Pessoal
Concordo com o Pedro, a cerveja é cara, como tb ja vi no Rio minha Pilsen a R$11,00, é um absurdo, mas pq as cervejas são caras?
Nós pagamos um absurdo pelo preço de uma garrafa, rótulo e tampas, qualquer coisa que vc invente a mais sai muito caro, além disso nossos fornecedores de insumos vendem carrissimos pois compramos em pequenas quantidades, nós ja tivemos um aumento de 300% no CO2 nos últimos tempos e agora nosso fornecedor simplismente disse não quero mais atender vcs. Somos pequenos em mercado de gigantes.
Todas as matérias primas são importadas, mas poucos compram malte weyermann, pra mim o melhor do mundo, existe lúpulos muito barato e outros caros, mas ambos são imprtados, nós utilizamos fermentos líquido que tem que atravessar o atlantico em 3 dias refrigerado, imagina o custo disso? Nossa idéia é sempre trazer para o mercado novidades e esperamos que quem esta procurando cervejas boas entendam isto, gostaria de vender minha cerveja a 0,50, 0,70 centavos de euro como muitas artesanais na alemanha chegam na gondola, volto a dizer as microcervejarias trabalham com margens baixissimas. Não da pra comparar uma pseudo micro com nossos preços, eles compram seus insumos e materias primas com preços das grandes.
É lamentavel escutar alguem falando estas coisas do Randy Mosher, isto ele sendo um colega de trabalho desta pessoa, falta de ética, profissionalismo e respeito a uma das pessoas mais importantes no mundo cervejeiro, conheço ele como profissional e como pessoa e posso afirmar com certeza que se tivessemos um Randy Mosher no Brasil nossa cultura cervejeira seria mais avançada. Acho que tem muitos picaretas no mercado cervejeiro, muita enganação, mas algumas pessoas insiste em criticar gente como o Marcelo e o Randy Mosher, viva a urina gaseificada que são vendidas por 1 real.
Só uma observação, o World Beer Awards 2008 ja ta antigo, teve o 2009 e alguns dias atraz fui juri no 2010, q saira o resultado no final deste mes.