo e respeito a uma das pessoas mais importantes no mundo cervejeiro, conheço ele como profissional e como pessoa e posso afirmar com certeza que se tivessemos um Randy Mosher no Brasil nossa cultura cervejeira seria mais avançada. Acho que tem muitos picaretas no mercado cervejeiro, muita enganação, mas algumas pessoas insiste em criticar gente como o Marcelo e o Randy Mosher, viva a urina gaseificada que são vendidas por 1 real.
Só uma observação, o World Beer Awards 2008 ja ta antigo, teve o 2009 e alguns dias atraz fui juri no 2010, q saira o resultado no final deste mes.
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #15728 por Pedro Fraga
Renato,

vou aproveitar só para esclarecer o que eu disse: não acho que 'não devam custar'. O quanto ela custa depende do lucro do fabricante, do importador (quando aplicável), do distribuidor (idem), do lojista ou do bar, além dos outros inúmeros fatores que contribuem no processo (preço dos insumos, custos de fabricação e envase, impostos, taxas, logística, transporte, marketing, salários de pessoas envolvidas, subornos, etc e por aí vai).

Não sou um alucinado que sai por aí cagando regra de quanto deveria custar algo, até porque como designer eu sei muito bem o que é alguém vir falar que "um sobrinho meu faz o seu serviço tão bem quanto você e cobra 1/10 do valor"...

O que eu digo é que, para mim (patamar particular), nenhuma cerveja vale mais do que 40 reais. Não acho que exista custo-benefício em um bem de consumo imediato que, por mais que possa ter mil qualidades (e muitas vezes tem), ainda é uma cerveja e nada mais (com muito orgulho). Vez por outra eu mando essa minha regra particular pras cucuias e gasto a grana (e se tenho crise de arrependimento o problema é meu) para provar algo novo ou revisitar algo que considero espetacular.

A questão é que questiono tudo e não sei ficar calado quando acho que as coisas estão descambando porque, no final do dia, quem paga o que bebo sou eu e mais ninguém.

Só um adendo: em outro tópico polêmico eu reclamei de um bar no Rio que estava cobrando o dobro dos preços de SP pelas americanas da Flying Dog. Que surpresa, os preço de lá caíram mais de 11 reais quando outras lojas daqui começaram a trabalhar com o mesmo produto. Com certeza não foi o meu 'chilique' que mudou alguma coisa, mas eu não estava TÃO errado quanto a isso. O problema é quando o capitalismo brasileiro começa a funcionar e a concorrência para de disputar preço mais baixo para combinar cobrar igual pra ninguém sair perdendo ...
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 5 meses atrás #15730 por Renato .
Alexandre
Acredito sim que uma bamberg tenha custos muito maiores que uma skol, assim como vemos em MUITOS OUTRO SLUGARES, quem compra mais tem melhor preço e preferencia dos fornecedores.
Mas uma coisa que é de se espantar no preço é a variação que ele sofre de um lugar para outro.
Por exempolo: Em Sorocaba, na Real Bistrô, não na padaria, aquela que tem um restaurante mais chiquetoso, na Afonso Vergueiro, paguei na bamberg Munich (uma das minha preferidas) R$6,00, e jah achei na gondola do EMPORIO BERTIN por menos de R$4,00, com certeza nesse preço já tinha o lucro da bamberg e do estabelecimento, mesmo que minimo.
Mas tb já achei aqui campinas, no NOSSO BAR (mercadinho Barão de Jaguara) vendendo a mesma garrafinha por R$12,00. Kra de Votorantim para campinas não eh um frete EXORBITANTE ASSIM. Pode não ser a cervejaria em SI, mas tem alguem com MUITA ganancia ai no meio. ISSO que eu acho que suja o nome da cultura cervejeira nacional.

Por essas e outras que o resto acaba virando TRAUMA.

Me desculpe se falei alguma besteira ai no meio, mas essa pelo menos EH A MINHA indignação.
Tempo para a criação da página:0.387 segundos